Formulário de e-mails

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
goldim
Novato

Formulário de e-mails

Mensagem por goldim »

Boa noite senhores,

entrei hoje no fórum pois e este é meu primeiro post pois estou com um problema no meu joomla há alguns dias.

Estou usando o componente de contatos (menu componentes -> contatos -> contatos) para criar um formulário de envio de e-mails através do site, porém o mesmo não funciona.

Ao enviar a mensagem pelo formulário, recebo uma mensagem dizendo que o e-mail foi enviado com sucesso porém no log do meu servidor de e-mails não aparece o e-mail, nem na minha caixa de e-mails.

Se tento enviar um e-mail em massa (menu ferramentas -> e-mail em massa), ou quando um usuário é criado, o e-mail é enviado normalmente.

Tem algum detalhe que estou esquecendo? Já procurei na internet e no help do joolma, mas não achei nada concreto.

Abraço
Goldim
rikaryo
Usuário
Contato:

Re: Formulário de e-mails

Mensagem por rikaryo »

Amigo seja mais que bem-vindo ao nosso fórum...

Me esclare uma coisa...q componente é esse...pq existe um padrão no joomla! (é esse q vc fala?)..verifica lá em configurações q tem uma opção de modificar a forma de envio...as vezes mexendo por lá funciona certinho...

vamos nos falando

vlw :)
------------------------------
Karlos Rikáryo
Joomla! Design
(88) 8809.9022
------------------------------
goldim
Novato

Mensagem por goldim »

Opa ... Obrigado pela resposta ....

O componente que falo é o padrão que vem no Joomla !!!

Nas configurações globais está marcado para usar a função de e-mail do PHP (o envio de e-mails para novos usuários e e-mail em massa esta funcionando) ... Já tentei usando a opção sendmail e especificando um servidor de e-mail (meu servidor smtp) ... Porém com nenhuma funciona ...

Abraço
Goldim
thpina
Usuário

Mensagem por thpina »

tente utilizar a opção de servidor SMTP e ai coloque as configurações do seu servidor.
goldim
Novato

Mensagem por goldim »

Bom dia ...

Com a opção do servidor de e-mail acontece o mesmo problema ... Com qualquer uma das três o problema é o mesmo ...

Alguma idéia ?

Abraço
Responder