Mambo ou Joomla

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Flávio Barros
Novato

Mambo ou Joomla

Mensagem por Flávio Barros »

Desculpa a pergunta, mas qual a difrença entre eles ?
Paulino Michelazzo
Usuário
Contato:

Re: Mambo ou Joomla

Mensagem por Paulino Michelazzo »

Resposta simples:
Hoje, muito pouca. Dois times de desenvolvimento que possuem tendências diferentes.

Resposta complexa:
Resposta simples + "em algum tempo cada um vai seguir um caminho diferente, suportando ambientes diferentes, com funcionalidades diferentes e mercados diferentes.

Resposta hilária:
O Mambo é Adão e o Joomla, a Eva que nasceu da costela de Adão :P

Abraços
Paulino Michelazzo
http://www.fabricalivre.com.br
Serviços e Consultoria em Mambo Server
spikems
Usuário

Mensagem por spikems »

Paulino Michelazzo escreveu: Resposta hilária:
O Mambo é Adão e o Joomla, a Eva que nasceu da costela de Adão :P
rsrsrsrs..acho que foi a melhor definição pro Joomla! que já ví, desde que foi criado...rsrsrs

[]'s
Flávio Barros
Novato

Mensagem por Flávio Barros »

Qual deles vcs recomendam ?
Paulino Michelazzo
Usuário
Contato:

spikems escreveu: rsrsrsrs..acho que foi a melhor definição pro Joomla! que já ví, desde que foi criado...rsrsrs
Mas não é? :)

Abs,
Paulino Michelazzo
Paulino Michelazzo
Usuário
Contato:

Flávio Barros escreveu: Qual deles vcs recomendam ?
Vamos fazer uma analogia com outra coisa mais "palpável". O que recomendaria: uma Ferrari F-40 ou uma Lamborghini Murceálego? A F40 tem a tradição da marca, o vermelho rosso inconfundível, a ronco absurdamente fabuloso e um design muito bonito. 350CV de potência, câmbio 6 marchas e por ai vai. A lambo é "A Lambo". Design que parar coração, tradição, potência, etc etc etc.

E ai? O que faz uma pessoa comprar uma Lambo ou uma Ferrari? Gosto :)

Os dois são isso neste momento. Poucas diferenças, bons times de desenvolvedores, bons projetos em volta, ambos livres, ambos eficientes. No meu caso, trabalho pesadamente com Mambo e isso foi uma escolha mercadológica principalmente e, obviamente, de visão de como as coisas andam na web no nosso país. Ele é melhor? Eu digo que sim pessoalmente pois é dele que tiro minhas contas. Para outros o Joomla é melhor.

As diferenças reais? Pouquíssimas neste momento mas vão se acentuar com o passar do tempo. Eu vejo o Mambo mais voltado à uso corporativo intenso, grandes (grandes mesmo) websites, possibilidade de trabalhar em clusters, bancos de dados grandes e por ai vai. Isso é pelo menos a visão que estamos tendo dentro da Mambo Foundation para a próxima grande versão (5.0).

Quanto ao Joomla, perfiro não falar para não falar besteira do que conheço somente tecnicamente.

É isso, a escolha é sua!

Abraços,
Paulino Michelazzo
Responder