mudar o banner

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Branco88
Novato

mudar o banner

Mensagem por Branco88 »

pessoal

estou com uma dúvida pois nunca mexi com essa parte

como faço para trocar um banner da parte superior do site, to vendo na parte de administração do site mas não acho nada

Abraços
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Re: mudar o banner

Mensagem por Ronildo Costa »

Na administração vá em, componentes -> banners -> lá dentro se diverta mexa bastante para entender como funciona.
Branco88
Novato

Mensagem por Branco88 »

poisé, eu fiz isso... o problema é q aparece duas opções de banner q não entendi mto bem, está abaixo:

Imagem

teria q upar o banner, é isso? se puder me ajudar eu agradeço

aahh... só para deixar mais claro, a parte do banner q quero trocar é essa na parte cinza da figura abaixo, bem na parte superior do site mesmo

Imagem
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Mensagem por Ronildo Costa »

Amigo ajudaria o nosso trabalho se vc fizesse alguns testes antes de fazer a mesma pergunta.
A gente só aprende a usar de verdade essa ferramenta quando perde o medo de mexer nela. Então eu sugiro que faça bastante testes só depois de ter todas as possibilidades esgotadas que realize a pergunta no fórum.

Isso que está perguntando é trivial, é só ia la no banner e mudar o banner.
Vc pode dizer é mais vc sabe isso pq já sabe mexer, eu digo que não, eu sei isso pq fui lá e começei a fuçar até aprender.
Branco88
Novato

Mensagem por Branco88 »

tudo bem cara... eu tentei fazer quase de tudo antes mesmo de colocar meu primeiro post.

passei mais tempo mexendo agora, devo estar pecando em algo pq acredito q isso seja simples.

vo continuar pesquisando
Marcos Teruo Ouchi
Novato
Contato:

Mensagem por Marcos Teruo Ouchi »

Sou iniciante também mas vou tentar ajudá-lo pois já consegui alterar meu banner.

No site de administração vá em SITE -> MEDIA MANAGER.
Clique na pasta BANNER e faça o upload do seu banner ai.

Depois de fazer o upload do arquivo vá em COMPONENTES->BANNER->MANAGE BANNERS.
Clique no botão NEW no canto superior direito e insira os atributos nos campos correspondentes.

No campo "Banner Image Selector:" você deve escolher a imagem que você fez o upload.

Bom é isso, de resto é como o nosso amigo ai falou... tem que fuçar bastante... espero ter ajudado. Qquer dúvida poste sua pergunta que se eu souber tento responder ok?
Branco88
Novato

Mensagem por Branco88 »

então, primeiramente só para vcs não acharem q eu sou louco de instalar o mambo e tudo e como não sei trocar o banner... é q essa tarefa não foi minha, mas tenho o acesso de admin e a pessoa q mexe com isso e idealizador do site está em viagem e eu estou tentando alterar antes do ano novo, por isso q estou correndo atras e vou tentar insistir um pouco mais no assunto

vamos lá, Marcos, ja tinha tentado antes do jeito q o Ronildo tinha falado, desse jeito pelo "Administrar mídia" ainda não
Marcos Teruo Ouchi escreveu:No site de administração vá em SITE -> MEDIA MANAGER.
Clique na pasta BANNER e faça o upload do seu banner ai.
tudo bem, fiz isso, mas o estranho é q o banner antigo não deveria estar lá?? e existia somente duas pastas (food e fruit), então upei o banner para o diretório normal, em nenhuma pasta
Marcos Teruo Ouchi escreveu:Depois de fazer o upload do arquivo vá em COMPONENTES->BANNER->MANAGE BANNERS.
Clique no botão NEW no canto superior direito e insira os atributos nos campos correspondentes.
até aí eu fui certinho, mas no campo "Banner Image Selector:" não tinha a imagem q fiz o upload... só aparece no campo se fizer o upload da imagem na própria seção do COMPONENTES->BANNER->MANAGE BANNERS

mas mesmo assim, com tudo isso não alterou no site, ainda continua o antigo

vou tentar explicar o q eu fiz em figuras:

Imagem

no URL do banner: coloquei o q eu fiz do upload na própria seção
no código customizado do banner: coloquei o código q gera no upload q eu fiz no "site"-> "media manager"

Imagem

a parte em vermelha foi o q eu criei pela segunda vez depois da resposta do Marcus, não seria esse procedimento q vcs estão falando?
por isso q eu acho q nesse caso deve ser de uma forma diferente para alteração pq até mesmo o banner antigo deveria estar lá não é? ou ainda tem alguma coisa errado q eu fiz

Abraços e obrigado por estarem ajudando...
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Daniel Corrêa »

Já experimentou colocar seu banner no diretório /images/banners que é o específico para este tipo de mídia?
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Marcos Teruo Ouchi
Novato
Contato:

Mensagem por Marcos Teruo Ouchi »

Você está na pasta STORIES. A pasta BANNER está um nível acima do diretório que contém as pastas FRUITS e FOODS.

O seu banner tem que estar na pasta correta.

Tenta ai.. qquer coisa estamos a disposição.
Responder