Re:erros no acesso de admin
-
- Novato
erros no acesso de admin
So pra comecar, devo dizer que sou completamente novato nisso de Mambo, PHP e tudo mais.
To na mesma situacao que o Alaor, so que meu problema eh um pouco diferente.
Fazendo minhas as palavras dele:
\"Estou tentando instalar o Mambo diretamente no meu computador (localhost).
Tudo bonitinho, Apache, PHP instalados, Banco de Dados criado.\" To usando o easyphp.
\"Acesso a instalação, aparece tudo ok, coloco senha do administrador e sempre que tento entrar\" aparecem as seguintes msgs:
Warning: main(../globals.php): failed to open stream: No such file or directory in c:\\arquivos de programas\\easyphp1-7\\www\\administrator\\index2.php on line 25
Fatal error: main(): Failed opening required \'../globals.php\' (include_path=\'.;C:\\Arquivos de programas\\EasyPHP1-7\\php\\pear\\\') in c:\\arquivos de programas\\easyphp1-7\\www\\administrator\\index2.php on line 25
E aih? O que fazer?
Cleber
To na mesma situacao que o Alaor, so que meu problema eh um pouco diferente.
Fazendo minhas as palavras dele:
\"Estou tentando instalar o Mambo diretamente no meu computador (localhost).
Tudo bonitinho, Apache, PHP instalados, Banco de Dados criado.\" To usando o easyphp.
\"Acesso a instalação, aparece tudo ok, coloco senha do administrador e sempre que tento entrar\" aparecem as seguintes msgs:
Warning: main(../globals.php): failed to open stream: No such file or directory in c:\\arquivos de programas\\easyphp1-7\\www\\administrator\\index2.php on line 25
Fatal error: main(): Failed opening required \'../globals.php\' (include_path=\'.;C:\\Arquivos de programas\\EasyPHP1-7\\php\\pear\\\') in c:\\arquivos de programas\\easyphp1-7\\www\\administrator\\index2.php on line 25
E aih? O que fazer?
Cleber
-
- Novato
Acabei de conseguir acertar isso. Era o arquivo globals que tinha ficado em outro lugar.
No entanto, agora aparece outro erro, ja dentro da sessao do administrador:
Notice: Undefined variable: reset in c:\\arquivos de programas\\easyphp1-7\\www\\administrator\\index2.php on line 168
Notice: Use of undefined constant mosmsg - assumed \'mosmsg\' in c:\\arquivos de programas\\easyphp1-7\\www\\administrator\\index2.php on line 168
Como faco para conrrigir isso?
Notice: Undefined variable: reset in c:\\arquivos de programas\\easyphp1-7\\www\\administrator\\index2.php on line 168
Notice: Use of undefined constant mosmsg - assumed \'mosmsg\' in c:\\arquivos de programas\\easyphp1-7\\www\\administrator\\index2.php on line 168
Parece ter alguma ligação com cookies mas não tenho certeza
algumas pessoas já reclamaram do easyphp mas não pude confirmar se tem algum problema nele ou não.
O Fabmak andou testando um host gratuito que o mambo funcionou que você e outros amigos poderiam testar também. Vou verificar o nome
Código: Selecionar todos
//Reset cookie for hiding the toolbar and footer if the option is not set...
if (!$option && !$reset && !mosmsg) {
setcookie(\"menu_hide\", \"0\"«»);
setcookie(\"footer_hide\", \"0\"«»);
mosRedirect (\"index2.php?reset=1\"«»);
O Fabmak andou testando um host gratuito que o mambo funcionou que você e outros amigos poderiam testar também. Vou verificar o nome
-
- Novato
Oi, fabio!
A parte dos cookies esta igual a que vc me enviou, entao eu acho que nao eh isso.
Se vc tiver mais uma sugestao, manda dizer, ok?
Se vc encontrar o endereco deste provedor aih, eu gostaria de testa-lo.
Obrigado e um abraco.
A parte dos cookies esta igual a que vc me enviou, entao eu acho que nao eh isso.
Obrigado e um abraco.
-
- Novato
Oi, fabio!
Obrigado e um abraco.
Obrigado e um abraco.
csalves escrito:
csalves,
Acho que consegui resolver o erro que dá quando entra no admin.
Entrem na pasta administrator e editem o arquivo index2.php
Alterem a linha 168 para ficar igual a esta:
if (!$option && !@$reset && !@$mosmsg) {
Como vc pode ver é só colocar o @ antes do reset e o @$ antes do mosmsg. Qualquer problema tamos ai.
FaBMak
Acabei de conseguir acertar isso. Era o arquivo globals que tinha ficado em outro lugar.
csalves,
Acho que consegui resolver o erro que dá quando entra no admin.
Entrem na pasta administrator e editem o arquivo index2.php
Alterem a linha 168 para ficar igual a esta:
Como vc pode ver é só colocar o @ antes do reset e o @$ antes do mosmsg. Qualquer problema tamos ai.
FaBMak
-
- Novato
da certinho eu fiz o que vc falou e o erro desapareceu brigadúuu :laugh:Alterem a linha 168 para ficar igual a esta: