Olá Pessual... Estou com um probleminha, estou usando rsform para um formulário, ele esta funcionando certinho. Fiz uma função pra validar o cpf e verificar se ele já esta cadastrado no banco de dados, a validação esta funcionando mas a verificação não. A forma de gravar os valores do campo do formulário é em array não tem um lugar específico pra grava o cpf, na tabela $RSadapter->tbl_rsform_submission_values ele grava em SubmissionId que é o id do cliente, FieldName que ele grava os nomes dos campos NOME, E-MAIL, TELEFONE, CPF. FieldValue ele grava os valores dos campos referente a FieldName.
abaixo minha função pra vc dar uma olha se tem algo de errado ou como posso fazer..
exp Banco como grava os valores.
tabela tbl_rsform_submission_values
SubmissionId FieldName FieldValue
1 Nome Sergio
1 E-mail srg@bol.com
1 Telefone 4515566
1 CPF 044.948.529-32
2 Nome Fernando
2 E-mail fer@uol.com
2 Telefone 30886499
2 CPF 045.987.452.98
Minha Função...
<phpfunction checkCPF($cpf) { // Valida o cpf. $cpf = str_pad(ereg_replace('[^0-9]', '', $cpf), 11, '0', STR_PAD_LEFT); if (strlen($cpf) != 11 || $cpf == '00000000000' || $cpf == '99999999999') { return false; } else { for ($t = 9; $t < 11; $t++) { for ($d = 0, $c = 0; $c < $t; $c++) { $d += $cpf{$c} * (($t + 1) - $c); } $d = ((10 * $d) % 11) % 10; if ($cpf{$c} != $d) { return false; } else { // Verifica se o cpf já esta cadastrado... $RSadapter=$GLOBALS['RSadapter']; $q = mysql_query("SELECT FieldValue FROM $RSadapter->tbl_rsform_submission_values"); $verifica = mysql_num_rows($q); if($verifica == 0){ echo '<script> history.back(-1); alert("CPF ja cadastrado no sistema!");</script>'; exit; }else{ return true; } } } return true; } }?>
Sealguem puder ajuda
verificar se o cpf já foi cadastrado
- coimbramatos
- Novato
Re: verificar se o cpf já foi cadastrado
$RSadapter->tbl_rsform_submission_values retorna qual valor com printf?