Problemas na migração do Joomla 1.0 para 1.5 (site hackeado)

Dúvidas referentes a instalação, Upgrade ou Migração do Joomla!
Alexandrenagy
Novato

Problemas na migração do Joomla 1.0 para 1.5 (site hackeado)

Mensagem por Alexandrenagy »

Olá pessoal. Tudo bem?

O site da minha empresa júnior foi desfigurado essa semana. Os idiotinhas apenas editaram meu index.php colocando asneiras. Não trocaram senha de admin e nem modificaram os conteúdos do site.

Eu nao tinha backup dos arquivos e, portanto, não sei como gerar um novo index.php, para a pagina voltar ao ar. Alguem já passou por isso? Queria pelo menos recolocar o site no ar, até arrumar a bagunça.

Para ajeitar o bug, li no site oficial para atualizar para a versão 1.5.8. Sendo assim, fui lá. E segui o tutorial no link abaixo, de migrar de 1.0 para 1.5.

http://www.joomla.com.br/phpbb/viewtopic.php?f=4&p=2452

1º Problema: Joguei os arquivos para o servidor, em outra pasta. E quando fui rodar a instalação, ele linka o http://www.blalblabla.com.br/site/insta ... /index.php e a pagina fica em BRANCO! Não aparece se os requisitos estão OK.

Li em vários foruns que esse problema foi resolvido apenas re-mandando os arquivos. Eu refiz isso umas 4 ou 5 vezes, com diferentes gerenciadores de FTP, em modo binario, ascii, automatico e tudo o mais. Não funcionou.

Pensei: Pode ser os requisitos de PHP ou mysql ou apache. Eu não tenho acesso ao servidor da universidade para atualizar os dados mas, eu conferi no CPD e os requisitos estão OK. A versao do php eh 4.4.4 e o sql eu nao lembro, mas era mais atual que o requisito. Lembro que conferi à epoca.

Testei da seguinte forma também: http://www.blblblb.com.br/site/installa ... x.php?vars[lang]=en-GB&task=preinstall
Não sei o que significa, mas apareceu a tela de instalação com um erro e não consegui prosseguir:

-----
Cookies do not appear to be enabled on your browser client. You will not be able to install the application with this feature disabled. Alternatively, there could also be a problem with the server's session.save_path. If this is the case, please consult your hosting provider if you don't know how to check or fix this yourself.
----

Meus cookies estão funcionando. Acho que o problema eh esse tal de session.save_path. Alguem tem informação sobre isso?

Então, eu fiz um teste: joguei os arquivos de i nstalação da versão 1.0 pro site em outra pasta e FUNCIONOU!

Minha conclusão é que existe algum problema com a instalação do 1.5 ou com o servidor. Mesmo que não tivesse o suporte, a tela de instalação deveria abrir dizendo que não há suporte pras coisas. :\

2º Problema: Não posso fazer a migração sem ter o 1.5 funcionando.

3º problema: Bom, se está funcionando a instalação do Joomla 1.0, pelo menos o PHP está funcionando e, sendo assim, posso colocar um arquivo teste.php em qualquer lugar do servidor e colocar no conteudo do arquivo:

-------------------
<?php
phpinfo();
?>
------------------

Fiz isso e, ESTRANHAMENTE, não apareceu nada. Esse comando nao tem nada a ver com a versão do PHP. deveria funcionar de qualquer forma, em qualquer versão (acho eu).

Eu gostaria muito da ajuda de vocês, pois passei a sexta tarde/noite tentando encontrar soluções e nada.

Agradeço desde já a atenção,

Alexandre.
Alexandrenagy
Novato

Re: Problemas na migração do Joomla 1.0 para 1.5 (site hackeado)

Mensagem por Alexandrenagy »

Obrigado, de qualquer forma.
Responder