Novato em Joomla, aonde mudar dados de conexão?
-
- Novato
Novato em Joomla, aonde mudar dados de conexão?
Olá pessoal, estou enfrentando alguns problemas, recentemente meu provedor realizou uma migração nos servidores e acabou que meu banco de dados mysql mudou de nome assim como sua senha. Agora meu site não está operando, ele apresenta aquela msg do Joomla falando que o site está em manutenção. Preciso saber quais arquivos devo atualizar com o novo nome do banco de dados e sua senha, e se precisarei alterar alguma outra coisa, pois mudou além do nome do banco de dados e sua senha, o user e senha do meu FTP e o endereço do servidor hospedado meu site. Estou a espera de um auxílio, mt obrigado =)
-
- Super Joomleiro
- Contato:
Re: Novato em Joomla, aonde mudar dados de conexão?
mude no arquivo configuration.php
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
-
- Novato
Obrigado pela luz amigo =)Daniel Corrêa escreveu: mude no arquivo configuration.php
Vc poderia ser apenas um pouco mais específico, alguma linha em específico? Pois foi um conhecido meu que instalou o Joomla aqui pra mim e eu n sei nada, pior q o cara tah de viagem e sabe Deus quando ele irá voltar e eu preciso colocar o site no ar o quanto antes! Obrigado!
- Tcharlye Guedes
- Novato
www.seusite.com.br/administrator/index.phpRodrigo escreveu:Obrigado pela luz amigo =)Daniel Corrêa escreveu: mude no arquivo configuration.php
Vc poderia ser apenas um pouco mais específico, alguma linha em específico? Pois foi um conhecido meu que instalou o Joomla aqui pra mim e eu n sei nada, pior q o cara tah de viagem e sabe Deus quando ele irá voltar e eu preciso colocar o site no ar o quanto antes! Obrigado!
**Faça o login, ainda deve estar funcionando no modo seguro
**Global (configuração)
**Marque a opção de servidor que o seu HOST lhe forneceu.
***Caso não esteja, entre no FTP da sua conta e ache no root\wwwp(como exemplo) o configuration.php e altera a linha que demonstra conexão com seu HOST(servidor)
Ex: c:\usr\root\SEUSITE\ ------> para o novo caminho fornecido.

Editado pela última vez por Tcharlye Guedes em 18 Jan 2007, 00:12, em um total de 1 vez.
Tcharlye Guedes
-
- Super Joomleiro
- Contato:
Para o Banco de dados são estas quatro linhas que devem ser mudadas, sendo que as duas últimas podem ter sido alterados ou não.
$mosConfig_user = 'usuario';
$mosConfig_password = 'senha';
$mosConfig_db = 'bandodedados';
$mosConfig_dbprefix = 'jos_';
Mas outras linhas deste arquivo eventualmente precisam ser alteradas tb.
$mosConfig_absolute_path = 'C:/wamp/www/joomla';
$mosConfig_cachepath = 'C:/wamp/www/joomla/cache';
$mosConfig_live_site = 'http://localhost/joomla';
$mosConfig_user = 'usuario';
$mosConfig_password = 'senha';
$mosConfig_db = 'bandodedados';
$mosConfig_dbprefix = 'jos_';
Mas outras linhas deste arquivo eventualmente precisam ser alteradas tb.
$mosConfig_absolute_path = 'C:/wamp/www/joomla';
$mosConfig_cachepath = 'C:/wamp/www/joomla/cache';
$mosConfig_live_site = 'http://localhost/joomla';
-
- Novato
Poxa n deu certo...
serah q terei que rodar a instalação de novo ???
serah q terei que rodar a instalação de novo ???
-
- Super Joomleiro
- Contato:
Se rodar a instalação certamente o seu arquivo será gerado corretamente, mas é preferível vc somente alterá-lo.
Não deu certo, mas nem o erro mudou?
Tem certeza q mudou as variáveis que lhe indiquei com os valores corretos para o seu site?
Tem certeza q mudou as variáveis que lhe indiquei com os valores corretos para o seu site?
Estou usando mambo mas, a rigor, a estrutura de ambos é semelhante pelo que estou percebendo.
Bom. Vc precisa saber se nessa migração que o host fez se ele migrou tb os dados da sua base anterior. Então, seguindo por este caminho:
Tudo já deveria estar funcionando no momento em que vc realizou as modificações. Se não está, abra o configuration.php e verifique as opções relativas ao path e veja se elas condizem com as modificações feitas por seu host. Especialmente o path absoluto do site.
No mambo, isto é feito na opção $mosConfig_absolute_path = '/home/o15491/public_html/direito (no caso, este é o path absoluto da minha instalação).
Agora, se vc tiver um backup da base de dados. Eu acho mais prático vc fazer uma nova instalação, coloca os componentes que haviam anteriormente e dai vc sobe o backup da base. Essa dica me foi passada aqui mesmo no Forum, em outro tópico! Ganhei bastante tempo com isso!
É isso
Qualquer coisa, avisa ae.
[s]
Bom. Vc precisa saber se nessa migração que o host fez se ele migrou tb os dados da sua base anterior. Então, seguindo por este caminho:
Tudo já deveria estar funcionando no momento em que vc realizou as modificações. Se não está, abra o configuration.php e verifique as opções relativas ao path e veja se elas condizem com as modificações feitas por seu host. Especialmente o path absoluto do site.
No mambo, isto é feito na opção $mosConfig_absolute_path = '/home/o15491/public_html/direito (no caso, este é o path absoluto da minha instalação).
Agora, se vc tiver um backup da base de dados. Eu acho mais prático vc fazer uma nova instalação, coloca os componentes que haviam anteriormente e dai vc sobe o backup da base. Essa dica me foi passada aqui mesmo no Forum, em outro tópico! Ganhei bastante tempo com isso!

É isso
Qualquer coisa, avisa ae.
[s]
-
- Novato
Agora foi =DDaniel Corrêa escreveu: Se rodar a instalação certamente o seu arquivo será gerado corretamente, mas é preferível vc somente alterá-lo.
Solicitei ao provedor a liberação da função Ini_set do Php.Ini pra poder rodar o Joomla e agora o site está ok!
Mt obrigado!!!