Site Joomla no xxxx

Sites desenvolvidos pelos usuários do Mambo e Joomla!
knwt
Novato

Site Joomla no xxxx

Mensagem por knwt »

Entrei em contato com o xxxx para hospedar o meu primeiro site feito com o Joomla. Como sou iniciante nao sei muito bem o que preciso fazer para te-lo no ar entao perguntei ao suporte do provedor. A resposta deles veio tb em forma de pergunta: "O que é necessário para instalar esse sistema?"

Nao sei bem se eles nunca tiveram um site feito com o Joomla hospedado com eles, ou se eles precisam de informacoes extras sobre o que estou fazendo. Por isso resolvi abrir este topico para ter uma idéia do que pedir ao provedor e como enviar meu site para eles.

Se voces puderem ajudar eu agradeceria muito.

Desde já, obrigado pela atencao. E desculpe a pergunta de newba.
Editado pela última vez por Daniel Corrêa em 05 Dez 2006, 08:15, em um total de 1 vez.
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Re: Site Joomla no xxxx

Mensagem por Daniel Corrêa »

Tá aí - http://help.joomla.org/content/view/34/132/

Não saia abrindo tópicos com a mesma pergunta, isso não ajuda em nada, somente atrapalha o fórum. A propósito estaria apagando sua outra mensagem.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
knwt
Novato

Mensagem por knwt »

pchardnet escreveu: Tá aí - http://help.joomla.org/content/view/34/132/

Não saia abrindo tópicos com a mesma pergunta, isso não ajuda em nada, somente atrapalha o fórum. A propósito estaria apagando sua outra mensagem.
Desculpe-me, mas eu nao abri topicos com a mesma pergunta. Eu so abri este topico com esta pergunta nesta secao do forum.

O outro topico onde eu coloquei a mesma dúvida já havia sido iniciado por outra pessoa e está em outra secao. Mas tudo bem.

Agora, editar o nome do host onde gostaria de hospedar o site é no mínimo curioso. Nao estou fazendo propaganda, foi apenas uma opcao que eu achei ser interessante para os meus propósitos. Esse tipo de censura é completamente sem cabimento! O nome do host serviria para facilitar a resposta à minha dúvida. Se outro usuário já usar este host para o seu site Joomla, ficaria muito mais fácil para me responder, nao acha?

A minha duvida continua. Ainda nao sei o que é preciso para enviar o site que tenho pronto para o servidor onde quero hospeda-lo e o que devo pedir a eles para que tudo seja feito da maneira correta do lado de lá.
Editado pela última vez por knwt em 05 Dez 2006, 10:23, em um total de 1 vez.
Willian Souza
Super Joomleiro

Mensagem por Willian Souza »

pchardnet escreveu: Tá aí - http://help.joomla.org/content/view/34/132/

Knwt, mande este link que o cara ai passou para seu host. Veja se seu plano possui PHP, MySQL e Servidor API Apache ou CGI. Isto é o básico para o J! funcionar.
knwt
Novato

Mensagem por knwt »

Obrigado. Vou fazer isso... ;)

Como sou novo no Joomla e nesse negocio de hospedagem eu nao soube responder ao suporte do meu servidor.

Caso o meu host aceite, o que é preciso para enviar o site que tenho pronto para o servidor e o que devo pedir a eles para que tudo seja feito da maneira correta do lado de lá?

Li sobre sites joomla que estao consumindo muitos recursos dos servidores(em parte por causa de ataques DDOS) e fiquei com ainda mais dúvidas sobre a viabilidade deste site neste host nacional.
Willian Souza
Super Joomleiro

Mensagem por Willian Souza »

knwt escreveu: Obrigado. Vou fazer isso... ;)

Como sou novo no Joomla e nesse negocio de hospedagem eu nao soube responder ao suporte do meu servidor.

Caso o meu host aceite, o que é preciso para enviar o site que tenho pronto para o servidor e o que devo pedir a eles para que tudo seja feito da maneira correta do lado de lá?

Li sobre sites joomla que estao consumindo muitos recursos dos servidores(em parte por causa de ataques DDOS) e fiquei com ainda mais dúvidas sobre a viabilidade deste site neste host nacional.
Cara... calma ai. Você esta misturando as coisas. Na boa... Em pouco mais de 1 anos que "brinco" com o J! - que é mais ou menos o tempo de lancamento - só ouvir falar uma vez neste tipo de invasão.

São N fatores a serem analisados para encontrar um diagnóstico da falha e saber onde realmente a segurança falhou. O J! é apenas uma parte do sistema que integra todo conteúdo.

Dê uma pesquisada mais a fundo - já que esta preocupado segurança no J! - e verá por si mesmo.
A respeito do seu servidor de hospedagem, não é ele que tem de "aceitar" sua configuração. Ou vc assina um plano PHP ou não.

Agora, se vc tiver algum site html e quiser rodar o J! neste mesmo plano de host, desista. Informe-se sobre um pouco da arquitetura de funcionamento do J!. O que são, e para que servem cada sistema integrado ao J! - como o PHP, MySQl e Servidores API.

No entanto, vc precisa contratar um host que já possua todos estes recursos que servem como pré-requisitos mínimos para o seu projeto em Joomla! funcionar.

Bos sorte!!!  ;)
knwt
Novato

Mensagem por knwt »

Cara, muito obrigado! Tenho visto que vc ajuda geral por aqui. Valeu mesmo.

Acabei de receber um e-mail do meu host (cujo nome aparentemente nao posso divulgar...tipo aquele aquela palavra que os 'Cavaleiros que Dizem NI' nao podem ouvir ehehehhe...):
Oi Paulo,

Embora não demos suporte à softwares de terceiros, você pode instalá-lo sem problema nenhum, todos os recursos estão de acordo com as necessidades do sistema.

Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.
Agora é só descobrir como mandar o site pra eles... como vc faz no seu?
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Daniel Corrêa »

Dá uma lida aqui - http://www.joomlaminas.org/joomla/tutor ... vidor.html

Caso a dúvida persista exponha...
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
knwt
Novato

Mensagem por knwt »

Valeu! Esse JoomlaMinas é um dos sites que eu mais li antes de optar pelo Joomla. Ele é muito bom. Vou ler esse artigo que vc passou agora no almoco. Obrigado.
Responder