mod_mostread em dois itens diferentes (dúvida)

Dúvidas e Comentários sobre os Módulos do Mambo e Joomla!
madxakal
Novato

mod_mostread em dois itens diferentes (dúvida)

Mensagem por madxakal »

Olá
Quero colocar em meu futuro site os seguintes itens:
Notícias mais lidas, artigos mais lidos e ultimas notícias. Para isso os módulos usados foram os seguintes:

Notícias Mais Lidas -> mod_mostread
Artigos Mais Lidos -> mod_mostread
Ultimos Artigos -> mod_latestnews

As 'ultimas notícias' são colocadas na index, como o br-linux.org costuma fazer. O que faz com que não tenha 'interferencia' com o 'ultimos artigos'. (a não ser que não estejam publicadas na index.)

Agora vem o problema real:
Creio que pelo motivo de estar usando o mesmo módulo, os itens 'notícias mais lidas' e 'artigos mais lidos' apresentam o mesmo conteúdo, ou seja, artigos e notícias demonstradas nos dois itens, sendo que cada um deveria ter o seu conteúdo no item cujo seria o lugar correto, artigos em 'artigos mais lidos' e notícias em 'notícias mais lidas'.

Não consigo separar esses itens para que cada um encaixe no item correto. Alguém pode me dar alguma dica ?

Se pode ajudar:
Para os artigos e notícias, as secões são separadas, ou seja, cada item tem a sua secão.
Os artigos estão dividos em três categorias, cada uma com o assunto qual se refere um artigo.
E as notícias tem a sua categoria também.

------

Apenas lembrando que sou um novato em CMS e estou aprendendo na mão mesmo, com o velho oraculo Google e fucando no que consigo entender.
Acho que ficou meio confusa a minha explicacão, mas qualquer coisa eu volto a postar.
Desde já agradeco pelo espaco.
Editado pela última vez por madxakal em 07 Jan 2007, 01:45, em um total de 1 vez.
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Re: mod_mostread em dois itens diferentes (dúvida)

Mensagem por Daniel Corrêa »

não conheço este módulo, mas se ele é + ou - razoável ele tem parametros onde vc pode configurar a categoria. Geralmente usa-se o número ID da categoria ou seção escolhida.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
madxakal
Novato

Re: mod_mostread em dois itens diferentes (dúvida)

Mensagem por madxakal »

Bom, o módulo já veio com a instalacão do Joomla 1.0.12.

Sim, deu certo.
Escolhi a ID da categoria da secão.
Obrigado pchardnet
Responder