Problemas com instalação e migração!! Sem template
-
- Novato
Problemas com instalação e migração!! Sem template
Tudo bem pessoal
Estou com um problema estranho e inesperado em um site que estou fazendo em Joomla. Antes de publica-lo eu estava desenvolvendo tudo usando localhost só pra descobrir e entender o Joomla mesmo. Eu usava tudo no easyphp no windows xp. Agora estou publicando o site em um servidor que eu mesmo tenho acesso, que está rodando Linux e todos os programas necessario( apache, mysql, php4, etc). Por um motivo especial estou usando a porta 6080 no apache. O problema que ocorreu foi muito estranho, agora que migrei o site de servidor o template não está funcionando mais. Mesmo que eu instale um novo Joomla pra testar. Todo o resto funciona perfeitamente, exceto o layout que fica sem css. Eu fiz como exatamente o que me falaram, um backup do DB do mysql, e passei todo o conteudo do site via ftp, depois configurei o configuration.php para estar coerente com o novo servidor. Acredito que o problema esteja relacionado a variavel $mosConfig_live_site, apesar de tudo que relaciona ela estar funcionando, como links e etc. Eu não vejo muito lógica para o template apenas apresentar problemas, inclusive o da area administrativa do Joomla, que ficou inutilizavel. Se alguem tiver um sugestão ae do que pode ser, por favor me ajudem. Vlw galera!!
Estou com um problema estranho e inesperado em um site que estou fazendo em Joomla. Antes de publica-lo eu estava desenvolvendo tudo usando localhost só pra descobrir e entender o Joomla mesmo. Eu usava tudo no easyphp no windows xp. Agora estou publicando o site em um servidor que eu mesmo tenho acesso, que está rodando Linux e todos os programas necessario( apache, mysql, php4, etc). Por um motivo especial estou usando a porta 6080 no apache. O problema que ocorreu foi muito estranho, agora que migrei o site de servidor o template não está funcionando mais. Mesmo que eu instale um novo Joomla pra testar. Todo o resto funciona perfeitamente, exceto o layout que fica sem css. Eu fiz como exatamente o que me falaram, um backup do DB do mysql, e passei todo o conteudo do site via ftp, depois configurei o configuration.php para estar coerente com o novo servidor. Acredito que o problema esteja relacionado a variavel $mosConfig_live_site, apesar de tudo que relaciona ela estar funcionando, como links e etc. Eu não vejo muito lógica para o template apenas apresentar problemas, inclusive o da area administrativa do Joomla, que ficou inutilizavel. Se alguem tiver um sugestão ae do que pode ser, por favor me ajudem. Vlw galera!!
-
- Super Joomleiro
- Contato:
Re: Problemas com instalação e migração!! Sem template
O problema está no caminho que vc deu ao seu CSS no template.
Eu uso a declaração do meu CSS sempre assim:
É uma forma dinâmica de pegar o CSS. Funciona para qualquer template da versão 1.0.x
Para a versão 1.5.x é usado da forma abaixo
Eu uso a declaração do meu CSS sempre assim:
Código: Selecionar todos
<link href="<?php echo $mosConfig_live_site;?>/templates/<?php echo $cur_template; ?>/css/template_css.css" rel="stylesheet" type="text/css"/>
Para a versão 1.5.x é usado da forma abaixo
Código: Selecionar todos
<link rel="stylesheet" href="templates/<?php echo $this->template ?>/css/template.css" type="text/css" />
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
-
- Novato
Reconfigurei e descobri que o problema não é no servidor ou configurações, mas alguma coisa relacionada ao navegador, pq eu usava o firefox sempre. Com o IE, Opera não tive problemas. Com o firefox e netscape sim. Eu não sei o que pode ser, talvez até alguma configuração nesses browser`s. Pelo menos a página está rodando mais ou menos como esperado em todos que testei, exceto a area administrativa que vou ter que utilizar o IE. Se alguem tive alguma ideia e quiser "investigar" o que está acontecendo. Pelo menos agora posso continuar meu trabalho 

-
- Novato
mais duvida, onde eu mudo a senha do administrador do Joomla? manualmente, em que arquivo está armazenada.
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Está no banco de dados, e encriptado por md5
O que eu acho que vc poderia fazer era, fazer uma instação nova, e com base nela copiar a senha.
O que eu acho que vc poderia fazer era, fazer uma instação nova, e com base nela copiar a senha.
Mr. Crowley escreveu: mais duvida, onde eu mudo a senha do administrador do Joomla? manualmente, em que arquivo está armazenada.
-
- Novato
Realmente, então só pelo area administrativa é possivel mudar a senha? Já está tudo correto, exceto aquilo sobre os browser ficarem sem template
-
- Super Joomleiro
- Contato:
Qual versão do Joomla! vc está usando?
-
- Novato
Eu estou usando a 1.0.10, não é a ultima eu sei. Mas preciso achar a proxima na versão português tmb. Eu testei a 1.5 Beta no servidor e tmb apresentou problema no firefox, mozilla e netscape quanto ao template, tanto da administração quanto do site. Ainda não faço ideia de pq isso.pchardnet escreveu: Qual versão do Joomla! vc está usando?
-
- Super Joomleiro
- Contato:
Bom, sugiro então que teste outras instalações de browser's, pois ao que parece o problema está na sua máquina. Eu uso a verão 1.0.11 e 1.5 no IE e no FF, nunca tive problemas desta natureza.