Niveis de Acesso e Grupos

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Carlos Coutinho
Novato

Niveis de Acesso e Grupos

Mensagem por Carlos Coutinho »

Utilizo o MOS 4.5 e gostaria de saber se teria com criar um novo nível de acesso.

Por ex: Hoje existe somente Public, Regitered e Special. Gostaria de criar outros grupos. E como estou utilizando o MOS 4.5 como intranet de uma empresa, gostaria de criar grupos de acordo com os departamentos. Dando acesso a alguns arquivos, somente a determinado grupo/depto.

Existe alguma maneira de fazer isso? E como associar os usuários a esses novos grupos? Existe algum componente de gerenciamento de grupos e acessos para versão 4.5?

Valeu...
Antonio Fernandes
Usuário

Re:Niveis de Acesso e Grupos

Mensagem por Antonio Fernandes »

Ideia...
Uma ideia, para se não consegues faze-lo a nivel do Mambo:
Se no hosting tens a protecção de directórios, poderias criar os grupos dando para cada um deles um directorio.

Entretanto, creio já ter visto nos foruns que frequento, uma solução ao que pedes:

Ando por aqui,
pelo de Portuagl ( http://www.mambopt.com/ )
pelo castelhano ( http://www.mambohispano.org/ )

Infelizmente, não me lembro.
oggy
Usuário

Mensagem por oggy »

coutinho escrito:
Utilizo o MOS 4.5 e gostaria de saber se teria com criar um novo nível de acesso.

Por ex: Hoje existe somente Public, Regitered e Special. Gostaria de criar outros grupos. E como estou utilizando o MOS 4.5 como intranet de uma empresa, gostaria de criar grupos de acordo com os departamentos. Dando acesso a alguns arquivos, somente a determinado grupo/depto.

Existe alguma maneira de fazer isso? E como associar os usuários a esses novos grupos? Existe algum componente de gerenciamento de grupos e acessos para versão 4.5?

Valeu...
Cara, voce nao sabe como eu preciso disso tambem, e ainda um pouco mais, tipo: isso na area admin, eu queria criar novos grupos, e personalizar o acesso deles também.

Seria interessante, um hack que acrescentasse uma opção quando agente estiver definindo uma notícia (conteúdo) que pudessemos definir um login e senha para ela. Como tem na galeria do zoom galery.

Eu estou muito acostumado com o mambo já, mas me falaram super bem do xoops, dizendo até que ele é bem superior e profissional ao mambo... permintindo isso de criar grupos e tal e também de escolher temas para cada materia publicada...

putz, tai uma coisa para quem saca de ingles, colocar essas dicas para os desenvolvedores do mambo...

:)
bmello belini
Novato

Mensagem por bmello belini »

oggy escreveu: coutinho escrito:

Valeu...
Cara, voce nao sabe como eu preciso disso tambem, e ainda um pouco mais, tipo: isso na area admin, eu queria criar novos grupos, e personalizar o acesso deles também.

Seria interessante, um hack que acrescentasse uma opção quando agente estiver definindo uma notícia (conteúdo) que pudessemos definir um login e senha para ela. Como tem na galeria do zoom galery.

Eu estou muito acostumado com o mambo já, mas me falaram super bem do xoops, dizendo até que ele é bem superior e profissional ao mambo... permintindo isso de criar grupos e tal e também de escolher temas para cada materia publicada...

putz, tai uma coisa para quem saca de ingles, colocar essas dicas para os desenvolvedores do mambo...

:)
Ressucitando o tópico. :)
Então pessoal o Joomla/mambo já tem soluções pra isso que está na citação acima? Também pretendo usá-lo na nossa intranet e invariavelmente terei de controlar os níves de acesso por grupos.
Inclusive na parte administrativa onde terei publicadores de conteúdo e noticias que deverão ter acessos deferenciados.
FaBMak
Super Joomleiro

Re: Niveis de Acesso e Grupos

Mensagem por FaBMak »

Exite mas ainda não testei, se alguém se habilitar nos informe dos resultados.

JACLPlus: http://developer.joomla.org/sf/sfmain/d ... s.jaclplus

FaBMak
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Mensagem por Ronildo Costa »

Fiz um pequeno teste com esse componente que o Fabrício indicou.

Vamos lá.
Pelo pouco que testei, vi que ele supri o maior necessidade do joomla, pois com ele vc pode criar grupos de acessos e determinar cada artigos ou componente a determinado grupo.

Achei bem simples de usar, primeiro vc cria um nícel de acesso, depois vc determina em qual grupo ele vai ficar, nada mais só isso.

Uma coisa que não fiz foi testá-lo com componentes, se fizer depois eu coloca aqui dizendo como que foi.

No developer do joomla não tem o componente, somente no site do desenvolvedor, por isso vou deixar o endereço aqui para download.
http://www.byostech.com/component/optio ... Itemid,11/
Precisa ser cadastrado para baixar o arquivo.

Obs: A versão que está sendo comentada é somente para o joomla 1.0.4
Se quiser consultar outras versões ver o site do desenvolvedor.

PS: Fabrício, seria legal colocar ele na seção de downloads.
bmello belini
Novato

Mensagem por bmello belini »

FaBMak escreveu: Exite mas ainda não testei, se alguém se habilitar nos informe dos resultados.

JACLPlus: http://developer.joomla.org/sf/sfmain/d ... s.jaclplus

FaBMak
Blz, vou testar também...
Responder