Boa tarde,
Já avisando q sou newbie e vcs notarão isso nas minhas dúvidas (rs):
Comecei a ler mais a respeito do Joomla em sites e livros (Livraria Cultura rox). Eu ainda nao tentei exatamente criar um site ou algo do tipo, mas nao entendi direito alguns pontos, q acho q até são bem simples mas só tive uma pequena idéia e nao encontrei mtas referencias sobre. O que são exatamente as positions (User1, User2, etc...)? Isso é relativo a posição do elemento ou é apenas o nome do elemento? Eu não defino isso, por exemplo, pelo CSS?
E mais uma...
Se eu criar um site com o Joomla, talvez eu gostaria de que um módulo fosse exibido somente em uma determinada pagina. Por exemplo, no 'index' tem uma coluna da direita q consta alguns módulos (enquetes ou lista de eventos, ou qualquer outra coisa), mas essa coluna seria exibida apenas no index. Tem como?
Grato.
O que são Positions (User1, User2, etc..) e outra dúvida
Re: O que são Positions (User1, User2, etc..) e outra dúvida
Olha, User1 e User2 são posições para determinados elementos da página tais como módulos. Você pode adicionar e/ou excluir posições no arquivo templateDetails.xml de cada template. CSS define a forma, estilo de como aparecerá os módulos dessa posição. Para definir as páginas em que aparecerá os módulos, clique em gestor de módulos > clique no nome do módulo desejado e abaixo terá uma caixa com as opções para exibição em tais páginas desejadas.