Novo no joomla, iniciante no php....

Se você não sabe onde postar, poste aqui.
monetto
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Abr 2010, 11:20

Novo no joomla, iniciante no php....

Mensagem por monetto »

Ola pessoal,

Bom dia e primeiramente gostaria de me apresentar.

Entrei no forum hoje e já venho utilizando o joomla há uns 20 dias mais ou menos. De todos que eu peguei, testei, este foi o mais amigável e sem erros de instalação, porém, minha limitação está no PHP.

Atualmente e desde 2000, venho desenvolvendo em ferramentas microsoft, dotnet, asp, porém não sou adepto (nunca fui) de me fixar em uma só linguagem ou pensar que esta é melhor que a outra e por aí vai como tantos profissionais fazem. Na verdade, acho que devemos utilizar a linguagem que é melhor pra nossa realidade e o que procuro agora é montar um portal de forma rápida, sem ficar reinventando a roda e me preocupando com regras de negócios de uma forma mais específica.

Perguntas de um ignorante na ferramenta, que está ainda aprendendo:

1. É possível eu colocar a minha aplicação php no joomla e integra-la ao banco de dados ?
2. Fazer um template joomla requer mega power conhecimentos? ou é instintivamente ridículo?
3. Sobre a performance do Joomla de uma maneira em geral, é satisfatória ? Existe uma hospedagem mais parruda ou roda em qualquer tipo de hospedagem basica com o trio esperança: apache, php e mysql ?

No mais, tenho bastante experiência com o mundo web e sistemas corporativos de uma maneira em geral. Se precisarem de qualquer ajuda, estou à disposição.

Abraço
Monetto
Responder