Inserir FLASH e Codigo FRAME

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
bruninhuvip
Novato

Inserir FLASH e Codigo FRAME

Mensagem por bruninhuvip »

Boa tarde pessoal..
Após inumeras tentativas resolvi apelar para a ajuda de vcs.
jah tentei de tudo para inseiri um flash e um codigo frame

Código: Selecionar todos

<iframe src="nome_da_pagina.php" name="palco"
width="100%" height="500" frameborder="0"></iframe>
[/b] nos artigos mais naum esta funcionando,
jah tentei via HTML e via INSERT EMBEDDED MEDIA, to utilizando o Editor - TinyMCE 2.0.
insiro o arquivo flash ou o frame clico em pre-visualizar e aparece tudo perfeitamento o filme flash em swf e a pagina do frame, porem, quando salvo o artigo os codigos desaparecem e o flash e o frame somem. jah desabilitei as opções Limpar Código na inicialização, Limpar código no salvamento e Não limpar entidades HTML. testei o Editor - JCE 1.5.1, mas não funcionou, habilitei-o como editor padrão e quando clico em editar artigo abre uma pagina em branco.
Estou utilizando a versão Joomla! 1.5.8 Production/Stable. e não sei mais o que fazer.

Por favor me ajudem..
desde ja agradesço,
Bruno
hargus
Novato

Re: Inserir FLASH e Codigo FRAME

Mensagem por hargus »

Vc esta com o mesmo pro q eu, quando atualizei para a versão 1.5.8 ele bugou meus players em flash e tentei repara com o back-up de segurança e nao funcionou, continua a dar pau nos codigos. Queria uma luz para esse pro ou entao se alguem tiver a verção 1.5.7 ja com os menus adicionados q era o q eu tinha istalado seria uma mao na roda já, eu só teria o trabalho de modificar ao inves de instalar e editar tudo. Resumindo o pro ta na verção 1.5.8 que nao esta entendendo o html lá ¬¬'.
bruninhuvip
Novato

é eu vi algo la no site http://www.joomla.org/announcements/rel ... eased.html
algumas mudanças na versão 1.5.8

Administrator

* Console: Added "Welcome to Joomla!" information and Joomla Security RSS feeds to Administrator Console
* Installation: Proper deletion of component directories, default entries for Templates and Languages are now correct for uninstall
* Media Manager: Changed default for new sites to disable Flash multi-file uploader due to incompatibility with Flash 10
* Installation: Remove confusing error message about language files for extension installations, Administrator Modules now correctly uninstall INI files
* Sample data: Updated news feeds to point to free software community sites, extensive corrections and updates to sample content

alguem sabe uma forma de poder continuar utilizando os flash e frames?
bruninhuvip
Novato

Acho que da pra quebra um galho utilizando um plugin de FRAME alguem conhece um de facil instalação ou um mais complexo com um tutorial?
rikaryo
Usuário
Contato:

Mensagem por rikaryo »

pra que vc quer inserir esse Iframe?

Se for inserir um arquivo .swf vc pode usar uma extensão chamada "mod_flashmod" que funciona vc puxando o link da imagem .swf q funciona perfeito...

vlw :)
------------------------------
Karlos Rikáryo
Joomla! Design
(88) 8809.9022
bruninhuvip
Novato

@rikaryo
pow cara.. se alguem tem facilidade em inserir flash no joomla 1.8 pudia ajuda a galera ki ta perdendu us cabelos aki..
faz um totorial pra ajuda a galera.. agradesço ai a atenção vlw
rikaryo
Usuário
Contato:

Mensagem por rikaryo »

amigo onde vc quer inserir o flash..no template? Banners?Conteúdo?

me dá uma explicação mais ampla de suas necessidades

Karlos Rikáryo
Joomla! Design
(88) 8809.9022
regcella
Novato

Mensagem por regcella »

rikaryo escreveu:amigo onde vc quer inserir o flash..no template? Banners?Conteúdo?

me dá uma explicação mais ampla de suas necessidades

Rikaryo

Eu quero colocar Flash no conteúdo que insiro, mas no 1.5.8 não há a opção de inserir flash no editor de conteúdo eu até instalei o flashmod mas ele não roda no 1.5, vc sabe como inserir FLASH no conteúdo.

Agradeço a ajuda antecipadamente.

Veja um tema que coloquei detalhando o que estou falando: http://www.joomla.com.br/phpbb/viewtopic.php?f=15&t=930

Abraço

Reginaldo
bruninhuvip
Novato

To afim di inserir flash nos artigos.. mais naum to conseguindo de jeitu nenhum.. ai pensei em inserir um frame com a pagina do flash no artigo.. tb naum funcionou. ambos eu insiro certin, pre-visualizo e td perfeito.. mais qd salvo o codigo some e o flash ou o frame desaparecem! "/
andregama
Novato

Mensagem por andregama »

Ae.. consegui aqui... joguei esse código dentro da Div q eu queria la no Index.php..

<object width="928" height="200">
<param name="movie" value="images/logo.swf">
<embed src="images/logo.swf" width="940" height="164">
</embed>
</object>

espero ter ajudado!

=]
vinicius27
Novato

Mensagem por vinicius27 »

Eu estava com o mesmo problema :? :?:
E após dois dias de pesquisas eu descobri o que fazer para resolver este probleminha.
O problema todo está em uma atualização de segurança no joomla 1.5.8. que limpa automáticamente todos os scripts, assim não salvando nosso código do flash :shock: .
Só temos de desabilitar a segurança para o super usuário que tudo volta a funcionar.
Faça a seguinte configuração:
Na área administrativa, vá para conteúdo (content), administração de artigos (Article Manager)
Clique no ícone parâmetros (parameters) para abrir a tela de configuração global dos artigos
Nesta tela, procure pelas opções de filtragem (filter options), selecione todos os grupos de usuários menos o Super Administrator e escolha o tipo de filtro Lista Negra (Blacklist).
Imagem
É isto aí. Agora você tem liberdade total de inserir o que quiser nos seus novos artigos, mas, o que é melhor, NÃO VAI PERDER o que já fez simplesmente porque resolveu atualizar algum texto!

Olhe nesta página

Filtros de texto no Joomla 1.5.8
http://www.numaboa.com/informatica/tuto ... ros-joomla

Espero ter contribuido :D
makartur
Novato

Mensagem por makartur »

vinicius27

valeu demais brother! era justamente esse o problema!
Responder