Criar banco de dados

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Claudio Ribeiro
Novato

Criar banco de dados

Mensagem por Claudio Ribeiro »

Já tentei instalar várias vezes meu portal e sempre me manda criar um banco de dados os escreve que não tenho permissão! Como crio o banco de dados no Mysql?
malvescpv
Usuário

Re: Criar banco de dados

Mensagem por malvescpv »

Vc esta instalando em sua maquina ou em servidor?
Mas de qualquer maneira vc encontra tuto no site www.muraldovale.com.br
mas qualquer duvida poste aqui.
Malvescpv
Claudio Ribeiro
Novato

Mensagem por Claudio Ribeiro »

Estou instalando no servidor onde hospedo meu site, tem suporte a mysql mas não sei como criar o banco de dados. ja tentei de vária formas e não encontra o banco de dados. como faço pra criar um banco de dados no mysql? como fazer o portal reconhecer este banco de dados? Obrigado!
malvescpv
Usuário

Mensagem por malvescpv »

Bom ..vc deve acessar seu painel de controle, abrir Base de dados------ e a partir dai criar
seu banco de dados.

Depois é só inciar a instalação do joomla normalmente que ele ira reconhecer o banco de dados desde que vc forneça os  dados corretamente.
Pronto, e  não  se esqueça de excluir a pasta  "Instalação"
Continuo aconselhando vc a dar uma boa olhada em algum tutorial de instalaçao.
Malvescpv
José Weber
Usuário

Mensagem por José Weber »

Vc utiliza 'cpanel' como painel de controle? Se sim:
1) entre no cpanel
2) clique na opção 'banco de dados'
3) clique na opção 'mysql'
4) clique na opção 'Ad DB' ou "Adicionar Banco de Dados' (informe o nome para o BD)
5) clique na opção 'Ad User' ou 'Adicionar usário', informando nome e senha (observe que sempre no nome do Banco de Dados e do usuário poderá ser acrescentado um sufixo, tipo  'sitetal_' então o nome do bd ou do usuario seria 'sitetal_xxxxxx' = xxxxx = ao nome que vc sugeriu para o bd e para o usuario.
6) Depois terá que dar a permissão para o usuário que vc criou para o novo bd. Clique na opção 'Ad user to DB' escolha o usuário e o Banco de Dados e marque a opção ALL

É isso!
Responder