Criar banco de dados
-
- Novato
Criar banco de dados
Já tentei instalar várias vezes meu portal e sempre me manda criar um banco de dados os escreve que não tenho permissão! Como crio o banco de dados no Mysql?
Re: Criar banco de dados
Vc esta instalando em sua maquina ou em servidor?
Mas de qualquer maneira vc encontra tuto no site www.muraldovale.com.br
mas qualquer duvida poste aqui.
Malvescpv
Mas de qualquer maneira vc encontra tuto no site www.muraldovale.com.br
mas qualquer duvida poste aqui.
Malvescpv
-
- Novato
Estou instalando no servidor onde hospedo meu site, tem suporte a mysql mas não sei como criar o banco de dados. ja tentei de vária formas e não encontra o banco de dados. como faço pra criar um banco de dados no mysql? como fazer o portal reconhecer este banco de dados? Obrigado!
Bom ..vc deve acessar seu painel de controle, abrir Base de dados------ e a partir dai criar
seu banco de dados.
Depois é só inciar a instalação do joomla normalmente que ele ira reconhecer o banco de dados desde que vc forneça os dados corretamente.
Pronto, e não se esqueça de excluir a pasta "Instalação"
Continuo aconselhando vc a dar uma boa olhada em algum tutorial de instalaçao.
Malvescpv
seu banco de dados.
Depois é só inciar a instalação do joomla normalmente que ele ira reconhecer o banco de dados desde que vc forneça os dados corretamente.
Pronto, e não se esqueça de excluir a pasta "Instalação"
Continuo aconselhando vc a dar uma boa olhada em algum tutorial de instalaçao.
Malvescpv
-
- Usuário
Vc utiliza 'cpanel' como painel de controle? Se sim:
1) entre no cpanel
2) clique na opção 'banco de dados'
3) clique na opção 'mysql'
4) clique na opção 'Ad DB' ou "Adicionar Banco de Dados' (informe o nome para o BD)
5) clique na opção 'Ad User' ou 'Adicionar usário', informando nome e senha (observe que sempre no nome do Banco de Dados e do usuário poderá ser acrescentado um sufixo, tipo 'sitetal_' então o nome do bd ou do usuario seria 'sitetal_xxxxxx' = xxxxx = ao nome que vc sugeriu para o bd e para o usuario.
6) Depois terá que dar a permissão para o usuário que vc criou para o novo bd. Clique na opção 'Ad user to DB' escolha o usuário e o Banco de Dados e marque a opção ALL
É isso!
1) entre no cpanel
2) clique na opção 'banco de dados'
3) clique na opção 'mysql'
4) clique na opção 'Ad DB' ou "Adicionar Banco de Dados' (informe o nome para o BD)
5) clique na opção 'Ad User' ou 'Adicionar usário', informando nome e senha (observe que sempre no nome do Banco de Dados e do usuário poderá ser acrescentado um sufixo, tipo 'sitetal_' então o nome do bd ou do usuario seria 'sitetal_xxxxxx' = xxxxx = ao nome que vc sugeriu para o bd e para o usuario.
6) Depois terá que dar a permissão para o usuário que vc criou para o novo bd. Clique na opção 'Ad user to DB' escolha o usuário e o Banco de Dados e marque a opção ALL
É isso!