INICIANTE - Como publicar uma página minha no Joomla

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Marcelo Rodrigo P. Nogueira
Novato

INICIANTE - Como publicar uma página minha no Joomla

Mensagem por Marcelo Rodrigo P. Nogueira »

Sou novato no uso de CMS. Estou querendo entender essa ferramenta que todos falam que é muito boa. Em 10 dias de estudos não consegui muita coisa com seu uso.
Bom minha primeira dúvida é:  Quero criar uma página onde eu a edito no frontpage ou dreamweaver, qualquer um, e colocar como link no site feito pelo Joomla. Simples e objetivo. Quero apenas colocar um javascript em minha página. Como fazer?
Gostaria de sugerir um tutorial feito do zero, mostrando como fazer um site, por exemplo, de videochat.
Grato.
[glow=red,2,300]mrpnogueira.[/glow]
Hellio
Novato
Contato:

Re: INICIANTE - Como publicar uma página minha no Joomla

Mensagem por Hellio »

Não entendi direito o que você quer fazer.

Quer colocar um link no frontpage do Joomla apontando para uma página feita a mão?

Se for isso crie uma opção de menu ligada ao wrapper, que por sua vez vai apontar para a página que vc criou.
sergio paschoal
Novato

Re: INICIANTE - Como publicar uma página minha no Joomla

Mensagem por sergio paschoal »

Marcelo,

O Joomla! é um site de conteúdo dinâmico, não necesita por exemplo, do dreamwave ou do Microsoft FrontPage para atualização, já existe um editor na parte administrativa.
Você encontrará muitos templates (Temas, lay-out para o seu site) que você poderá adaptar de acordo com suas necessidades.
Existem muitos módulos e componentes também que você poderá instalar utilizando a área administrativa do Joomla, dai você poderá instalar um Chat por exemplo, mas não conheço nenhum componente ou modulo de um videochat.
Para utilizar o Joomla você precisará de um provedor de hospedagem, verifique se existe suporte a php e banco de dados mysql.

Para instalação você poderá verificar no Forum de como você poderá proceder a instalação.

Caso eu tenha entendido, a sua dúvida seria sobre a colocação de um javascript no seu site, vamos supor que você tenha o código já pronto do videochat... vc poderá fazer o seguinte, instalar o videochat separadamente no seu provedor de hospedagem (servidor) e criar um link no menu principal (mainmenu no Joomla) e colocar para abrir em uma nova janela com botões de navegação ou sem botões de navegação.

Caso o seu site em Joomla esteja instalado em algum servidor externo, nos envie o link para vermos a sua dúvida real.

Sérgio
Responder