Boas !
eu criei um pequeno site, incluindo um template feito por mim..
Está tudo a funcionar correctamente excepto um pequeno pormenor :
quando eu entro no site, localhot/projecto, aparece a primeira página, (correctamente)
e na pathway aparece HOME. (também correcto)
Mas quando eu carrego no link do mainmenu que corresponde à primeira página, cujo endereço é index.php?option=com_content&task=view&id=13&Itemid=32
na pathway parece HOME > HOME em vez de aparecer simplemente HOME
Eu tive a fazer uns testes e cheguei à seguinte conclusão :
A primeira página do site é o primeiro item do menu mainmenu, não é?
Mas se quando se apaga esse item, o que vem por defeito tem o itemid=1 (e foi isso que eu fiz) acontece o problema que eu descrevi.
Se por exemplo no site que vem por defeito com a instalação do joomla apagarem a página de entrada, a primeira página passa a ser
Licença Joomla e ai acontece o problema que eu descrevi :
- Ele apanha essa página como primeira página, se fizerem localhost/projecto , funciona
- Mas acontece o problema na pathway, se carregarem no intem licença joomla no mainmenu aparece na pathway
licença joomla > licença joomla
Eu ainda pensei que o primeiro item do mainmenu tinha que ser um componente do tipo primeira página, mas não..
Deve haver algum local onde se tem que dizer à pathway que o itemid já não é 1 e passa a ser outro...
alguém pode ajudar!!
Problema com pathway e a primeira página
- Willian Souza
- Super Joomleiro
Re: Problema com pathway e a primeira página
Exato. A primeira página que o J! mostra é o Home do Mainmenu. Se vc despublicar ele, nada aparece. A página fica em branco.Eu tive a fazer uns testes e cheguei à seguinte conclusão :
A primeira página do site é o primeiro item do menu mainmenu, não é?
Mas se quando se apaga esse item, o que vem por defeito tem o itemid=1 (e foi isso que eu fiz) acontece o problema que eu descrevi.
Isto pode ser um problema de seções e categorias, onde vc pode ter criado uma seção/categoria com o nome Home, por isso ela mostra desta forma.
Isso é um pequeno probleminha de organização. Crie suas categorias de acordo com as seções correspondentes e publique-as no lugar certo.

Editado pela última vez por Anonymous em 12 Dez 2006, 10:33, em um total de 1 vez.