Vi em um site que utiliza três templates: 1 para a página inicial, 1 para o conteúdo e 1 para exibir sem nenhuma coluna.
O primeiro é o padrão e os outros dois são os atribuidos, ou seja, conforme o link acessado ele retorna um template.
De um template, pode ser criado uma infinidade de outros e atribuí-los conforme a necessidade do cliente.
Como é possível usar este recurso? Pelo que pude ver, isso nunca foi discutido no fórum antes...
Templates padrão e atribuidos
- Willian Souza
- Super Joomleiro
Templates padrão e atribuidos
Editado pela última vez por Anonymous em 14 Mar 2007, 10:48, em um total de 1 vez.
- Willian Souza
- Super Joomleiro
[RESOLVIDO] Templates padrão e atribuidos
Incrível! Cada dia esse Joomla me surpreende... 
Só agora entendi o que seria atribuir um template a um item de menu... :-\
Posso colocar um template para cada item de menu, mas somente no MAINMENU, estou certo???
É só instalar o template, clicar em "Atribuir" e selecionar que item de menu eu quero que seja acionado o template.
Simplicidade fantástica! ;D

Só agora entendi o que seria atribuir um template a um item de menu... :-\
Posso colocar um template para cada item de menu, mas somente no MAINMENU, estou certo???
É só instalar o template, clicar em "Atribuir" e selecionar que item de menu eu quero que seja acionado o template.
Simplicidade fantástica! ;D
Editado pela última vez por Anonymous em 14 Mar 2007, 10:27, em um total de 1 vez.
Re: Templates padrão e atribuidos
testei a função..
que ótimo que o joomla é capaz de fazer isso, vai ser muito util pra mim..
muito bom mesmo essa função eu nao conhecia..
vlww
que ótimo que o joomla é capaz de fazer isso, vai ser muito util pra mim..
muito bom mesmo essa função eu nao conhecia..
vlww
Editado pela última vez por glad_life em 14 Mar 2007, 10:41, em um total de 1 vez.
aproveitando a oportunidade.. alguem sabe me dizer como eu faço pra poder instalar doi templates ou componentes com nome diferentes..
a idéia é fazer um template so mas com as imagens diferentes... tipo um amarelo, outro azul..
asim eu posso deixar no site a opção pro cara mudar o template sendo que mudará apenas as cores das imagens deixando o site com esse opção...
vlww ;D
a idéia é fazer um template so mas com as imagens diferentes... tipo um amarelo, outro azul..
asim eu posso deixar no site a opção pro cara mudar o template sendo que mudará apenas as cores das imagens deixando o site com esse opção...
vlww ;D
- Willian Souza
- Super Joomleiro
Vc deve alterar os dados do arquivo XML que vem no pacote de instalação de qualquer extensão.
Obrigado novamente..
nao tive oportunidade de estudar muito sobre isso, por isso perguntei aki..
mas vlw, assim q puder vou tentar mudar o ficheiro..
valeuzão e desculpe qualquer incomodo..
abração...

nao tive oportunidade de estudar muito sobre isso, por isso perguntei aki..
mas vlw, assim q puder vou tentar mudar o ficheiro..
valeuzão e desculpe qualquer incomodo..
abração...