Importar Usuários [resolvido]

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Ricardo Eurico Campos Garcia
Novato
Contato:

Importar Usuários [resolvido]

Mensagem por Ricardo Eurico Campos Garcia »

Tenho um site em mambo e estou convertendo para joomla. Já consegui fazer toda a importação de conteúdo. Meu problema está nos usuários. O que fiz foi o seguinte:

1) Exportei a tabela de users do mambo.
2) Importei todos os usuários que não existiam para a tabela jos_users do joomla.
3) Ao entrar na tabela users através do phpmyadmin, tudo está lá certinho. Ao entrar no admin do joomla e administrar usuários, só aparece 1 usuário: o admin, que foi o que não importei do mambo.

Minha dúvida é a seguinte: o joomla armazena os usuários em algum outro lugar que não seja na tabela jos_users? Parece que ele não aceita usuários que foram cadastrados através de inserções no phpmyadmin.

Preciso muito da importação desses usuários para continuar minhas modificações.

Obrigado,
Editado pela última vez por Anonymous em 22 Out 2007, 11:16, em um total de 1 vez.
Ricardo Eurico
http://www.sjonline.com.br - O Portal de São João Nepomuceno
Leandro Momente
Novato

Re: Importar Usuários

Mensagem por Leandro Momente »

A tabela do mambo tem o nome de mos_users e o do joomla jos_users ...
pelo phpmyadmin do site em joomla, se você tem muitos usuarios cadastrados ... faz uma cópia para seu computador.
O mesmo vc faz para o mos_users ...
então ... você copia os nomes cadastrados do mos_users para o jos_users ... e,
Deleta o jos_users do servidor do site e importa o jos_users que vc arrumou em seu computador ...
e ... o problema vai estar resolvido ...
Não tenta fazer sem deletar o jos_users do servidor do dominio ... porque não vai dar certo!
Novato
Contato:

Leandro, os usuários foram devidamente importaos e já estão na tabela jos_users. Entrando no phpmyadmin, eu vejo todos lá. Inclusive, os campos estão preenchidos corretamente.

O problema está na administração do joomla, quando vou administrar usuários, os usuários importados não aparecem no backend do joomla.
Ricardo Eurico
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Bom vi o topico e fiquei pensando?

É no minimo estranho que tenha havido esse problema com banco.

mos_ ou jos_ tanto faz, vc pode usar o joomla com o caractere mos_

isso não é problema...

vc seguiu o tutorial que tem aqui no site?

Até onde eu sei o unico problema problema aprsentado na migração era na versão 1.0.10..se vc atualizava da 1.0x como manda o tutorial e quando aplicasse as atualização 1.0.10 ele dava um problema com o menu.

Mas isso foi resolvido na versão 1.0.11 que funcionou em toda sua tragetoria com um bug no acesso do index.php...mas a 1.0.12 veio pra solucionar esse outro probleminha..

bom veja onde tá o erro que os problemas de banco que aconteceu com vc é muito estranho...

veja os passos...

1 - faça backup do site e do banco
2 - adicione os arquivo do joomla 1.0 via FTP sobre os arquivos do Mambo.
3 - Pegue o index.php do template de admin do joomla e substitua o index.php do tema admin do mambo (fazendo isso vc não precisa escrever e deletar aquele codigo de configuração de template que tem no tutorial)
4 - Adicione o upgrade do joomla 1.0 para 1.0.13
5 - Para finalizar, delete os arquivos de idioma atual e adicione os da versão 1.0.12.

fazendo isso suas imagens, temas, componentes e modulos ficam por lá normalmente...

Para finalizar vá no painel do admin e desbloquei os globais só para liberar algum ou outro arquivo bloqueado com a mudança...

idiomas e atualizações vc acha tudo aqui no site...

vlw  :)
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Novato
Contato:

Karlos, eu não fiz o upgrade. Eu fiz uma nova página e importei os arquivos mos_sections, mos_category, mos_content e mos_users para as tabelas jos_*.

Depois eu descobri o erro: precisava importar também as tabelas mos_core_acl_aro e mos_core_acl_groups_aro_map. Essas tabelas se relacionam com a tabela mos_users. Ao fazer a importação dessas tabelas tudo passou a funcionar corretamente.

De qualquer forma, agradeço a atenção.
Ricardo Eurico
Responder