Inserir enquete

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
gilnog
Novato

Inserir enquete

Mensagem por gilnog »

Instalei um template legal, mas ele nao coloca a enquete, como eu posso inserir a enquete num template?
Filipe Torres
Usuário
Contato:

Re: Inserir enquete

Mensagem por Filipe Torres »

gilnog escreveu: Instalei um template legal, mas ele nao coloca a enquete, como eu posso inserir a enquete num template?
A enquete, assim como qualquer outro módulo do Joomla, é inserido através de posições definidas no código HTML do template.

Visualize o código HTML do seu template e procure por um código semelhante a este:

Código: Selecionar todos

<?php mosLoadModules ( 'left', -2 ); ?>
onde left é a posição definida no template e -2 é a forma como o Joomla vai gerar o HTML necessário à exibição do módulo.

Seu template deve ter várias posições definidas e em cada uma dessas posições você pode colocar quantos módulos quiser. Depois de identificar qual as posições definidas no seu template, acesse a área de Administração, menu Módulos (Modules) > Módulos do Site (Site Modules), clique no módulo de enquetes (Poll), clique na opção Posição (Position) e selecione a posição em que você quer exibir seu módulo.
Filipe Torres
Designer gráfico e webdesigner
http://www.filipetorres.net
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Diogo Magalhães »

Eu sempre quis saber o que era esse "menos dois" nessas situações. Vc tem detalhes?
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Luis Pacheco
Usuário

Mensagem por Luis Pacheco »

Provavelmente vc tem que colocar a Enquente  pra aparecer na pagina que vc quer,  como se faz com os módulos.

Sobre o -2, deve ter alguma lista, pq o -3 da pra vc fazer os módulos com curvas, tem um tutorial no site do joomla, e lá fala pra alterar pra -3, então cada -x deve ter alguma diferença...
Filipe Torres
Usuário
Contato:

Mensagem por Filipe Torres »

Diogo Magalhães escreveu: Eu sempre quis saber o que era esse "menos dois" nessas situações. Vc tem detalhes?
Easy tricks to remove many tables from the standard output of Joomla!
Filipe Torres
Designer gráfico e webdesigner
http://www.filipetorres.net
Responder