Como tirar borda de imagem

Se você não sabe onde postar, poste aqui.
lpuzer
Novato

Como tirar borda de imagem

Mensagem por lpuzer »

Oi Pessoal,
Sou novo no joomla, fiz minha primeira página há 20 dias e estou tendo dificuldades com uma imagem. Vejam a figura abaixo, ela é a barra lateral esquerda de minha webpage, e reparem na borda cinza da imagem abaixo da palavra eventos. Já perdi uns 3 dias tentando achar uma solução. Pesquisei em vários fóruns, mas ainda não consegui resolver o problema. Alguns dizem que eu devo adicionar a informação border="0" no código css do templete. Eu já tentei isso, fui atrás de todas as informações sobre bordas que existem no templete, mudei tudo prá zero, troquei todas as cores prá #fff, mas não funcionou, a borda cinza não some.

Essa imagem é clicável, e direciona para um arquivo pdf. Já tentei tirar o link, mas a borda continua. A imagem eu inseri dentro de um artigo, vinculado a uma seção/categoria. Depois criei um módulo (mod_newsfrash) e vinculei esse módulo a categoria onde está o artigo com a imagem, informando que deveria aparecer no lado esquedo. Não sei se foi a melhor solução, talvez esse caminho meio "maluco" seja o problema.

É possível editar a imagem dentro do artigo, onde eu inseri borda=0 e cor=branca, mas também não funcionou.

Alguém pode me ajudar? Como eu tiro essa famigerada borda cinza da imagem?
Outra coisa, a imagem deveria ficar alinhada à esqueda, mas isso também não consegui fazer.

Obrigado.

Imagem
lpuzer
Novato

Re: Como tirar borda de imagem

Mensagem por lpuzer »

Olá pessoal, achei a solução para o meu problema.

Eu, estupidamente, não percebi que os arquivos do templete estavam habilitados como não-editáveis. Eu salvava as alterações, o joomla informava que tais alterações tinham sido um sucesso, mas elas realmente não ocorriam. Então acessei a pasta do templete, via ftp, e habilitei os arquivos como 777.

Depois bastou alterar as configurações do templete no arquivo css, a partir da joomla. Deixei border e margin como none, e tudo ficou legal. De qualquer forma obrigado.

.contentpaneopen img {
border: none;
margin: none;
}
Responder