Modulo ou Componente para compra de FOTO

Dúvidas e Comentários sobre os Módulos do Mambo e Joomla!
zonk
Novato
Contato:

Modulo ou Componente para compra de FOTO

Mensagem por zonk »

Olá a todos, estou fazendo um trabalho para um fotografo, e preciso de um módulo ou componente de fotos em que ele possa criar galerias exemplo: formatura colegio tal, festa da empresa tal e assim por diante. Esse sistema teria entao q mostrar as fotos do evento escolhido pelo usuario e o usuario selecionar as fotos q deseja comprar e ao clicar no botao enviar, o admin recebe um relatorio detalhado da galeria selecionada e as fotos que o cliente escolheu para compra.

Acho q deu para explicar...alguem sabe se existe um módulo ou componente que faça isso???

Agradeço todo o tipo de ajuda.
Viva o opensource | Floss
http://www.profissionaisweb.com.br
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Re: Modulo ou Componente para compra de FOTO

Mensagem por Ronildo Costa »

Amigo exatamente como vc quer eu não acho que exista, mas deve ter algo parecido. Dai o resto vc teria que adaptar. Ou talvez usar o virtue mart pra isso.
Faz os testes e nos conte suas experiencias.

ah, as galerias e o virtue mart vc pode encontrar aqui.
http://extensions.joomla.org
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Amigo é o seguinte, as vezes quando instalamos algum componente ou módulos, seja la o que for, e o próprio sistema cria as pastas, o seu usário normal, não tem acesso para fazer quase nada nessas pastas e respectivos arquivos.
O que vc deve fazer é o seguinte, entra em contato com o seu host, e peça para que eles deem permissão para o seu usuário nas pastas que vc precisa.

ok??

abs
Roni
zonk escreveu: A minha opcao foi exatamente o Virtuemart, porem o componente nao tinha o arq de tradução e eu instalei ele via painel administrativo e depois fui jogar a tradução e a pasta nao liberava a inclusao de novos arquivos por causa do CHMOD...agora pra piorar eu nao consigo excluir a pasta do servidor para eu jogar a pasta ja com o arquivo portugues na lenguage e instalar o componente novamente.

A pasta nao libera a exclusao de nenhum jeito, nem pelo cpanel, ftp nada...

Mas assim q eu der um jeito e configurar tudo direito aviso como foi o teste, caso  outra pessoa tenha mais sugestoes favor postar aqui. Pois pelo q eu pude ver nao a nenhum topico a respeito de um modulo ou componente que faça este serviço e futuramente outras pessoas poderam se utilizar dessa experiencia para sanar o projeto mais rapido.
zonk
Novato
Contato:

Mensagem por zonk »

Eu faço isso, porem o suporte do host so funciona de seg a sabado.

Falar o q né.
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Daniel Corrêa »

Instale o JoomlaXplorer e resolva os seus problemas....
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
zonk
Novato
Contato:

Mensagem por zonk »

Muito bem "pchardnet" esse componente é excelente mesmo.

Esta rodando no mambo 4.5.2 perfeitamente.

Obrigado pela dica, e quanto a necessidade do modulo ou componente para o fotografo, estou testando o virtuemark para ver se resolve o problema.
zonk
Novato
Contato:

Mensagem por zonk »

Infelizmente o Virtuemart nao foi funcional para este tipo de trabalho.
Para se ter uma ideia a cada evento que o fotografo vá ele tira em média 1000fotos, por isso o sistema teria q ser mais apropriado, caso contrario as inclusoes das fotos demorariam uma eternidade.

Não sei se tem algo expecifico para fotografo, mas vou continuar pesquisando e caso alguem saiba, favor indicar aqui.

Obrigado a todos.
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Tente adaptar o zoom gallery, pois com ele vc pode subir imagens em lote.
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

a galeria mais fácil e rápida que conheço é a jogadget (http://www.jogadget.com), porém ela não tem foco no comércio de imagens.
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Pc eu sugiri a zoom gallery, pq ela tem aquele lightbox que vc seleciona as imagens que gosta, talvez esse possa ser o caminho das pedras.
pchardnet escreveu: a galeria mais fácil e rápida que conheço é a jogadget (http://www.jogadget.com), porém ela não tem foco no comércio de imagens.
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Ô parceiro, não desejei contrapor à sua sugestão. Quis somente dar mais uma opção para o nosso amigo. Claro que a Zoom é mais completa.

Realmente o lightbox é um "carrinho" já pronto. Um pouco de programação e "pá"... está pronta uma loja de fotos... hehe,,

Será que os caras da Zoom nunca pensaram nisso?

Ronildo Costa escreveu: Pc eu sugiri a zoom gallery, pq ela tem aquele lightbox que vc seleciona as imagens que gosta, talvez esse possa ser o caminho das pedras.
pchardnet escreveu: a galeria mais fácil e rápida que conheço é a jogadget (http://www.jogadget.com), porém ela não tem foco no comércio de imagens.
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Perceber isso até acho que eles perceberam o problema é eles terem tempo pra fazer isso né. ehhehehehe
Igor Corrêa
Novato

Mensagem por Igor Corrêa »

Olá
Eu tb estou com o mesmo problema... Amigo, já encontraste algum componente ou alguma solução para a questão do pedido de fotos? O uso do virtue mart é inviável pelo fato de não fazer upload em lote das imagens.
Obrigado!
zonk escreveu: Olá a todos, estou fazendo um trabalho para um fotografo, e preciso de um módulo ou componente de fotos em que ele possa criar galerias exemplo: formatura colegio tal, festa da empresa tal e assim por diante. Esse sistema teria entao q mostrar as fotos do evento escolhido pelo usuario e o usuario selecionar as fotos q deseja comprar e ao clicar no botao enviar, o admin recebe um relatorio detalhado da galeria selecionada e as fotos que o cliente escolheu para compra.

Acho q deu para explicar...alguem sabe se existe um módulo ou componente que faça isso???

Agradeço todo o tipo de ajuda.
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Eu já tentei fazer o virtulmart para fazer algo semelhante, mas não serviu por causa do envio das imagens, a Zoom Gallery tem algumas opções mas ainda não é o q resolveria meu problema, a Jogadeget é muito massa, tentei adptar mas ficou muito ruim cheio de erros e bugs, talvez seja o meu conhecimento limitado em programação, por isso acabei desistindo...se alguem achar uma solução...posta aí pr galera...

vlw  ;D
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
zonk
Novato
Contato:

Mensagem por zonk »

Desculpe nao finalizar este topico, mas o problema que eu tive nao se resolveu com modulos e componentes existentes. A minha saida foi fazer um sistema individual e linkar do menu para esse sistema. Infelizmente nao existe nenhum componente ou modulo para fotografos.
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Serio cara?...putz...se vc puder disponibilizar pra comunidade...talvez rolasse uma integração pro joomla...quem se atreve?

Por enquanto se vc puder enviar pra nós...

Qualquer coisa envia uma copia pro meu e-mail (rikaryo@gmail.com)

flw  ;D
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Responder