Como redirecionar noticias?
- FernandaStorte
- Novato
- Contato:
Como redirecionar noticias?
Oi galera...
No meu site tenho as noticias que incluem todo tipo de informação, mas tbm tenho páginas com menus expecificos.
Ai queria deixar as noticias no link de ultimas noticias, mas se alguem entrasse em uma pagina expecifica e clica-se em noticias, só veria as noticias daquele assunto?
Será que dá pra entender minha dúvida?
Bom, qquer ajuda é mto bem vinda.
Bjs
Fernanda
No meu site tenho as noticias que incluem todo tipo de informação, mas tbm tenho páginas com menus expecificos.
Ai queria deixar as noticias no link de ultimas noticias, mas se alguem entrasse em uma pagina expecifica e clica-se em noticias, só veria as noticias daquele assunto?
Será que dá pra entender minha dúvida?
Bom, qquer ajuda é mto bem vinda.
Bjs
Fernanda
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Re: Como redirecionar noticias?
Não entendi sua dúvida, ficou muito confusa a explicação.
- FernandaStorte
- Novato
- Contato:
Oi Roni...Ronildo Costa escreveu: Não entendi sua dúvida, ficou muito confusa a explicação.
Bom vamos lá... meu site é de séries de tv, ai tem várias noticias que estão juntas e misturas (de tudo que é serie), e quero que continue assim.
Mas se algum user fosse numa series expecifica e clicar em noticia, queria que ele visse apenas as da série que ele escolheu.
Então queria um jeito de deixar as noticias das séries direcionadas pra ela, mas sem sair do "ultimas noticias".
Será que agora consegui me explicar?
Beijão
Fê
-
- Super Joomleiro
- Contato:
Você terá que trabalhar com seções e categorias.
www.joomlaminas.org - fiz um video-aula explicando como criá-las... assista e se tiver dúvidas volte aqui correndo
www.joomlaminas.org - fiz um video-aula explicando como criá-las... assista e se tiver dúvidas volte aqui correndo

www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
- FernandaStorte
- Novato
- Contato:
pchardpchardnet escreveu: Você terá que trabalhar com seções e categorias.
www.joomlaminas.org - fiz um video-aula explicando como criá-las... assista e se tiver dúvidas volte aqui correndo![]()
Oiii..
Vou assistir o vídeo, depois conto se consegui ou não.
Beijão
Fê
Editado pela última vez por FernandaStorte em 13 Dez 2006, 22:06, em um total de 1 vez.
- FernandaStorte
- Novato
- Contato:
pchard
eu criei seções e categorias para os episódios, o elenco - que no meu site são series de tv.
Eu terei que criar seção noticias?
E depois categorias para todas as series?
É isso?
Beijão
Fê
eu criei seções e categorias para os episódios, o elenco - que no meu site são series de tv.
Eu terei que criar seção noticias?
E depois categorias para todas as series?
É isso?
Beijão
Fê
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Fernanda o que vc pode fazer é o seguinte.
Crie uma seção notícias e cada série vc crie uma categoria.
- FernandaStorte
- Novato
- Contato:
Oi Roni...Ronildo Costa escreveu: Fernanda o que vc pode fazer é o seguinte.
Fazendo isso, os usuários terão acesso as todas as noticias clicando em "Ultimas Noticias" e casa o user vá a Lost, por exemplo, e clicar em noticias, só terá as noticias de lost?
Se for isso, tá ótimo! rs
Beijão
Fê
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Fernanda isso é relativo.. rs
Você pode fazer dessa forma.
Assim vc apontando um link pra categoria lost, só irá aparecer as notícias de lost.
Você apontando um link pra seção notícias, irá aparecer todas as notícias que estejam cadastradas naquela seção e suas respectivas categorias.
Se valer um conselho, faça uma instalação a parte e faça testes pra entender como funciona, se vc não testar vai ficar muito mais dificil de aprender.
Assim vc apontando um link pra categoria lost, só irá aparecer as notícias de lost.
Você apontando um link pra seção notícias, irá aparecer todas as notícias que estejam cadastradas naquela seção e suas respectivas categorias.
Se valer um conselho, faça uma instalação a parte e faça testes pra entender como funciona, se vc não testar vai ficar muito mais dificil de aprender.
Editado pela última vez por Anonymous em 14 Dez 2006, 06:01, em um total de 1 vez.
- FernandaStorte
- Novato
- Contato:
Fernando? ???Ronildo Costa escreveu: Fernando isso é relativo.. rs
Tá loko?
Roni...
Entendi o que vc disse, sobre os links.
Instalar a parte o que?
Desculpa as perguntas idiotas, mas essa parte comecei a mexer faz 5 dias, então tudo ainda é meio obscuro. :-[
Bjs
Fê

- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Desculpe por isso, é o sono, ainda não dormi.Fernando? Hein
Tá loko?

Eu disse pra vc fazer uma outra instalação do joomla, pq não é legal vc ficar fazendo alterações diretamente na instalação que está em produção. E em uma outra instalação vc poderia fazer o que quiser sem se preocupar se vai zuar o site ou não.
Instale na sua máquina mesmo, local.
Procure algum tutorial pra isso. Aqui no fórum e no site joomlaminas.org e no joomla.com.br tem isso.
- FernandaStorte
- Novato
- Contato:
Então somos dois sem dormir... mas já tô me entregando ao sono...rsRonildo Costa escreveu:Desculpe por isso, é o sono, ainda não dormi.Fernando? Hein
Tá loko?
Eu disse pra vc fazer uma outra instalação do joomla, pq não é legal vc ficar fazendo alterações diretamente na instalação que está em produção. E em uma outra instalação vc poderia fazer o que quiser sem se preocupar se vai zuar o site ou não.
Instale na sua máquina mesmo, local.
Procure algum tutorial pra isso. Aqui no fórum e no site joomlaminas.org e no joomla.com.br tem isso.
Legal, vou fazer isso, instalar o joomla aqui, ai viro ele do avesso e deixo vcs loucos com minhas duvidas... hehe
Bom sono

Beijão
Fê