Olá,
Pesquisei muito no Google - inclusive em inglês - antes de postar esta dúvida.
Gostaria que a Página em Manutenção do Joomla, ao invés de aparecer o logo e a frase editável do Configuração Global, fosse uma página personalizada que criei. Não encontrei o arquivo .php dessa página de manutenção, e a única referência que encontrei foi no configuration.php o "var $offline_message = 'Este site está em manutenção. Por favor, retorne mais tarde.'"
O que faço atualmente é entrar no CPanel e gerenciar um arquivo index.html que uso para a manutenção (já que ele se sobressai com relação ao index.php). Mas seria bem mais prático entrar na Administração do Joomla e em Configurações Globais clicar no "sim" da página de manutenção e ir para a página personalizada que criei. Tem como?
Muito obrigado. (e espero ter postado no local certo...)
Página de manutenção: como redirecionar para uma página?
Re: Página de manutenção: como redirecionar para uma página?
Acho que tu terá que desenvolver algo pra isso...
Felipe Q. B.
http://wmfelipe.busanello.com.br
http://wmfelipe.busanello.com.br
Mais uma vez só vou responder porque a sua pergunta é antiga, e na falta de uma resposta melhor, TALVEZ a minha dica possa ser-lhe útil.
A solução SAFADA que encontrei pra personalizar a página de manutenção foi modificar a imagem (joomla_logo_black.jpg) e colocar nela a informação (estática, obviamente) que eu queria. O texto "este site está em manutenção etc." pode ser apagado das Configurações Globais. A imagem pode ter qualquer altura, mas a largura não pode exceder 420 px, para não estourar a moldura.
Mas ATENÇÃO: ainda não testei se esta mesma imagem aparece em outras páginas. Se sim, a minha dica é FURADA!
A solução SAFADA que encontrei pra personalizar a página de manutenção foi modificar a imagem (joomla_logo_black.jpg) e colocar nela a informação (estática, obviamente) que eu queria. O texto "este site está em manutenção etc." pode ser apagado das Configurações Globais. A imagem pode ter qualquer altura, mas a largura não pode exceder 420 px, para não estourar a moldura.
Mas ATENÇÃO: ainda não testei se esta mesma imagem aparece em outras páginas. Se sim, a minha dica é FURADA!
· Carlos ·
Fala Ralden!
Então, recentemente, querendo adaptar alguns itens do joomla! fiz uma página nova para quando meu site estiver fora do ar e até agora não deu nenhum problema. Para substituir vá em: (desktop)<caminho do site>\templetes\system\offline.php faça um bk dessa página só por precaução (rsrrs) e crie uma nova ou faça as alterações necessárias. Para retirar as funções de login (qdo o site não tem acesso por demais users) faça alterações a partir da linha 35, mas só se entender de PHP!!!
Um grande abraço.
PS: Fica válida a dica de alteração da imagem, muito boa.
Então, recentemente, querendo adaptar alguns itens do joomla! fiz uma página nova para quando meu site estiver fora do ar e até agora não deu nenhum problema. Para substituir vá em: (desktop)<caminho do site>\templetes\system\offline.php faça um bk dessa página só por precaução (rsrrs) e crie uma nova ou faça as alterações necessárias. Para retirar as funções de login (qdo o site não tem acesso por demais users) faça alterações a partir da linha 35, mas só se entender de PHP!!!
Um grande abraço.
PS: Fica válida a dica de alteração da imagem, muito boa.