Re:SOCORRO - Ajuda para colocar o site no ar

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
carlos cac
Novato

SOCORRO - Ajuda para colocar o site no ar

Mensagem por carlos cac »

Boa noite a todos.
Usei o EasyPHP para instalar o PHP + MySQL + Apache e o Mambo (4.5.2). Fiz o site e está rodando direitinho na minha máquina. Hospedo meu site antigo em um servidor que ja está preparado para receber páginas feitas em PHP. Quais arquivos e tabelas devo mandar para o servidor ? Devo copiar toda a estrutura de pastas ?
Obs. como usei o EasyPHP e o Mambo, não sei quais arquivos devo enviar.

Estou perdido ..... pedi ajuda para o suporte do servidor, mas disseram que isto não faz parte da ajuda e que deveria me virar sozinho .... animador !!

Por favor, preciso de uma instrução.
Obrigado,
cac
Marcos mss007
Usuário

Mensagem por Marcos mss007 »

se vc nao tiver muito conteudo e tem apenas a instalacao ja pronta, penso que eh melhor vc reinstalar tudo no servidor novo! eh mais garantido! se houver preocupacao com a template que vc tenha feito, apenas copie a pasta e coloque no servidor novo! se houver algum conteudo que vc nao queira fazer de novo, faça um dump entre os bancos, mas faça backup de tudo antes pra garantir!
FERNANDO CAMBUI
Novato

Mensagem por FERNANDO CAMBUI »

Com certeza a melhor alternativa é reinstalar seu site no servidor,se não tiver muito conteudo é claro.... Uma dica, envie tudo zipado e extraia no servidor, é muito mais rápido e garantido. Dai é só instalar.
[ cique ]
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por [ cique ] »

Meu amigo....

Como você usou o Easy-php pra instalar isso naum quiz dizer muita coisa, porem ele o propos um ambiente de trabalho semelhante ao server k você está pretendendo utilizar...

Sobre os arquivos, caso você esteja preocupado somente com o template de seu site, compie todos os arquivos do seu site, inclusive os que você não modificou alem é claro dos que você modificou pra o seu servidor.

OBS: não esqueça de mandar a pastal de instalação ( install ) para que possa ser realizada a instalação automatica, se vc não tiver está pasta, baixe a versão do mambo aki no site epegue somente a pasta de instalação e a mande pro seu host....

Apos todo esse procedomento abra seu endereço e sigua as instruções e pronto seu site estará no ar.

Ja se você estive preocupado com o conteudo, faça o mesmo de anteriormente porem aconselho um metodo bem facil, instale no seu mambo local o componente de backup de DB (tem na seção de down do mambo brasil) e pronto faço um backup do mambo da sua maquina loca e depois e so instalar o componente no mambo que está online e restaurar o conteudo...

espero ter ajudado, kualker duvida entre em contato.

_cique_
carlos cac
Novato

Mensagem por carlos cac »

A todos, muito obrigado pela ajuda.
O que ainda não entendi, é que para instalar o Mambo em meu micro, baixei um arquivo compactado, descompactei e segui os procedimentos a partir de um tutorial. No servidor de hospedagem, devo mandar o arquivo compactado, pego aqui no site, e depois descompactar ? O servidor aceita isso ?
Depois que o Mambo estiver no servidor, como acesso minha página e o painel de configuração, já que quando estava trabalhando localmente, acessava:
http://localhost/mambo/administrator

Como vou fazer isso no servidor on line ?

cac
Responder