Ajuda com o Primeiro Site

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
manodesign
Novato

Ajuda com o Primeiro Site

Mensagem por manodesign »

Pessoal, eu gostaria de criar um site voltado para o Voo lIvre na minha regiao contendo o seguinte:

Menu [HOME / ARTIGOS / COMPETIÇÕES submenus (regional, nacional, internacional)/RAMPAS submenus(cidade1, 2 e 3)/GALERIA submenu (fotos, videos)/CONTATO

POLL

PESQUIZA

NEWS

MODULO DE PREVISAO DO TEMPO

MODULO DE LINKS COMO PATROCINADORES ETC

NEWS SUBSCRIPTION

FEEDS

Estou começando do Zero e gostaria de saber qual o primeiro passo para conseguir as extensões para o menu e se eu devo organizar alguns artigos iniciais, textos etc para preencher alguns espaços primeiro e somente depois aplicar um template?
mrdaminello
Novato

Re: Ajuda com o Primeiro Site

Mensagem por mrdaminello »

AMIGO, estou começando agora tb,a primeira coisa que fiz foi, escolher o layout e entender o funcionamento do joomla.
Instalei os modulos de tradução, ver quais eram os itens da pagina inicial e qualis deveriam ficar e sair, em 1 semana coloquei no ar inclusive com o material.
Va fazendo por partes, coloque tudo pra funcionar e depois volte nos detalhes que tomam mais tempo, fiz desta forma.
Os detalhes sao chatos pra kct pra resolver pra quem nao manja de progamação.

1 - escolha onde vai hospedar - eu optei pela LOCAWEB, pois ja tenho outros sites hospedados la ( em outras linguagens) já era cliente e eles disponibilizam a instalaçao do JOOMLA 1.5.7 sem problemas ou custos adicionais
2 - escolha o layout e isntale a traduçao, tanto back como front end
3 - veja quais itens deseja no site, faça num escrito em um papel para rabiscar
4 - insira os itens mais facil coloque no ar
5 - va atrás dos detalhes, personalizações e modulos que ano estao disponiveis na sua versao

se precisa de ajuda de mais um iniciante, só chamar

Marcelo
mdaminello@hotmail.com
Marcelo R Daminello
Santo André - SP
EXTENSÕES JOOMLA
http://forum.joomlapt.com/faq-extensoes ... gem-2.html
Responder