DOCMAN: Como fazer um arquivo expirar?

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
Arthur Bonaiva
Novato

DOCMAN: Como fazer um arquivo expirar?

Mensagem por Arthur Bonaiva »

Estou desenvolvendo o site da empresa e um dos tópicos do site eu preciso disponibilizar arquivos para download por um período determinado.
Pensei então que poderia "anexar" um arquivo a um artigo, mas não achei.
Então resolvi utilizar o DOCMAN, que pareceu como ótima solução para arquivos, mas eu não tenho a opção para que o Documento expire.

Para explicar melhor, será uma área para licitações, e preciso que os documentos disponibilizados não estejam mais visíveis automaticamente quando o prazo a licitação expirar.

Alguém tem alguma experiência parecida? Pode me sugerir algum componente que faça isso ou como posso utilizar o próprio joomla para fazê-lo, sem qq componente?

ps: tentei pesquisar nos tópicos para não replicar tópicos, mas não consegui... está dando erro na pesquisa.

Utilizo o Joomla! 1.0.12

Grato,
Arthur Bonaiva
Abraços,
Arthur Bonaiva
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Contato:

Re: DOCMAN: Como fazer um arquivo expirar?

Mensagem por Diogo Magalhães »

Quanto ao arquivo ainda não dei mas vc pode determinar o período de publicação de cada artigo na aba de publicação. Isso pode resolver seu problema se o arquivo estiver expresso no artigo. Vc determina o período e marca para publicação (não esqueça).
Editado pela última vez por Anonymous em 04 Jul 2007, 17:24, em um total de 1 vez.
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Daniel Corrêa »

Mas lembre-se que se alguém gravar o endereço do arquivo no servidor, mesmo ele estando despublicado é possível fazer o download.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Arthur Bonaiva
Novato

Mensagem por Arthur Bonaiva »

O que é o arquivo estar "expresso" no artigo?
É eu criar um link para ele?
Se sim, eu tinha pensado nesta solução, mas como não sei quem irá publicar estas informações, poderia complicar um pouco para o usuário.
Já utilizando somente o DOCMAN, eu posso colocar a descrição que eu já precisaria para o edital e lá mesmo os visitantes já podem fazer o download.

Caso não tenha solução, teremos que pesar o que é menos custoso, se é ter que fazer limpeza no DOCMAN excluindo os itens já passados, ou se é fazer ftp pro servidor e publicar um artigo e criar um link. E como bem lembrou o nosso amigo, continuarei tendo que excluir o arquivo pra evitar que continuem baixando-o.

Procurava por uma data de expiração, assim como há para artigos....

Agradeço às colaborações.
Abraços,
Arthur Bonaiva
Responder