Autor

Se você não sabe onde postar, poste aqui.
loscaredu
Novato

Autor

Mensagem por loscaredu »

Olá, estou utilizando joomla 1.5.7 e como componente WYSYNG o JCE administrator.

1 - Gostaria que a cada novo artigo enviado por um autor, tanto o editor como o publisher recebessem um e-mail de aviso sobre o novo artigo. De preferência com o nome do autor e título.

2 - Gostaria que toda a vez que o nome do autor aparecesse no site (frontend) fosse um link que direcionasse a busca, como resultado uma relação de todos os artigos escrito por este.

Para a primeira dúvida. Eu sei que quando o autor envia um novo tópico, o super admin recebe um e-mail e se habilitado pode receber em sua caixa postal em vez do backend... quero saber onde acho esta ação. Se descobrir sei que posso mandar para outros destinatarios, incluir assunto, menssagem e nome do autor usando um pouco de php.

Quanto a segunda dúvida. Já descobri que em "com_search/views/search/tmpl/default_form.php" tenho a possibilidade de colocar na busca o campo autor, porém não sei onde ele define as "areas" (checkbox). Por último não tenho idéia de como criar link no nome dos autores e direcionar a busca com o resultado dos artigos escritos por este.

ps1: estou analisando componente por componente linha por linha... não é por falta de vontade! Trabalho como webdesigner (não sou programador) e estou em contato com Joomla a 2 meses.

ps2: se existirem modulos que executem estas operações ficarei feliz em destrinchar e descobrir como funcionam... aceito indicações.
loscaredu
Novato

Re: Autor

Mensagem por loscaredu »

Aqui tem um plugin que solucionou meu primeiro problema, Joomlapraise SubmitMailer. É possível configurar qualquer e-mail e a mensagem que será enviada.

Para o segundo, existe esse plugin Author Details. Não é exatamente o que quero mas é um bom começo.

ps: os dois são nativos para J1.5.
Responder