Expiração automática dos artigos cadastrados

Forum destinado aos programadores que pretendem utilizar o framework do Joomla! 1.5 para fazer suas próprias extensões
murilodigital
Novato

Expiração automática dos artigos cadastrados

Mensagem por murilodigital »

Caros colegas,

Descobri o Joomla a pouco tempo (duas semanas atrás), achei magnífico seu poder e sua organização dos conteúdos, até comecei a implementar alguns componentes que já facilitaram minha vida. Estou neste momento com uma "urgência" em uma certa demanda aqui na empresa, estou construindo um portal de documentação, atualemtne utilizo o componente "com_content". Bom, nossos documentos terão uma data de expiração (180dias), logo, eu pergunto, como faço para que quando um usuário (Editor) cadastrar um procedimento automaticamente ele determine sua data de expiração? Preciso que ao entrar neste procedimento expirado, uma mensagem seja impressa na tela do usuário, para que ele tome cuidado ao utilizar um documento antigo. Agradeço desde já pela ajuda, certamente irei mais tarde colaborar com outros usuários aqui no fórum.. um abraço!
bigodines
Site Admin

Re: Expiração automática dos artigos cadastrados

Mensagem por bigodines »

acho que não tem como configurar uma data padrão para que os artigos expirem. Só se o usuário setar... ou você fizer um hack para alterar isso.
Diogo
Joomleiro
Contato:

Mensagem por Diogo »

Vc pode determinar a data da publicação e a data de despublicação nos parâmetros de cada artigo.

Se vc estiver falando de documento para download, tem que ver se algum componente faz isso, tipo Docman, Remository, Phoca...
Só responderei questões do fórum no fórum.
murilodigital
Novato

Mensagem por murilodigital »

bigodines escreveu:acho que não tem como configurar uma data padrão para que os artigos expirem. Só se o usuário setar... ou você fizer um hack para alterar isso.
Opa, digodines, a alternativa seria criar um método que verifique a data de cadastro, mas para isto terei que alterar a classe deste módulo... existe alguma documentação referente a este módulo (para desenvolvimento)?
Manoel
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Manoel »

Talvez o adsmanager seja um exemplo de como fazer isso, já que os anúncios nele publicados expiram automaticamente.
:?:
http://www.tutoriais.iikozen.com.br/
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
Responder