Re:To quase desistindo

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Francisco Gois
Novato

To quase desistindo

Mensagem por Francisco Gois »

Beleza Pessoal!

Estou tentando por um portal no www.mvhosted.com.

Este host é free e o ender do meu portal é http://idw.mvhosted.com/

Faço o upload de todos os arquivos e faço a instalação, e na primeira parte aparece

\"Caminho (path) de salvamento de sessão --> /tmp/mvh_sessions, Somente Leitura .

Do resto esta liberado e somente este não sei aonde altero, por que não acho esta pasta

Pois bem, continuo com a instalação e aparentemente vai normal até o fim.

Mas quando entro no painel de admin e tento alterar o tema, simplesmente não aceita nenhum outro tema e mesmo que queira voltar para o original não consigo.

Não sei mais o que fazer.

Esse host suporta php e mysql, tanto que tenho um forum lá funcionado sem problemas.

Atenciosamente,

Chico Gois
Atenciosamente,

Chico Gois

..:: ALTA VELOCIDADE ::..
fabio
Joomleiro

Mensagem por fabio »

Olá Amigo Gois

Antes de mais nada seja bem-vindo a nossa comunidade.

O mambo é exigente com relação a servidores.

Como voicê esta usando um serviço de um Provedor gratuito é provável que exista alguma coisa desabilitado lá.

Até colocamos aqui no fórum um local para pessoal fazer uma lista com Os provedoes gratuitos que funcionam ou não com o mambo mas pouca gente se habilitou para preenche-la

Aconselho continuar tentando com outros provedores gratuitos ou até mesmo pagar uma hospedagem em servidores Linux que costuma ser barata. existe serviços por R$7,00, já vi até por R$5,00.

ok

Fabio
Francisco Gois
Novato

Obrigado!

Por enquanto não posso colocar em host pago..... ;)

O engraçado é que com phpBB2 funciona sem problema, mas em todo caso eu vou procurar por outro host que funcione e posto aqui novamente.

Quanto a host free, vou fazer uma relação e tambem posto la na seção certa e quem sabe mais usuarios podem tentar até alguem tambem acertar um.

Enfim, vou tentando até acertar.... :laugh:

Atenciosamente,

Chico Gois
Atenciosamente,

Chico Gois

FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Bem para mudar o seu \"caminho para salvamento de sessão\" vc deve editar o seu php.ini, em linux normalmente fica em /usr/local/lib. E alterar a linha session.save_path = \"/tmp/mvh_sessions\" para outro diretório. Mas acho melhor vc deixar no /tmp mesmo pq normalmente todos os usuários do linux tem direito de leitura/escrita neste diretório, do contrário vc teria que setar o novo diretório com as permissões corretas.

Agora no seu caso usando um host gratuito vc não tem direito de alterar as permissões de /tmp somente o root pode fazer isso. Tente entrar em contato com o suporte e veja se podem te ajudar.
Francisco Gois
Novato

Valeu pela ajuda.

Negocio é ir tentando até acertar
Atenciosamente,

Chico Gois

Antonio Fernandes
Usuário

Mensagem por Antonio Fernandes »

Olha eu acho o seguinte:
Se é a primeira vez que instalas um site no MOS, devias instalar um num sitio aonde tivesses a certeza que, por parte do hosting, estava tudo bem.

Porque pode acontecer que não seja do hosting e seja qualquer outra coisa ( em informatica há demasiadas ).

Assim se funcionasse já tinhas a certeza que era mesmo do hosting.

Se necessitas, posso disponibilizar-te para testares um sitio aonde tens a certeza que por parte do hosting não é. Tenho lá uns 30 ou mais. (ctw@websctw.com)

É claro que é muito provavel que os colegas tenham razão e seja do hosting gratuito...
AF
http://www.websctw.com
http://www.webutil.biz

Postagem editada por: afer, a: 27/07/2004 16:45
Francisco Gois
Novato

Prezado Afer,

Obrigado pela atenção a este post.

Eu realmente gostei do mambo e queria colocar um portal junto ao meu forum, mas infelizmente não estou podendo colocar em um host pago, que afinal resolveria todos os meus problemas.

Por hora vou somente acompanhar a evolução do mambo e testando em localhost, e espero começo de 2005 ja estar disponibilizando um dominio e espaço para poder hospedar os dois.

E obrigado novamente pelo espaço oferecido, mas sou um pouco teimoso... :rolleyes: ...vou tentar até achar um host que sirva, que por sinal podera ajudar mais usuarios que desejarem utilizar o mambo.

Atenciosamente,

Chico Gois
Atenciosamente,

Chico Gois

Roberto Freitas
Novato

Mensagem por Roberto Freitas »

Gois escrito:
Beleza Pessoal!

Faço o upload de todos os arquivos e faço a instalação, e na primeira parte aparece

"Caminho (path) de salvamento de sessão --> /tmp/mvh_sessions, Somente Leitura .

Do resto esta liberado e somente este não sei aonde altero, por que não acho esta pasta

Mas quando entro no painel de admin e tento alterar o tema, simplesmente não aceita nenhum outro tema e mesmo que queira voltar para o original não consigo.

Esse host suporta php e mysql, tanto que tenho um forum lá funcionado sem problemas.

Atenciosamente,

Chico Gois
Galera estou tentando instalar o Mambo num server pago - Locaweb - e enfrento o mesmo problema.

Falei com o atendente e ele me disse se não tem como mudar o lolcal requerido pelo mambo para sessões. Tem como eu fazer isso ?

Postagem editada por: batboy, a: 13/08/2004 17:42
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Gois escrito:
Beleza Pessoal!

"Caminho (path) de salvamento de sessão --> /tmp/mvh_sessions, Somente Leitura .

Atenciosamente,

Chico Gois
Caro Gois,

Também tive esse mesmo problema, só que no meu caso era com um provedor pago.

Este problema deve-se ao fato de vc não poder gravar no diretório /tmp/mvh_sessions que o diretório configurado no php.ini onde se salva o log da seção em uso.

Infelizmente não há nada que vc possa fazer a não ser acionar o suporte e tentar ver com eles se é possível a solução do seu problema.

Otros CMS e até mesmo fórum podem funcionar sem problemas lá porque a maioria deles usa cookies e não sessões para controle de login/usuários.

Espero ter ajudado,

FaBMak
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

batboy escrito:
Galera estou tentando instalar o Mambo num server pago - Locaweb - e enfrento o mesmo problema.

Falei com o atendente e ele me disse se não tem como mudar o lolcal requerido pelo mambo para sessões. Tem como eu fazer isso ?Postagem editada por: batboy, a: 13/08/2004 17:42
Que eu sabia não pois o Mambo pega esse valor pelo variáveis do php ou seja é o próprio php que informa para o Mambo qual o diretório de salvamento de sessão.

O correto é o suporte liberar acesso a vc para acessar/gravar no diretório requerido.

FaBMak
fabio
Joomleiro

Mensagem por fabio »

batboy escrito:
Gois escrito:

Falei com o atendente e ele me disse se não tem como mudar o lolcal requerido pelo mambo para sessões. Tem como eu fazer isso ?Postagem editada por: batboy, a: 13/08/2004 17:42
De todos os provedores pagos que conheço o que tive problemas com o Mambo foi a Locaweb.

Eles desabilitam muita coisa no PHP por medida de segurança.

Faça uma busca aqui no fórum e veja alguns comentários já postados sobre a Locaweb
:)

Postagem editada por: fabio, a: 14/08/2004 20:49
CUMULUs
Novato

Mensagem por CUMULUs »

Disiste não...cara...guenta firme......como dizia o Myamoto Musashi.... \"Pode parecer dificil no começo...mas no começo tudo eh dificil..!!!\"
cmarinsdasilva
Novato

Mensagem por cmarinsdasilva »

CUMULUs escreveu: Disiste não...cara...guenta firme......como dizia o Myamoto Musashi.... "Pode parecer dificil no começo...mas no começo tudo eh dificil..!!!"
descobri a solução...
primeiro descubra o caminho para o public_html, o meu foi o seguinte "/var/www/vhosts/meudominio.com.br/httpdocs/ através do php info ou do host...
crie um diretório com todos os direitos 0777 /tmp (meu caso)
abra o arquivo  /installation/index.php
localize e comente a linha
$sp = ini_get('session.save_path'), (no php se comenta assim: /* $sp.........*/
substitua por $sp = "caminho que você descobriu junto oa provedor";
meu caso $sp = "/var/www/vhosts/meudominio.com.br/httpdocs/tmp";
espero ter ajudado...
rodrigo ticos
Novato

Re: To quase desistindo

Mensagem por rodrigo ticos »

amigos,
estarei migrando de host e estou com uma duvida,o host necessita de "algo" (programas) para estar habilitado para o joomla?
ou basta apenas instalar o joomla?

valeu.
Willian Souza
Super Joomleiro

Mensagem por Willian Souza »

PHP, Apache e MySql.
sergio sergiov
Usuário

Mensagem por sergio sergiov »

AMIGO TENTE SEGUIR ESSE POST http://www.joomlabrasil.org/component/o ... c,12856.0/ ESTAVA COM PROBLEMAS NO CAMINHO DE SESSÕES ATE ENTÃO NÃO TINHA TIDO ESSE PROBLEMA COM OUTROS SERVIDORES DESCOBRI QUE A DIFERENÇA DESSE PARA OS OUTROS ERA O PADRÃO [ SERVER API CGI ] OUTROS SERVIDORES QUE NÃO ME DERAM PROBLEMA ESTAVAM COMO PADRÃO [ SERVER API APACHE ] LIGUEI PARA A EMPRESA E ME INFORMARAM QUE NÃO HAVIA COMO MUDAR PARA APACHE ENTÃO CONSEGUI RESOLVER O  PROBLEMA FAZENDO ESSAS MODOFICAÇÕES. TALVEZ ISSO RESOLVA SEU PROBLEMA.
Responder