Tenho um site em mambo e estou convertendo para joomla. Já consegui fazer toda a importação de conteúdo. Meu problema está nos usuários. O que fiz foi o seguinte:
1) Exportei a tabela de users do mambo.
2) Importei todos os usuários que não existiam para a tabela jos_users do joomla.
3) Ao entrar na tabela users através do phpmyadmin, tudo está lá certinho. Ao entrar no admin do joomla e administrar usuários, só aparece 1 usuário: o admin, que foi o que não importei do mambo.
Minha dúvida é a seguinte: o joomla armazena os usuários em algum outro lugar que não seja na tabela jos_users? Parece que ele não aceita usuários que foram cadastrados através de inserções no phpmyadmin.
Preciso muito da importação desses usuários para continuar minhas modificações.
Obrigado,
Importar Usuários [resolvido]
-
- Novato
- Contato:
Importar Usuários [resolvido]
Editado pela última vez por Anonymous em 22 Out 2007, 11:16, em um total de 1 vez.
Ricardo Eurico
http://www.sjonline.com.br - O Portal de São João Nepomuceno
-
- Novato
Re: Importar Usuários
A tabela do mambo tem o nome de mos_users e o do joomla jos_users ...
pelo phpmyadmin do site em joomla, se você tem muitos usuarios cadastrados ... faz uma cópia para seu computador.
O mesmo vc faz para o mos_users ...
então ... você copia os nomes cadastrados do mos_users para o jos_users ... e,
Deleta o jos_users do servidor do site e importa o jos_users que vc arrumou em seu computador ...
e ... o problema vai estar resolvido ...
Não tenta fazer sem deletar o jos_users do servidor do dominio ... porque não vai dar certo!
pelo phpmyadmin do site em joomla, se você tem muitos usuarios cadastrados ... faz uma cópia para seu computador.
O mesmo vc faz para o mos_users ...
então ... você copia os nomes cadastrados do mos_users para o jos_users ... e,
Deleta o jos_users do servidor do site e importa o jos_users que vc arrumou em seu computador ...
e ... o problema vai estar resolvido ...
Não tenta fazer sem deletar o jos_users do servidor do dominio ... porque não vai dar certo!
-
- Novato
- Contato:
Leandro, os usuários foram devidamente importaos e já estão na tabela jos_users. Entrando no phpmyadmin, eu vejo todos lá. Inclusive, os campos estão preenchidos corretamente.
O problema está na administração do joomla, quando vou administrar usuários, os usuários importados não aparecem no backend do joomla.
O problema está na administração do joomla, quando vou administrar usuários, os usuários importados não aparecem no backend do joomla.
Ricardo Eurico
- Karlos Rikaryo
- Super Joomleiro
- Contato:
Bom vi o topico e fiquei pensando?
É no minimo estranho que tenha havido esse problema com banco.
mos_ ou jos_ tanto faz, vc pode usar o joomla com o caractere mos_
isso não é problema...
vc seguiu o tutorial que tem aqui no site?
Até onde eu sei o unico problema problema aprsentado na migração era na versão 1.0.10..se vc atualizava da 1.0x como manda o tutorial e quando aplicasse as atualização 1.0.10 ele dava um problema com o menu.
Mas isso foi resolvido na versão 1.0.11 que funcionou em toda sua tragetoria com um bug no acesso do index.php...mas a 1.0.12 veio pra solucionar esse outro probleminha..
bom veja onde tá o erro que os problemas de banco que aconteceu com vc é muito estranho...
veja os passos...
1 - faça backup do site e do banco
2 - adicione os arquivo do joomla 1.0 via FTP sobre os arquivos do Mambo.
3 - Pegue o index.php do template de admin do joomla e substitua o index.php do tema admin do mambo (fazendo isso vc não precisa escrever e deletar aquele codigo de configuração de template que tem no tutorial)
4 - Adicione o upgrade do joomla 1.0 para 1.0.13
5 - Para finalizar, delete os arquivos de idioma atual e adicione os da versão 1.0.12.
fazendo isso suas imagens, temas, componentes e modulos ficam por lá normalmente...
Para finalizar vá no painel do admin e desbloquei os globais só para liberar algum ou outro arquivo bloqueado com a mudança...
idiomas e atualizações vc acha tudo aqui no site...
vlw
É no minimo estranho que tenha havido esse problema com banco.
mos_ ou jos_ tanto faz, vc pode usar o joomla com o caractere mos_
isso não é problema...
vc seguiu o tutorial que tem aqui no site?
Até onde eu sei o unico problema problema aprsentado na migração era na versão 1.0.10..se vc atualizava da 1.0x como manda o tutorial e quando aplicasse as atualização 1.0.10 ele dava um problema com o menu.
Mas isso foi resolvido na versão 1.0.11 que funcionou em toda sua tragetoria com um bug no acesso do index.php...mas a 1.0.12 veio pra solucionar esse outro probleminha..
bom veja onde tá o erro que os problemas de banco que aconteceu com vc é muito estranho...
veja os passos...
1 - faça backup do site e do banco
2 - adicione os arquivo do joomla 1.0 via FTP sobre os arquivos do Mambo.
3 - Pegue o index.php do template de admin do joomla e substitua o index.php do tema admin do mambo (fazendo isso vc não precisa escrever e deletar aquele codigo de configuração de template que tem no tutorial)
4 - Adicione o upgrade do joomla 1.0 para 1.0.13
5 - Para finalizar, delete os arquivos de idioma atual e adicione os da versão 1.0.12.
fazendo isso suas imagens, temas, componentes e modulos ficam por lá normalmente...
Para finalizar vá no painel do admin e desbloquei os globais só para liberar algum ou outro arquivo bloqueado com a mudança...
idiomas e atualizações vc acha tudo aqui no site...
vlw

Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
-
- Novato
- Contato:
Karlos, eu não fiz o upgrade. Eu fiz uma nova página e importei os arquivos mos_sections, mos_category, mos_content e mos_users para as tabelas jos_*.
Depois eu descobri o erro: precisava importar também as tabelas mos_core_acl_aro e mos_core_acl_groups_aro_map. Essas tabelas se relacionam com a tabela mos_users. Ao fazer a importação dessas tabelas tudo passou a funcionar corretamente.
De qualquer forma, agradeço a atenção.
Depois eu descobri o erro: precisava importar também as tabelas mos_core_acl_aro e mos_core_acl_groups_aro_map. Essas tabelas se relacionam com a tabela mos_users. Ao fazer a importação dessas tabelas tudo passou a funcionar corretamente.
De qualquer forma, agradeço a atenção.
Ricardo Eurico