Olá bom dia !
Em primeiro lugar agradeço e admiro os colaboradores do Joomla, pois aprendi muito aqui, mesmo sem interagir,
mais em alguns momentos é necessário que a pergunta seja feita, assim tira minha dúvida e a de outros usuários
com o mesmo problema.
Vamos lá. . ..
Tenho um site Joomla pronto instalado no localhost, rodando com XAMPP (mysql, apache).
Preciso coloca-lo na web, já tenho dominio e hospedagem HostGator com acesso liberado ao cPanel,[/color]
Eis a dúvida ! Como transferi-lo de localhost para servidor web ?
. ...quais pastas subir e etc.
Desde já agradeço a colaboração.
Como transferir de localhost para servidor web ?
-
- Novato
-
- Novato
Re: Como transferir de localhost para servidor web ?
Olha sou novato no sistema joomla, mais pelo que ja pesguisei sobre o assunto voce tera que ultilizar um modulo de backup e depois enviar para o servidor remoto (hospedagem). e no caso do banco de dados se caso nao funcionar dessa forma, voce vai ter que exportar em arquivo .sql e depois importar pelo seu servidor remoto o arquivo .sql
Renato Gonçalves
Tecnologo em Redes
Renato Gonçalves
Tecnologo em Redes
-
- Joomleiro
- Contato:
Alem de enviar os arquivos por FTP, vc deve fazer um exportar seu banco de dados via phpmyadmin e importar pelo phpmyadim do servidor.
Depois disto vc deve abrir o configuration.php e alterar alguns dados referente ao seu servidor.
Eu não gosto de fazer isto pois pode ocorrer problemas ja que em localhost não é o mesmo de um servidor. Portanto eu testo em localhost o que eu quero usar e instalo do zero no servidor e vou colocando os componentes e conteudo.
Depois disto vc deve abrir o configuration.php e alterar alguns dados referente ao seu servidor.
Eu não gosto de fazer isto pois pode ocorrer problemas ja que em localhost não é o mesmo de um servidor. Portanto eu testo em localhost o que eu quero usar e instalo do zero no servidor e vou colocando os componentes e conteudo.
-
- Novato
Entendi, um detalhe que eu não havia modificado foi o "configuration.php" e muito provavelmente é ele o vilão !
Vou fazer as modificações e depois volto pra relatar o que aconteceu ok !
Valeu Renato e Chico, abrass
Vou fazer as modificações e depois volto pra relatar o que aconteceu ok !
Valeu Renato e Chico, abrass