Mambo ou Joomla
-
- Novato
Mambo ou Joomla
Desculpa a pergunta, mas qual a difrença entre eles ?
- Paulino Michelazzo
- Usuário
- Contato:
Re: Mambo ou Joomla
Resposta simples:
Hoje, muito pouca. Dois times de desenvolvimento que possuem tendências diferentes.
Resposta complexa:
Resposta simples + "em algum tempo cada um vai seguir um caminho diferente, suportando ambientes diferentes, com funcionalidades diferentes e mercados diferentes.
Resposta hilária:
O Mambo é Adão e o Joomla, a Eva que nasceu da costela de Adão
Abraços
Hoje, muito pouca. Dois times de desenvolvimento que possuem tendências diferentes.
Resposta complexa:
Resposta simples + "em algum tempo cada um vai seguir um caminho diferente, suportando ambientes diferentes, com funcionalidades diferentes e mercados diferentes.
Resposta hilária:
O Mambo é Adão e o Joomla, a Eva que nasceu da costela de Adão

Abraços
rsrsrsrs..acho que foi a melhor definição pro Joomla! que já ví, desde que foi criado...rsrsrsPaulino Michelazzo escreveu: Resposta hilária:
O Mambo é Adão e o Joomla, a Eva que nasceu da costela de Adão![]()
[]'s
-
- Novato
Qual deles vcs recomendam ?
- Paulino Michelazzo
- Usuário
- Contato:
Mas não é?spikems escreveu: rsrsrsrs..acho que foi a melhor definição pro Joomla! que já ví, desde que foi criado...rsrsrs

Abs,
- Paulino Michelazzo
- Usuário
- Contato:
Vamos fazer uma analogia com outra coisa mais "palpável". O que recomendaria: uma Ferrari F-40 ou uma Lamborghini Murceálego? A F40 tem a tradição da marca, o vermelho rosso inconfundível, a ronco absurdamente fabuloso e um design muito bonito. 350CV de potência, câmbio 6 marchas e por ai vai. A lambo é "A Lambo". Design que parar coração, tradição, potência, etc etc etc.Flávio Barros escreveu: Qual deles vcs recomendam ?
E ai? O que faz uma pessoa comprar uma Lambo ou uma Ferrari? Gosto

Os dois são isso neste momento. Poucas diferenças, bons times de desenvolvedores, bons projetos em volta, ambos livres, ambos eficientes. No meu caso, trabalho pesadamente com Mambo e isso foi uma escolha mercadológica principalmente e, obviamente, de visão de como as coisas andam na web no nosso país. Ele é melhor? Eu digo que sim pessoalmente pois é dele que tiro minhas contas. Para outros o Joomla é melhor.
As diferenças reais? Pouquíssimas neste momento mas vão se acentuar com o passar do tempo. Eu vejo o Mambo mais voltado à uso corporativo intenso, grandes (grandes mesmo) websites, possibilidade de trabalhar em clusters, bancos de dados grandes e por ai vai. Isso é pelo menos a visão que estamos tendo dentro da Mambo Foundation para a próxima grande versão (5.0).
Quanto ao Joomla, perfiro não falar para não falar besteira do que conheço somente tecnicamente.
É isso, a escolha é sua!
Abraços,