mudar o banner
mudar o banner
pessoal
estou com uma dúvida pois nunca mexi com essa parte
como faço para trocar um banner da parte superior do site, to vendo na parte de administração do site mas não acho nada
Abraços
estou com uma dúvida pois nunca mexi com essa parte
como faço para trocar um banner da parte superior do site, to vendo na parte de administração do site mas não acho nada
Abraços
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Re: mudar o banner
Na administração vá em, componentes -> banners -> lá dentro se diverta mexa bastante para entender como funciona.
poisé, eu fiz isso... o problema é q aparece duas opções de banner q não entendi mto bem, está abaixo:

teria q upar o banner, é isso? se puder me ajudar eu agradeço
aahh... só para deixar mais claro, a parte do banner q quero trocar é essa na parte cinza da figura abaixo, bem na parte superior do site mesmo

teria q upar o banner, é isso? se puder me ajudar eu agradeço
aahh... só para deixar mais claro, a parte do banner q quero trocar é essa na parte cinza da figura abaixo, bem na parte superior do site mesmo

- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Amigo ajudaria o nosso trabalho se vc fizesse alguns testes antes de fazer a mesma pergunta.
A gente só aprende a usar de verdade essa ferramenta quando perde o medo de mexer nela. Então eu sugiro que faça bastante testes só depois de ter todas as possibilidades esgotadas que realize a pergunta no fórum.
Isso que está perguntando é trivial, é só ia la no banner e mudar o banner.
Vc pode dizer é mais vc sabe isso pq já sabe mexer, eu digo que não, eu sei isso pq fui lá e começei a fuçar até aprender.
A gente só aprende a usar de verdade essa ferramenta quando perde o medo de mexer nela. Então eu sugiro que faça bastante testes só depois de ter todas as possibilidades esgotadas que realize a pergunta no fórum.
Isso que está perguntando é trivial, é só ia la no banner e mudar o banner.
Vc pode dizer é mais vc sabe isso pq já sabe mexer, eu digo que não, eu sei isso pq fui lá e começei a fuçar até aprender.
tudo bem cara... eu tentei fazer quase de tudo antes mesmo de colocar meu primeiro post.
passei mais tempo mexendo agora, devo estar pecando em algo pq acredito q isso seja simples.
vo continuar pesquisando
passei mais tempo mexendo agora, devo estar pecando em algo pq acredito q isso seja simples.
vo continuar pesquisando
- Marcos Teruo Ouchi
- Novato
- Contato:
Sou iniciante também mas vou tentar ajudá-lo pois já consegui alterar meu banner.
No site de administração vá em SITE -> MEDIA MANAGER.
Clique na pasta BANNER e faça o upload do seu banner ai.
Depois de fazer o upload do arquivo vá em COMPONENTES->BANNER->MANAGE BANNERS.
Clique no botão NEW no canto superior direito e insira os atributos nos campos correspondentes.
No campo "Banner Image Selector:" você deve escolher a imagem que você fez o upload.
Bom é isso, de resto é como o nosso amigo ai falou... tem que fuçar bastante... espero ter ajudado. Qquer dúvida poste sua pergunta que se eu souber tento responder ok?
No site de administração vá em SITE -> MEDIA MANAGER.
Depois de fazer o upload do arquivo vá em COMPONENTES->BANNER->MANAGE BANNERS.
Clique no botão NEW no canto superior direito e insira os atributos nos campos correspondentes.
No campo "Banner Image Selector:" você deve escolher a imagem que você fez o upload.
Bom é isso, de resto é como o nosso amigo ai falou... tem que fuçar bastante... espero ter ajudado. Qquer dúvida poste sua pergunta que se eu souber tento responder ok?
então, primeiramente só para vcs não acharem q eu sou louco de instalar o mambo e tudo e como não sei trocar o banner... é q essa tarefa não foi minha, mas tenho o acesso de admin e a pessoa q mexe com isso e idealizador do site está em viagem e eu estou tentando alterar antes do ano novo, por isso q estou correndo atras e vou tentar insistir um pouco mais no assunto
vamos lá, Marcos, ja tinha tentado antes do jeito q o Ronildo tinha falado, desse jeito pelo "Administrar mídia" ainda não
mas mesmo assim, com tudo isso não alterou no site, ainda continua o antigo
vou tentar explicar o q eu fiz em figuras:

no URL do banner: coloquei o q eu fiz do upload na própria seção
no código customizado do banner: coloquei o código q gera no upload q eu fiz no "site"-> "media manager"

a parte em vermelha foi o q eu criei pela segunda vez depois da resposta do Marcus, não seria esse procedimento q vcs estão falando?
por isso q eu acho q nesse caso deve ser de uma forma diferente para alteração pq até mesmo o banner antigo deveria estar lá não é? ou ainda tem alguma coisa errado q eu fiz
Abraços e obrigado por estarem ajudando...
vamos lá, Marcos, ja tinha tentado antes do jeito q o Ronildo tinha falado, desse jeito pelo "Administrar mídia" ainda não
tudo bem, fiz isso, mas o estranho é q o banner antigo não deveria estar lá?? e existia somente duas pastas (food e fruit), então upei o banner para o diretório normal, em nenhuma pastaMarcos Teruo Ouchi escreveu:No site de administração vá em SITE -> MEDIA MANAGER.
até aí eu fui certinho, mas no campo "Banner Image Selector:" não tinha a imagem q fiz o upload... só aparece no campo se fizer o upload da imagem na própria seção do COMPONENTES->BANNER->MANAGE BANNERSMarcos Teruo Ouchi escreveu:Depois de fazer o upload do arquivo vá em COMPONENTES->BANNER->MANAGE BANNERS.
mas mesmo assim, com tudo isso não alterou no site, ainda continua o antigo
vou tentar explicar o q eu fiz em figuras:

no URL do banner: coloquei o q eu fiz do upload na própria seção
no código customizado do banner: coloquei o código q gera no upload q eu fiz no "site"-> "media manager"

a parte em vermelha foi o q eu criei pela segunda vez depois da resposta do Marcus, não seria esse procedimento q vcs estão falando?
por isso q eu acho q nesse caso deve ser de uma forma diferente para alteração pq até mesmo o banner antigo deveria estar lá não é? ou ainda tem alguma coisa errado q eu fiz
Abraços e obrigado por estarem ajudando...
-
- Super Joomleiro
- Contato:
Já experimentou colocar seu banner no diretório /images/banners que é o específico para este tipo de mídia?
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
- Marcos Teruo Ouchi
- Novato
- Contato:
Você está na pasta STORIES. A pasta BANNER está um nível acima do diretório que contém as pastas FRUITS e FOODS.
O seu banner tem que estar na pasta correta.
Tenta ai.. qquer coisa estamos a disposição.
O seu banner tem que estar na pasta correta.
Tenta ai.. qquer coisa estamos a disposição.