Desenvolvi um site HTML - Joomla pode gerenciar minha area de news?

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Mauro Vargas
Novato

Desenvolvi um site HTML - Joomla pode gerenciar minha area de news?

Mensagem por Mauro Vargas »

Amigos!

Sou novo nesse mundo de desenvolvimento web e gostaria de sanar com vocês uma dúvida bem básica a respeito do Joomla.
Eu criei um site, o layout e o HTML estão prontos, a única parte dinâmica que irá possuir é um espaço para notícias, e para controlar isso preciso de um CMS.

A minha dúvida é: Posso usar o Joomla! no meu site PRONTO, sem os templates dele, para gerenciar somente as news? É muito complicado? Sabem de algum tutorial?

Tenho experiência com Java e C#, ams não PHP.. Quero aprender..

Espero que possam me ajudar! Grande abraço!
wanderlan magoo13
Novato

Re: Desenvolvi um site HTML - Joomla pode gerenciar minha area de news?

Mensagem por wanderlan magoo13 »

O Joomla, pelo pouco que eu conheço, pode sim fazer o que você quer, basta inserir as tags corretas nos seu template, que deve estar instalado na pasta templates.
Para instalar você pode por exemplo basear-se em outro template joomla pronto e criar o arquivo de instalação.
Neste site que estou criando http://viavirtual.info/loja usei um template html que encontrei na internet e fiz o que eu descrevi acima.
Agora se você quer gerenciar somente news existe um script chamado "cutenews" que faz isso com mais facilidade e você pode integra-lo em seu template com uma include php ou um iframe html.
Mauro Vargas
Novato

Re: Desenvolvi um site HTML - Joomla pode gerenciar minha area de news?

Mensagem por Mauro Vargas »

Muito obrigado pela dica!

Vou dar uma fuçada e tentar fazer o que você falou cara. Também vou epsqusiar sobre o cutenews!

Abraço!
Responder