Boa noite a todos.
Usei o EasyPHP para instalar o PHP + MySQL + Apache e o Mambo (4.5.2). Fiz o site e está rodando direitinho na minha máquina. Hospedo meu site antigo em um servidor que ja está preparado para receber páginas feitas em PHP. Quais arquivos e tabelas devo mandar para o servidor ? Devo copiar toda a estrutura de pastas ?
Obs. como usei o EasyPHP e o Mambo, não sei quais arquivos devo enviar.
Estou perdido ..... pedi ajuda para o suporte do servidor, mas disseram que isto não faz parte da ajuda e que deveria me virar sozinho .... animador !!
Por favor, preciso de uma instrução.
Obrigado,
cac
Re:SOCORRO - Ajuda para colocar o site no ar
-
- Novato
-
- Usuário
se vc nao tiver muito conteudo e tem apenas a instalacao ja pronta, penso que eh melhor vc reinstalar tudo no servidor novo! eh mais garantido! se houver preocupacao com a template que vc tenha feito, apenas copie a pasta e coloque no servidor novo! se houver algum conteudo que vc nao queira fazer de novo, faça um dump entre os bancos, mas faça backup de tudo antes pra garantir!
- FERNANDO CAMBUI
- Novato
Com certeza a melhor alternativa é reinstalar seu site no servidor,se não tiver muito conteudo é claro.... Uma dica, envie tudo zipado e extraia no servidor, é muito mais rápido e garantido. Dai é só instalar.
Meu amigo....
Como você usou o Easy-php pra instalar isso naum quiz dizer muita coisa, porem ele o propos um ambiente de trabalho semelhante ao server k você está pretendendo utilizar...
Sobre os arquivos, caso você esteja preocupado somente com o template de seu site, compie todos os arquivos do seu site, inclusive os que você não modificou alem é claro dos que você modificou pra o seu servidor.
OBS: não esqueça de mandar a pastal de instalação ( install ) para que possa ser realizada a instalação automatica, se vc não tiver está pasta, baixe a versão do mambo aki no site epegue somente a pasta de instalação e a mande pro seu host....
Apos todo esse procedomento abra seu endereço e sigua as instruções e pronto seu site estará no ar.
Ja se você estive preocupado com o conteudo, faça o mesmo de anteriormente porem aconselho um metodo bem facil, instale no seu mambo local o componente de backup de DB (tem na seção de down do mambo brasil) e pronto faço um backup do mambo da sua maquina loca e depois e so instalar o componente no mambo que está online e restaurar o conteudo...
espero ter ajudado, kualker duvida entre em contato.
_cique_
Como você usou o Easy-php pra instalar isso naum quiz dizer muita coisa, porem ele o propos um ambiente de trabalho semelhante ao server k você está pretendendo utilizar...
Sobre os arquivos, caso você esteja preocupado somente com o template de seu site, compie todos os arquivos do seu site, inclusive os que você não modificou alem é claro dos que você modificou pra o seu servidor.
OBS: não esqueça de mandar a pastal de instalação ( install ) para que possa ser realizada a instalação automatica, se vc não tiver está pasta, baixe a versão do mambo aki no site epegue somente a pasta de instalação e a mande pro seu host....
Apos todo esse procedomento abra seu endereço e sigua as instruções e pronto seu site estará no ar.
Ja se você estive preocupado com o conteudo, faça o mesmo de anteriormente porem aconselho um metodo bem facil, instale no seu mambo local o componente de backup de DB (tem na seção de down do mambo brasil) e pronto faço um backup do mambo da sua maquina loca e depois e so instalar o componente no mambo que está online e restaurar o conteudo...
espero ter ajudado, kualker duvida entre em contato.
_cique_
-
- Novato
A todos, muito obrigado pela ajuda.
O que ainda não entendi, é que para instalar o Mambo em meu micro, baixei um arquivo compactado, descompactei e segui os procedimentos a partir de um tutorial. No servidor de hospedagem, devo mandar o arquivo compactado, pego aqui no site, e depois descompactar ? O servidor aceita isso ?
Depois que o Mambo estiver no servidor, como acesso minha página e o painel de configuração, já que quando estava trabalhando localmente, acessava:
http://localhost/mambo/administrator
Como vou fazer isso no servidor on line ?
cac
O que ainda não entendi, é que para instalar o Mambo em meu micro, baixei um arquivo compactado, descompactei e segui os procedimentos a partir de um tutorial. No servidor de hospedagem, devo mandar o arquivo compactado, pego aqui no site, e depois descompactar ? O servidor aceita isso ?
Depois que o Mambo estiver no servidor, como acesso minha página e o painel de configuração, já que quando estava trabalhando localmente, acessava:
http://localhost/mambo/administrator
Como vou fazer isso no servidor on line ?
cac