Olá pessoal, sou novo por aqui e estou tendo dificuldades em instalar o Joomla.
Instalei o WampServer um pacote que vem com;
. PHP 4.2;
. MySQL 3.23;
. Apache 1.13.19.
Ok, a instalação esta correta do WampServer.
Depois eu Descompactei o Joomla.
Crie o diretório C:\wamp\www\joomla e descompactei o arquivo do Joomla! dentro dele.
Na hora de iniciar a instalação
Acessei:
http://localhost/joomla
e me deu o seguinte erro:
Database Error: Unable to connect to the database:Could not connect to database
Alguém pode me ajudar???
Abraço a todos
Não consigo instalar o Joomla - Database Error
-
- Novato
- Diogo Magalhães
- Super Joomleiro
- Contato:
Re: Não consigo instalar o Joomla - Database Error
VC tem que criar o BD e o user dele antes.
Já me falaram que o 1.0.13 já cria o bruto mas eu nunca experimentei.
Já me falaram que o 1.0.13 já cria o bruto mas eu nunca experimentei.
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Só respondo questões do fórum no fórum.
-
- Super Joomleiro
- Contato:
Bom, se estiver tentando instalar o Joomla! 1.5 você irá precisar de um banco de dados mais atualizado.
Se for a versão 1.0.13 possivelmente você esqueceu de colocar os dados referentes ao banco de dados.
Siga este tutorial - http://www.joomlaminas.org/joomla/tutor ... oomla.html
Se for a versão 1.0.13 possivelmente você esqueceu de colocar os dados referentes ao banco de dados.
Siga este tutorial - http://www.joomlaminas.org/joomla/tutor ... oomla.html
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
- Tadeu de Souza
- Novato
Para a versão 1.013, você não precisa criar antes o BD, basta informar na tela de instalação o nome.
Outro detalhe importante e verificar no conteúdo do textbox do formulário que você informa os dados do BD , tem espaço após do que foi digitado. Esse erro já aconteceu comigo, quando fui informar o nome do servidor, e estava assim, "localhost ", após o acerto funcionou, ficando assim "localhost".
Boa Sorte em um Feliz 2008
Outro detalhe importante e verificar no conteúdo do textbox do formulário que você informa os dados do BD , tem espaço após do que foi digitado. Esse erro já aconteceu comigo, quando fui informar o nome do servidor, e estava assim, "localhost ", após o acerto funcionou, ficando assim "localhost".
Boa Sorte em um Feliz 2008
[align=center]Tadeu de Souza
Ó¿Õ¬
tasobr@gmail.com
Chocolate não engorda, quem engorda é você!
( Autor desconhecido , porém sábio !)[/align]
Ó¿Õ¬
tasobr@gmail.com
Chocolate não engorda, quem engorda é você!
( Autor desconhecido , porém sábio !)[/align]
- Karlos Rikaryo
- Super Joomleiro
- Contato:
Tadeu vc me pogou agora na pergunta...rs
Veja só pelo os documentos que andei recebendo do CoreTeam existe mudanças na estrutura porque a cada dia que passa aparece uma novidade por conta da compatibilidade das extensões com aversão 1.5.
Mas o Joomla! 1.5 existe uma matriz lógica que está sendo seguida e quando foi lançado a versão 1.5 RC1 marcou o inicio dos trabalhos de maior envolvimento da comunidade mundial na conversão e adaptação das extensões e escrita de documentação.
E até que saia uma versão Stable alguns componentes podem está sendo removidos, mas isso não implica no seu uso online e geralmente tudo vem sendo bem pensado. Atualmente a segunda maior discussão vem sendo o modelo de migração que tem e o que realmente vai ser adotado no lançamento da versão final.
No mais vamos testar e enviar os bugs que encontramos para o fórum oficial (forum.joomla.org) que a comunidade agradece...no mais...
vlw
Veja só pelo os documentos que andei recebendo do CoreTeam existe mudanças na estrutura porque a cada dia que passa aparece uma novidade por conta da compatibilidade das extensões com aversão 1.5.
Mas o Joomla! 1.5 existe uma matriz lógica que está sendo seguida e quando foi lançado a versão 1.5 RC1 marcou o inicio dos trabalhos de maior envolvimento da comunidade mundial na conversão e adaptação das extensões e escrita de documentação.
E até que saia uma versão Stable alguns componentes podem está sendo removidos, mas isso não implica no seu uso online e geralmente tudo vem sendo bem pensado. Atualmente a segunda maior discussão vem sendo o modelo de migração que tem e o que realmente vai ser adotado no lançamento da versão final.
No mais vamos testar e enviar os bugs que encontramos para o fórum oficial (forum.joomla.org) que a comunidade agradece...no mais...
vlw

Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022