Servidores com Suporte a Joomla

Dúvidas referentes a instalação, Upgrade ou Migração do Joomla!
filipeleao
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Abr 2010, 17:36

Servidores com Suporte a Joomla

Mensagem por filipeleao »

Oi,
eu querria quem soubesse o melhor servidor e barato com suporte joomla,para dizer ai pq vou criar um site!
WalmirJR_sites
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Abr 2010, 20:18

Re: Servidores com Suporte a Joomla

Mensagem por WalmirJR_sites »

Gente. Estou realmente precisando de SOCOOOOOOOOOOORRO !!!

Não sei mais o que fazer. Acompanhem só esta minha conversa com o meu provedor de hospedagem (nota: sou provedor de hospedagem tb dentro deles):

ESCREVI:
Prezados senhores,

Antes de mais nada, eu compreendo perfeitamente que seria algo impraticável, querer dar suporte a clientes em todas as esferas de problemas, pois existem problemas que são meramente causados por falta de conhecimento dos mesmos e às vezes, até um pouco de preguiça também, o que não é o meu caso em nenhuma das duas situações acima citadas.

Venho tendo problemas com os sites que tenho hospedado com vocês e rodam sobre plataforma JOOMLA e quando me dirigi ao suporte, recebi a tradicional resposta:

nós não fazemos manutenção de sites, não oferecemos ajuda para encontrar erros, descobrir configurações e etc. Se vc "acha" que é um erro na estrutura o correto é o seguinte: localize o erro, descreva-o tecnicamente, com base a informações concretas de sites oficiais e abra um chamado em nosso helpdesk para analise da supervisão. Este é o procedimento que adotamos quando um cliente que nossa resposta esteja errada, afinal, não somos donos da verdade, mais para debater é preciso conhecimento de causa.

Infelizmente, por questões de logística a equipe xxxxxxxxxx não está autorizada a prestar suporte de programação a nossos clientes. Nosso atendimento é voltado especificamente a nosso produto, nossa estrutura, e ao seu uso correto, não podemos analisar códigos, buscar erros ou mesmo fornecer dicas. Nós também consideramos como suporte a programação a instalação, configuração e ajustes de sistemas prontos, como o Joomla por exemplo, dicas sobre HTML, verificação de erros em websites e etc.

Nós recomendamos que você busque apoio a estas questões gratuitamente na própria internet, uma busca inicial no Google certamente vai retornar diversas informações, os fóruns e os sites oficiais de linguagens/sistemas também devem ser consultados, e em último caso, se você não conseguir solução por qualquer motivo, recomendamos que contate um webmaster profissional.


ESCREVI

Não estou pedindo suporte para uso do JOOMLA. Estou dizendo que existe algum bloqueio que antes não existia em seus servidores, que me impede de instalas novos módulos nos sites que estão sobre esta plataforma e asseguro que isso ocorreu nas ultimas mudanças que foram feitas na manutenção dos seus servidores no final do mês passado, inicio desse mês (não me recordo ao certo) tanto que os sites que rodam em JOOMLA ( TODOS SEM EXCEÇÃO) começaram a apresentar mensagens de erro sem que eu tivesse alterado coisa alguma e qualquer um deles.
Abri um chamado reclamando sobre o fato e a resposta que tive, foi que o problema era do JOOMLA e que eu deveria fazer os UPGRADES para a ultima versão ou seja a versão 1.5.15 que inclusive é instalada diretamente pelo FANTASTICO do CPANEL.
Cheguei a fazê-lo em alguns dos sites mas quando vocês fizeram uma nova alteração em seus servidores, os sites que eu ainda não tinha alterado para a versão mais atual e que davam mensagens de erro, sem mais nem menos, pararam de dar estas mensagens ou seja: Alguma coisa tinha sido feita de maneira equivocada e que foi corrigida por vocês em seus servidores mas esta ultima mudança, fez com que, também eu passasse a não conseguir instalar mais nada nestes sites, até mesmo um simples Template.

Volto a repetir: Não estou pedindo suporte para uso do JOOMLA o qual tenho certo domínio no uso mas estou comunicando que há alguma ação que foi tomada por vocês, que está impedindo o pleno funcionamento deste tipo de sistema.

RESPOSTA:

Chamado transferido de categoria Acesso ao site para PHP (24 horas por dia).

Sobre seu problema a posição oficial da empresa é a seguinte:

A XXXXXXXXXXX não oferece suporte técnico à instalação, configuração ou manutenção de sistemas de terceiros, como o Joomla, por exemplo. Nossos servidores possibilitam o uso destes sistemas. Oferecemos Mysql na versão 5 e PHP na versão 5, ambos compatíveis com as versões atuais de todos os sistemas.

As informações técnicas para que você instale-os são:

- Mysql, versão 5;
- PHP, versão 5;
- Register Globals, ON. Temos um servidor para atender as necessidades de alguns clientes em usar Register Globals como OFF, para isso reabra este chamado solicitando a migração para nosso servidor sv4;
- SuExec ativado, veja informações abaixo;
- Usuário de banco de dados e banco de dados devem ser criados em seu painel de controle.

SuExec

Problemas comuns experienciados com PHPSuexec: se seus scripts estão reportando 500 Internal Server Errors, por favor, cheque o seguinte:

- Certifique-se que diretório não possuam permissões maiores que 755;
- Certifique-se que as permissões dos arquivos PHP não são maiores que 755 - 644 é padrão;
- Certifique-se que você não tem nenhum arquivo .htaccess que contém flags/valores PHP ou diretivas ForceType. Estas diretivas precisam ser manipuladas de forma diferente.

Infelizmente nós não podemos identificar, corrigir ou mesmo sugerir correções para erros nestes sistemas. Deve seguir as orientações acima e em caso de maiores dúvidas na instalação, configuração ou manutenção de tais sistemas informações adicionais podem ser obtidos nos locais abaixo:

- O site do desenvolvedor;
- O fórum do desenvolvedor;
- Google.


ESCREVI:

solicito a migração para nosso servidor sv4


RESPOSTA:

Seu site Já está em nosso servidor Sv4.

SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



.
Responder