Re:To quase desistindo
-
- Novato
To quase desistindo
Beleza Pessoal!
Estou tentando por um portal no www.mvhosted.com.
Este host é free e o ender do meu portal é http://idw.mvhosted.com/
Faço o upload de todos os arquivos e faço a instalação, e na primeira parte aparece
\"Caminho (path) de salvamento de sessão --> /tmp/mvh_sessions, Somente Leitura .
Do resto esta liberado e somente este não sei aonde altero, por que não acho esta pasta
Pois bem, continuo com a instalação e aparentemente vai normal até o fim.
Mas quando entro no painel de admin e tento alterar o tema, simplesmente não aceita nenhum outro tema e mesmo que queira voltar para o original não consigo.
Não sei mais o que fazer.
Esse host suporta php e mysql, tanto que tenho um forum lá funcionado sem problemas.
Atenciosamente,
Chico Gois
Faço o upload de todos os arquivos e faço a instalação, e na primeira parte aparece
\"Caminho (path) de salvamento de sessão --> /tmp/mvh_sessions, Somente Leitura .
Do resto esta liberado e somente este não sei aonde altero, por que não acho esta pasta
Mas quando entro no painel de admin e tento alterar o tema, simplesmente não aceita nenhum outro tema e mesmo que queira voltar para o original não consigo.
Esse host suporta php e mysql, tanto que tenho um forum lá funcionado sem problemas.
Atenciosamente,
Chico Gois
Olá Amigo Gois
Antes de mais nada seja bem-vindo a nossa comunidade.
O mambo é exigente com relação a servidores.
Como voicê esta usando um serviço de um Provedor gratuito é provável que exista alguma coisa desabilitado lá.
Até colocamos aqui no fórum um local para pessoal fazer uma lista com Os provedoes gratuitos que funcionam ou não com o mambo mas pouca gente se habilitou para preenche-la
Aconselho continuar tentando com outros provedores gratuitos ou até mesmo pagar uma hospedagem em servidores Linux que costuma ser barata. existe serviços por R$7,00, já vi até por R$5,00.
ok
Fabio
Antes de mais nada seja bem-vindo a nossa comunidade.
O mambo é exigente com relação a servidores.
Como voicê esta usando um serviço de um Provedor gratuito é provável que exista alguma coisa desabilitado lá.
Até colocamos aqui no fórum um local para pessoal fazer uma lista com Os provedoes gratuitos que funcionam ou não com o mambo mas pouca gente se habilitou para preenche-la
Aconselho continuar tentando com outros provedores gratuitos ou até mesmo pagar uma hospedagem em servidores Linux que costuma ser barata. existe serviços por R$7,00, já vi até por R$5,00.
ok
Fabio
-
- Novato
Obrigado!
Por enquanto não posso colocar em host pago.....
O engraçado é que com phpBB2 funciona sem problema, mas em todo caso eu vou procurar por outro host que funcione e posto aqui novamente.
Quanto a host free, vou fazer uma relação e tambem posto la na seção certa e quem sabe mais usuarios podem tentar até alguem tambem acertar um.
Enfim, vou tentando até acertar.... :laugh:
Atenciosamente,
Chico Gois
Por enquanto não posso colocar em host pago.....

O engraçado é que com phpBB2 funciona sem problema, mas em todo caso eu vou procurar por outro host que funcione e posto aqui novamente.
Quanto a host free, vou fazer uma relação e tambem posto la na seção certa e quem sabe mais usuarios podem tentar até alguem tambem acertar um.
Enfim, vou tentando até acertar.... :laugh:
Atenciosamente,
Chico Gois
Bem para mudar o seu \"caminho para salvamento de sessão\" vc deve editar o seu php.ini, em linux normalmente fica em /usr/local/lib. E alterar a linha session.save_path = \"/tmp/mvh_sessions\" para outro diretório. Mas acho melhor vc deixar no /tmp mesmo pq normalmente todos os usuários do linux tem direito de leitura/escrita neste diretório, do contrário vc teria que setar o novo diretório com as permissões corretas.
Agora no seu caso usando um host gratuito vc não tem direito de alterar as permissões de /tmp somente o root pode fazer isso. Tente entrar em contato com o suporte e veja se podem te ajudar.
Agora no seu caso usando um host gratuito vc não tem direito de alterar as permissões de /tmp somente o root pode fazer isso. Tente entrar em contato com o suporte e veja se podem te ajudar.
-
- Novato
Valeu pela ajuda.
Negocio é ir tentando até acertar
Negocio é ir tentando até acertar
-
- Usuário
Olha eu acho o seguinte:
Se é a primeira vez que instalas um site no MOS, devias instalar um num sitio aonde tivesses a certeza que, por parte do hosting, estava tudo bem.
Porque pode acontecer que não seja do hosting e seja qualquer outra coisa ( em informatica há demasiadas ).
Assim se funcionasse já tinhas a certeza que era mesmo do hosting.
Se necessitas, posso disponibilizar-te para testares um sitio aonde tens a certeza que por parte do hosting não é. Tenho lá uns 30 ou mais. (ctw@websctw.com)
É claro que é muito provavel que os colegas tenham razão e seja do hosting gratuito...
AF
http://www.websctw.com
http://www.webutil.biz
Postagem editada por: afer, a: 27/07/2004 16:45
Se é a primeira vez que instalas um site no MOS, devias instalar um num sitio aonde tivesses a certeza que, por parte do hosting, estava tudo bem.
Porque pode acontecer que não seja do hosting e seja qualquer outra coisa ( em informatica há demasiadas ).
Assim se funcionasse já tinhas a certeza que era mesmo do hosting.
Se necessitas, posso disponibilizar-te para testares um sitio aonde tens a certeza que por parte do hosting não é. Tenho lá uns 30 ou mais. (ctw@websctw.com)
É claro que é muito provavel que os colegas tenham razão e seja do hosting gratuito...
AF
http://www.websctw.com
http://www.webutil.biz
Postagem editada por: afer, a: 27/07/2004 16:45
-
- Novato
Prezado Afer,
Obrigado pela atenção a este post.
Eu realmente gostei do mambo e queria colocar um portal junto ao meu forum, mas infelizmente não estou podendo colocar em um host pago, que afinal resolveria todos os meus problemas.
Por hora vou somente acompanhar a evolução do mambo e testando em localhost, e espero começo de 2005 ja estar disponibilizando um dominio e espaço para poder hospedar os dois.
E obrigado novamente pelo espaço oferecido, mas sou um pouco teimoso... :rolleyes: ...vou tentar até achar um host que sirva, que por sinal podera ajudar mais usuarios que desejarem utilizar o mambo.
Atenciosamente,
Chico Gois
Obrigado pela atenção a este post.
Eu realmente gostei do mambo e queria colocar um portal junto ao meu forum, mas infelizmente não estou podendo colocar em um host pago, que afinal resolveria todos os meus problemas.
Por hora vou somente acompanhar a evolução do mambo e testando em localhost, e espero começo de 2005 ja estar disponibilizando um dominio e espaço para poder hospedar os dois.
E obrigado novamente pelo espaço oferecido, mas sou um pouco teimoso... :rolleyes: ...vou tentar até achar um host que sirva, que por sinal podera ajudar mais usuarios que desejarem utilizar o mambo.
Atenciosamente,
Chico Gois
-
- Novato
Gois escrito:
Falei com o atendente e ele me disse se não tem como mudar o lolcal requerido pelo mambo para sessões. Tem como eu fazer isso ?
Postagem editada por: batboy, a: 13/08/2004 17:42
Galera estou tentando instalar o Mambo num server pago - Locaweb - e enfrento o mesmo problema.Beleza Pessoal!
"Caminho (path) de salvamento de sessão --> /tmp/mvh_sessions, Somente Leitura .
Atenciosamente,
Chico Gois
Falei com o atendente e ele me disse se não tem como mudar o lolcal requerido pelo mambo para sessões. Tem como eu fazer isso ?
Postagem editada por: batboy, a: 13/08/2004 17:42
Gois escrito:
Também tive esse mesmo problema, só que no meu caso era com um provedor pago.
Este problema deve-se ao fato de vc não poder gravar no diretório /tmp/mvh_sessions que o diretório configurado no php.ini onde se salva o log da seção em uso.
Infelizmente não há nada que vc possa fazer a não ser acionar o suporte e tentar ver com eles se é possível a solução do seu problema.
Otros CMS e até mesmo fórum podem funcionar sem problemas lá porque a maioria deles usa cookies e não sessões para controle de login/usuários.
Espero ter ajudado,
FaBMak
Caro Gois,Beleza Pessoal!
"Caminho (path) de salvamento de sessão --> /tmp/mvh_sessions, Somente Leitura .
Atenciosamente,
Chico Gois
Também tive esse mesmo problema, só que no meu caso era com um provedor pago.
Este problema deve-se ao fato de vc não poder gravar no diretório /tmp/mvh_sessions que o diretório configurado no php.ini onde se salva o log da seção em uso.
Infelizmente não há nada que vc possa fazer a não ser acionar o suporte e tentar ver com eles se é possível a solução do seu problema.
Otros CMS e até mesmo fórum podem funcionar sem problemas lá porque a maioria deles usa cookies e não sessões para controle de login/usuários.
Espero ter ajudado,
FaBMak
batboy escrito:
O correto é o suporte liberar acesso a vc para acessar/gravar no diretório requerido.
FaBMak
Que eu sabia não pois o Mambo pega esse valor pelo variáveis do php ou seja é o próprio php que informa para o Mambo qual o diretório de salvamento de sessão.Galera estou tentando instalar o Mambo num server pago - Locaweb - e enfrento o mesmo problema.
Falei com o atendente e ele me disse se não tem como mudar o lolcal requerido pelo mambo para sessões. Tem como eu fazer isso ?Postagem editada por: batboy, a: 13/08/2004 17:42
O correto é o suporte liberar acesso a vc para acessar/gravar no diretório requerido.
FaBMak
batboy escrito:
Eles desabilitam muita coisa no PHP por medida de segurança.
Faça uma busca aqui no fórum e veja alguns comentários já postados sobre a Locaweb

Postagem editada por: fabio, a: 14/08/2004 20:49
De todos os provedores pagos que conheço o que tive problemas com o Mambo foi a Locaweb.Gois escrito:
Galera estou tentando instalar o Mambo num server pago - Locaweb - e enfrento o mesmo problema.
Falei com o atendente e ele me disse se não tem como mudar o lolcal requerido pelo mambo para sessões. Tem como eu fazer isso ?Postagem editada por: batboy, a: 13/08/2004 17:42
Eles desabilitam muita coisa no PHP por medida de segurança.
Faça uma busca aqui no fórum e veja alguns comentários já postados sobre a Locaweb

Postagem editada por: fabio, a: 14/08/2004 20:49
Disiste não...cara...guenta firme......como dizia o Myamoto Musashi.... \"Pode parecer dificil no começo...mas no começo tudo eh dificil..!!!\"
-
- Novato
descobri a solução...CUMULUs escreveu: Disiste não...cara...guenta firme......como dizia o Myamoto Musashi.... "Pode parecer dificil no começo...mas no começo tudo eh dificil..!!!"
primeiro descubra o caminho para o public_html, o meu foi o seguinte "/var/www/vhosts/meudominio.com.br/httpdocs/ através do php info ou do host...
crie um diretório com todos os direitos 0777 /tmp (meu caso)
abra o arquivo /installation/index.php
localize e comente a linha
$sp = ini_get('session.save_path'), (no php se comenta assim: /* $sp.........*/
substitua por $sp = "caminho que você descobriu junto oa provedor";
meu caso $sp = "/var/www/vhosts/meudominio.com.br/httpdocs/tmp";
espero ter ajudado...
-
- Novato
Re: To quase desistindo
amigos,
estarei migrando de host e estou com uma duvida,o host necessita de "algo" (programas) para estar habilitado para o joomla?
ou basta apenas instalar o joomla?
valeu.
estarei migrando de host e estou com uma duvida,o host necessita de "algo" (programas) para estar habilitado para o joomla?
ou basta apenas instalar o joomla?
valeu.
- Willian Souza
- Super Joomleiro
PHP, Apache e MySql.
- sergio sergiov
- Usuário
AMIGO TENTE SEGUIR ESSE POST http://www.joomlabrasil.org/component/o ... c,12856.0/ ESTAVA COM PROBLEMAS NO CAMINHO DE SESSÕES ATE ENTÃO NÃO TINHA TIDO ESSE PROBLEMA COM OUTROS SERVIDORES DESCOBRI QUE A DIFERENÇA DESSE PARA OS OUTROS ERA O PADRÃO [ SERVER API CGI ] OUTROS SERVIDORES QUE NÃO ME DERAM PROBLEMA ESTAVAM COMO PADRÃO [ SERVER API APACHE ] LIGUEI PARA A EMPRESA E ME INFORMARAM QUE NÃO HAVIA COMO MUDAR PARA APACHE ENTÃO CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA FAZENDO ESSAS MODOFICAÇÕES. TALVEZ ISSO RESOLVA SEU PROBLEMA.