Gente, tem como eu deixar em portugues o formulario criado pelo Jforms?
Queria deixar em portugues os textos de *campo obrigatorio* que aparece qndo alguem nao preenche corretamente o formulario,
e tambem o titulo do email de confirmação que chega.
Procurei traduçoes mas so achei para versões anteriores, como estou usando a ultima, nao sei como fazer.
Obrigada a todos.
jforms em portugues, é possivel?
Re: jforms em portugues, é possivel?
Velho estou usando um modelo e componte chamado CK FORMS.
Esse cara tem em português...
Abraço
Esse cara tem em português...
Abraço
queria uma tradução ou o local onde encontro o arquivo com os textos para poder traduzir.
Gosto do jforms, ele é simples, rapido e eficaz.
o GK é mais pra qm manja mesmo.
Gosto do jforms, ele é simples, rapido e eficaz.
o GK é mais pra qm manja mesmo.
- Manoel
- Super Joomleiro
- Contato:
Oi Ká!Karolinah escreveu:Gente, tem como eu deixar em portugues o formulario criado pelo Jforms?
Queria deixar em portugues os textos de *campo obrigatorio* que aparece qndo alguem nao preenche corretamente o formulario,
e tambem o titulo do email de confirmação que chega.
Procurei traduçoes mas so achei para versões anteriores, como estou usando a ultima, nao sei como fazer.
Obrigada a todos.
É possível sim!
Pesquisando o Forum do desenvolvedor me deparei com uma tradução pt_PT: http://jforms.mosmar.com/index.php?opti ... =2108#2148
Ainda no Forum do desenvolvedor encontrei um tópico que trata da instalação de um plugin para se ter a tradução no JoomFish, caso você o utilize: http://jforms.mosmar.com/index.php?opti ... rt=18#2667

http://www.tutoriais.iikozen.com.br/
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
Karolinah escreveu: Procurei traduçoes mas so achei para versões anteriores, como estou usando a ultima, nao sei como fazer.
Oi Manoel, antes de tudo, obrigada pela atençao e disposição.
Mas eu ja havia visto esse tópico, porém essa tradução é para versão 0.7 beta rev355, por ser uma versão
beta fiquei com medo de instalar, e instalei a versão 0.7 RC2, que parece ser a mais estável ate o momento.
Eu entrei na pasta do Jforms e em language achei muita coisa interessante, consegui traduzir o titulo do email de
confirmação, o nome dos campos, e mais algumas coisas, porém não achei onde modificar para ter efeito nos textos
em vermelho que aparecem quando um formulário não é preenchido corretamente.
Cheguei a achar o arquivo en-GB.element.File.ini (administrator/components/com_jforms/language/en-GB/en-GB.element.File.ini)
que contem os textos responsaveis pelos campos que gostaria de modificar, eu alterei lá, porém nao houve mudança no formulario!
E tambem tem o campo das datas, esse eu nao achei em lugar algum, onde os meses estão em ingles.
Eu realmente não sei o quanto queria sobre o Joom!Fish, mas até onde eu vi, ele só permite tradução do backend, e nao do
resultado em página. Estou errada?
Obrigada! Conto com sua ajuda, se possivel!
Olá
Não, o Joom Fish não serve para traduzir o Joomla. É um componente para sites com vários idiomas, onde você pode traduzir os conteúdo de artigos, menus e módulos para os idiomas desejados. Já desenvolvi e gerenciei um site com 5 idiomas, e usei o JoomFish para isso. (Havia um dropdown no canto superior direito para a escolha do idioma).
Enfim, tente instalar essa tradução que você baixou, deve dar certo.
Não, o Joom Fish não serve para traduzir o Joomla. É um componente para sites com vários idiomas, onde você pode traduzir os conteúdo de artigos, menus e módulos para os idiomas desejados. Já desenvolvi e gerenciei um site com 5 idiomas, e usei o JoomFish para isso. (Havia um dropdown no canto superior direito para a escolha do idioma).
Enfim, tente instalar essa tradução que você baixou, deve dar certo.
muito obrigada! Vou até procurar saber ainda mais do J!fish, pois vi que oq pensava era quase
que subestimar a essa extensão!
O pacote de idioma nao funciona, nao chega nem a instalar.
que subestimar a essa extensão!
O pacote de idioma nao funciona, nao chega nem a instalar.
eu nao entendo nada de programação, isso complica muito, quero e vou melhorar isso.
Eu consegui algumas coisas, como disse antes,
vou tentar agora o J!Fish.
Eu consegui algumas coisas, como disse antes,
Eu ate cheguei a achar algo parecido com oq aparece, alterei la, mas no site continua em english -.-'Eu entrei na pasta do Jforms e em language achei muita coisa interessante, consegui traduzir o titulo do email de
confirmação, o nome dos campos, e mais algumas coisas, porém não achei onde modificar para ter efeito nos textos
em vermelho que aparecem quando um formulário não é preenchido corretamente.
vou tentar agora o J!Fish.