Re: Newsletter

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
Carlos carlosmz
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Abr 2004, 09:05

Newsletter

Mensagem por Carlos carlosmz »

Gostava de saber qual é o componente de envio de Newslwtter que o mambobrasil usa, e o que é necessário fazer para que em cada newsletter apareçam as últimas mensagens e artigos publicados no site e nos fóruns assim como faz o mambobrasil quando envia as suas newsletter eu acho-as interessantes e gostava de implementar esse modelo no meu site que está em construção.

Um abraço
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:Newsletter

Mensagem por fabio »

carlosmz escrito:
Gostava de saber qual é o componente de envio de Newslwtter que o mambobrasil usa, e o que é necessário fazer para que em cada newsletter apareçam as últimas mensagens e artigos publicados no site e nos fóruns assim como faz o mambobrasil quando envia as suas newsletter eu acho-as interessantes e gostava de implementar esse modelo no meu site que está em construção.

Um abraço
Olá carlosmz

Estamos usando o listmessenger que pode ser obtido no site http://www.listmessenger.com

Na minha opinião é um dos melhores , mas tem alguns problemas: Existe uma versão Paga e uma gratuita com limitações.

Estamos usando a versão gratuita que descobrimos que possui limitações de envio. Esse sistema não é integrado ao Mambo.

Por isso estamos migrando para o Yanc Newsleter.
Esse componente é integrado ao mambo. e possui um Módulo onde os usuários podem fazer o cadastro ou a remoção do seu e-mail

A inclusão de notícias e do fórum não foi automática. simplesmente copiamos manualmente. (Copiar - Colar)

Eu lembro que o Php-nuke possui um Script que faz isso automaticamente, infelizmente no mambo isso ainda não existe.

Ok

Fabio
:)
Carlos carlosmz
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Abr 2004, 09:05

Re:Newsletter

Mensagem por Carlos carlosmz »

fabio escrito:
carlosmz escrito:
Gostava de saber qual é o componente de envio de Newslwtter que o mambobrasil usa, e o que é necessário fazer para que em cada newsletter apareçam as últimas mensagens e artigos publicados no site e nos fóruns assim como faz o mambobrasil quando envia as suas newsletter eu acho-as interessantes e gostava de implementar esse modelo no meu site que está em construção.

Um abraço
Olá carlosmz

Estamos usando o listmessenger que pode ser obtido no site http://www.listmessenger.com

Na minha opinião é um dos melhores , mas tem alguns problemas: Existe uma versão Paga e uma gratuita com limitações.

Estamos usando a versão gratuita que descobrimos que possui limitações de envio. Esse sistema não é integrado ao Mambo.

Por isso estamos migrando para o Yanc Newsleter.
Esse componente é integrado ao mambo. e possui um Módulo onde os usuários podem fazer o cadastro ou a remoção do seu e-mail

A inclusão de notícias e do fórum não foi automática. simplesmente copiamos manualmente. (Copiar - Colar)

Eu lembro que o Php-nuke possui um Script que faz isso automaticamente, infelizmente no mambo isso ainda não existe.

Ok

Fabio
:)



Obrigado pela resposta, realmente eu instalei o Yanc Newsleter, ainda nao o usei mas o que me faz desistir dele e\' que quando activo o seu modulo correspondente que e\' para mostrar a opcao de subscricao na primeira pagina o modulo da\' um erro e destroi todo o meu layout.

mas mesmo assim muito obrigado.
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:Newsletter

Mensagem por fabio »

carlosmz escrito:


Obrigado pela resposta, realmente eu instalei o Yanc Newsleter, ainda nao o usei mas o que me faz desistir dele e\' que quando activo o seu modulo correspondente que e\' para mostrar a opcao de subscricao na primeira pagina o modulo da\' um erro e destroi todo o meu layout.

mas mesmo assim muito obrigado.
O listmessenger é muito bom pena que não é integrado ao mambo e a versão gratuita tem limitações de envio.

As newsletter que temos enviado até agora foi com ele, mas como não temos grana para comprar a versão completa vamos ter que mudar mesmo para o Yanc newsletter.

Seria bom se algum fera em PHP planejasse um bom sistema de newsletter para o mambo e que conseguisse capturar as notícias e os tópicos do fórum e colocasse no boletim.
:)

Fabio
Carlos carlosmz
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Abr 2004, 09:05

Re:Newsletter

Mensagem por Carlos carlosmz »

Viva re-instalei a nova versão do Yanc Newsleter e fiz download da ultima versão do módulo de inscrição e ficou lindamente o proble estava no facto de eu instalar o módulo e não prestar atenção aos parâmetros, fiz um peque no teste subscrevendo o meu email e saiu optimamente, basta ler atentamente o manual pdf que vem dentro do component na última versão.

Acho que a parte da newsletter já está resolvida agora ficou a parte do fórum, puro acaso o mambobrasil tem a versão do simpleboard traduzida disponível para download? ou tenho de traduzi-la. eu instalei o component phpbb mas tenho algumas dúvidas por causa dos bags até k ponto os bags são alarmantes?

um abraço
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:Newsletter

Mensagem por fabio »

carlosmz escrito:
Acho que a parte da newsletter já está resolvida agora ficou a parte do fórum, puro acaso o mambobrasil tem a versão do simpleboard traduzida disponível para download? ou tenho de traduzi-la.
Temos até a versão 1,0. 2 que é a versão que estamos usando agora
Eles lançaram a 1.03 que não tivemos tempo para traduzi-la ainda

Lembro que o Simpleboard após a instalaçã tem uma aparência muito simples , então você deve colocar os botões de acordo com o seu gosto.

Ele alem ter um CSS próprio, também usa como cor de fundo parâmetros no CSS que esta no seu Site Mambo

eu instalei o component phpbb mas tenho algumas dúvidas por causa dos bags até k ponto os bags são alarmantes?

um abraço
A pessoa responsável por esse projeto atualizou recentemente para a versão 2.0.8 . Eu vi esses Bugs na versão 2.07 um deles era um Looping quando umusuário anônimo tentava escrever no fórum.

Mas não era nada grave.

Parece que o PhpBb já esta na versão 2.0.9 e não sei quanto tempo vai levar para atualizar a versão disponível para mambo.

Se ele demora tanto pra atualizar a versão desse componente, acredito que vai demorar também para criar uma versão para o Mambo 4.6 e para o 5.0

:)
Ricardo Costa
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Dez 2004, 12:53

Re:Newsletter

Mensagem por Ricardo Costa »

Fábio, aonde acho o modulo de inscrição da YANC? é o que voces usam na pagina inicial? Voce conseguiu alguma solução para o problemas da TAGS? Obrigado, Ricardo.
José Paulo Campana
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Jul 2005, 11:32

Re: Newsletter

Mensagem por José Paulo Campana »

Pessoal,

Instalei o YANC na versão Beta 2 e Beta1, mas não roda em localhost. Já tentei de tudo e não acontece nada. Segui todas as instruções, instalei os Mambots e nada....
Alguém tem alguma dica para me ajudar???? O que será que estou fazendo de errado... atualmente estou usando outro componente (Letterman), mas ele é muito limitado e ruim de usar..

Campana@om.netpoint.com.br
Responder