Como Fazer um Banner?

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
Lita-Oliveira
Novato

Como Fazer um Banner?

Mensagem por Lita-Oliveira »

Eu sou novata usando Joomla, eu recebi a missão de aprender Joomla para fazer o site do local onde estou estagiando.
Então eu ainda não descobrir onde eu posso mudar o banner do template. (o que eu estou fazendo ainda não esta online, então não tem como mostrar o que eu quero dizer.)

O template que eu escolhi foi o mittwoch_j1.5 http://www.joomla24.com/Joomla_1.5.x_Do ... _J1.5.html

Eu olhei já na pasta de imagens não tem o banner em si para substituir pelo o qual eu quero fazer.
Eu queria saber em que parte do html/css posso editar para poder fazer o banner por "partes" ou onde posso adicionar apenas uma imagem para sobrepor esse banner que tem em uma tentativa de tampar o sol com a peneira rsrsrs..

Tomara que eu tenha conseguido me apressar onde eu quero chegar
vivianemrs
Novato

Re: Como Fazer um Banner?

Mensagem por vivianemrs »

Oi
Em primeiro um primeiro momento, vc cria o banner.
1ºEnvia o banner pra pasta banner, eu envio sempre por ftp, que fica em image ou seja nesse diretorio public_html/images/banners
2º vai no admin e componentes>banner
3º cria categoria> cliente> e depois o banner: nessa seção vc vai encontrar como configurá-lo sem problemas: vai encontar o tamanho do banner, a url de destino, a Imagem do Banner, etc.
OBS: não vai aparecer o banner ainda então não se assuste...

Em um segundo momento:
1º vai em administrar módulo> criar novo modulo > seleciona banner e configura o modulo no lado esquerdo
2º vai no lado direito e configura a categoria e o cliente

E...
Pronto o banner vai aparecer

Espero q tenha ajudado
Também sou nova com joomla o q aprendi passo pra frente.
qualquer dúvida me add no msn: vivianemrs@hotmail.com
Lita-Oliveira
Novato

Re: Como Fazer um Banner?

Mensagem por Lita-Oliveira »

Ei eu consegui fazer \o/
Valeu mesmo \o/ me quebrou um grande galho
obrigada

Irei adiciona-la
Responder