Anbiente de Ensino No Joomla

Se você não sabe onde postar, poste aqui.
linuxgames
Novato

Anbiente de Ensino No Joomla

Mensagem por linuxgames »

Este é meu primeiro post neste forum, eu sou iniciente em joomla, graças a tutoriais da internet e e pesquisas no google, conseguir instalar o joomla e customizar meu template, publicar texto e etc, (OJoomla é demais!)

No site que estou fazendo que alem de artigos e forum, ira disponibilizar simples cursos on-line para os usuarios registrados.

Eu tenho a necessidade de fazer com que só os cursos em que o usurios de cadastre se torne visivel para ele!

Depois de ter se cadastrado em um curso, só ele podera ver o link do Curso em um menu ou seção/categoria.

Por isso eu gostaria que o usuario registrado consiga visualizar só o curso em que ele se cadastrou.

Sera que alguem tem alguma sugestão?

Não sei se esta é uma duvida cabeluda, gostaria de saber a opnião de vocês.

Existe algum anbiente de ensino on-line que possa ser integrado ao Joomla, pelo menos através de Bridges?
coriolandonogueira
Novato

Re: Anbiente de Ensino No Joomla

Mensagem por coriolandonogueira »

linuxgames
Trabalhar com um sistema de ensino não é dificil. O trabalhoso vai ser a parte que você quer orientar/ocultar cursos a determinados usuários.
Partindo do seguinte princípio: Primeiro você terá que elaborar uma forma de interagir o sistema de cadastro com o sistema de ensino (o que será porreta de fazer!) a não ser que a solução de ensino já tenha isso (o que não dúvido muito).
A parte teórica da associação: Pelo backend do Joomla você classifica o que determinado grupo de usuário pode ver, daí você poderia criar vários grupos (Ex.: Grupo PHP, ASP, XML, CSS, HTML) etc. Mas é claro que essa é uma solução quase medíocre, sem muito espaço para maiores modificações (que é o barato de se fuçar no Joomla, o tunning da coisa). Então o que você vai precisar se não tiver o sistema de ensino que faça tudo isso é manjar muito de PHP+SQL+DESENVOLVIMENTO DE MÓDULO.
Eu nunca pesquisei mas sei que existe sistemas de ensino já prontos e além de cursos também já conta com notas, etc, etc. De uma olhada aqui: http://extensions.joomla.org/extensions ... /education
Responder