Erro no componente AlunoeCurso

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Carolina capezfer
Usuário

Erro no componente AlunoeCurso

Mensagem por Carolina capezfer »

Oi gente.

Eu instalei o componente alunoecurso e esta aparecendo o seguinte erro (tanto no admin quanto no frontend do site):

Notice: Constant _AND already defined in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\home\joomla\components\com_alunosecursos\language\brazilian_portuguese.php on line 23

Notice: Constant _STUDENT_MANAGER already defined in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\home\joomla\components\com_alunosecursos\language\brazilian_portuguese.php on line 5

Notice: Constant _PUBLISHED already defined in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\home\joomla\components\com_alunosecursos\language\brazilian_portuguese.php on line 6

Alguém pode me dar um help de como solucionar? Ou se souber de outro componente...Obrigada.
"Sempre que te perguntarem se podes fazer um trabalho, responde que sim e te ponhas em seguida a aprender como se faz." - F. Roosevel
mortago
Usuário
Contato:

Re: Erro no componente AlunoeCurso

Mensagem por mortago »

Pelo que percebi, vc está rodando localmente, em uma máquina com Windows.

Outros componentens funcionam?

Eu não manjo do easy php (apenas sei que é um pacote AMP)... mas talvez vc esteja com problemas relacionados a variaveis globais ou algo do tipo.

Descarto a possibilidade de falha na permissao de escrita considerando a instalação ser em ambiente Windows.

Bom, é isso por enquanto.

[]'s

ps: Não sei o que Franklin Roosevelt quis dizer com a frase mas, em dias de hoje, ela é um tanto inadequada, não? Aprender depois?? affff rsrsrs
Carolina capezfer
Usuário

Sim é localmente em uma maquina windows, os outros componentes também funcionam...Não sei se tem haver mas esse componente foi feito pro Mambo e não tem atualização e para que ele funcione tem que estar com o register globals = off. Mas mesmo assim não era para aparecer esses erros.

Quanto a frase, talvez,mas eu jamais falo para o meu chefe que não sei algo eu sempre digo que sei depois "corro atras"...rsrsrs...Por isso concordo com a frase...
"Sempre que te perguntarem se podes fazer um trabalho, responde que sim e te ponhas em seguida a aprender como se faz." - F. Roosevel
mortago
Usuário
Contato:

Mensagem por mortago »

Bem, o ideal é vc ter componentes para o próprio Joomla...

Este componente que vc tem ai é para que? Não existe nada específico pra Joomla?
Carolina capezfer
Usuário

Nesse componente você vai cadastrar osalunos de "tal" escola e vai entregar a eles uma senha. quando eles entram nesse sistema eles podem ver as informações sobre eles, recados, mensagens dos professores, notas...

Não achei nada assim para o Joomla.
andredemuner
Usuário

Mensagem por andredemuner »

tem um porém... quem criou esse componente é muito bom programador..

porém esqueceu de por os logins separadamente.. pois em uma instituição nao pode lsitar o nome de todos alunos.. para depois o aluno achar seu nome e logar...

como esta noa tual compentne alunos e cursos..

issoq ue achoq ue deveria mudar.. fazer um login tipo numa pagina prinicpal para apoos botar codigo de inscrição ja vai para pagina.. e nao pesquisar no meio de todos alunos!
3pontas
Novato

Re: Erro no componente AlunoeCursos

Mensagem por 3pontas »

Eu cheguei a criar um formulário independente onde o aluno digita o código e a senha e entra na sua área. Sem dizer que tirei a opção de listar todos os alunos quando entra no componente, porque, não quero que o concorrente saiba com exatidão quantos alunos temos.

Só tem um problema. Quando fiz isso estava usando Mambo, mas agora por questão de segurança, estou usando o Joomla, e o componente não quer mais rodar. Alguém tem idéia do que pode ser?

Sabe se esse componente está disponível para Joomla?
Responder