Não estou conseguindo integrar o Joomla (1.0.11) ao SMF (RC3)
alguém poderia me indicar algum tutorial de fácil entendimento?
baixei o integrador no site do SMF
instalei o joomla na raiz do host, pelo fantástico
pela administração do joomla instalei o com_smf.zip
configurei oq era necessário, mas ao acessar o forum pelo endereço normal ele mostra aquela "cara" padrão do Joomla, ou seja, não houve integração do SMF com ele...
Na informação da configuração da bridge, o patch absoluto do meu forum eu coloquei:
/home/nomedousuario/public_html/smf
será que é aí onde erro??
ele deveria mostrar o forum dentro do joomla, pois deixei WRAPPED
grato se puder me ajudar
fiz uma busca neste forum e nada achei
Re: SMF + Joomla Eis a questão
-
- Novato
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
-
- Novato
mas eu já tenho o smf instalado...Ronildo Costa escreveu: viewtopic.php?t=17039
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
E qual a dúvida???
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Cara as vezes a gente acha que ta tudobem explicado, só que pra gente tá, mas pra as outras pessoas não está, as outras pessoas tem que imaginar o que pode está acontecendo.
Não sei, em qual ponto está a sua dificuldade, se está dando algum erro, qual o seu real problema, dizer que não está funcionando não resolve pra gente te ajudar.
abs
Roni
Não sei, em qual ponto está a sua dificuldade, se está dando algum erro, qual o seu real problema, dizer que não está funcionando não resolve pra gente te ajudar.
abs
Roni
-
- Novato
ta ok, desculpe o modo como conduzi as respostas, foi infantil da minha parte. vamos do inicio:Ronildo Costa escreveu: Cara as vezes a gente acha que ta tudobem explicado, só que pra gente tá, mas pra as outras pessoas não está, as outras pessoas tem que imaginar o que pode está acontecendo.
abs
Roni
eu tenho o forum smf instalado , o smf rc3, ele está no diretorio smf:
site.com/smf
neste forum, tenho 1 BD e um usuario para esta BD
no meu host, tem o fantastico, que instala a versão 1.0.11, em ingles, ele instala na raiz do server ou em alguma pasta que eu queira, mas sempre instalo na raiz
Já instalei na raiz o fantástico. com a bridge baixada do site do smf, vou na administração do joomla, em installers, modules.
procurpo o patch com_smf.zip, upo e instalo, na boa. Ele instala normal.
depois vou em modules, tem 2 novos lá, os 2 do smf:
um para configurar a bridge, e outro para configurar o modulo smf (ambos vão para a mesma tela)
nesta tela, te algumas opções, como patch absoluto do smf (onde está instalado o forum)
eu coloco:
/home/public_html/smf
ou
/public_html/smf
e não dá, tipo, eu clico em save, ele não diz que deu erro algum, então configuro a outra opção com relação a login e registro, deixo o login e regiostro com o smf ou com joomla, tanto faz.
ah, eu sempre deixo em WRAPPED (parece ser o mais adequado)
então, saio do modo administrativo, e o meu site fica com a cara normal do joomla...:
o menu à esqrda não diz nada a respeito do forum
no centro, continuam aqueles mesmos links e textos em ingles
o logo é o do joomla
do lado fireito tbm, tudo do joomla.
e nada do meu forum

os ficheiros e3stão todos com CHMOD certos, com relação ao bridge do SMF.
Oq faço de errado? ou, oq está faltando??
é que todos os tutoriais dizem:
Instalae joomla/mambo, e DEPOIIS instale o smf dentro da pasta do joomla, usando o BD do joomla.
mas é que eu já tenho o smf, com BD e tudo...
como proceder?
Grato, me desculpando novamente pela mediucridade das respostas anteriores, que serão apagadas ^^
-
- Novato
Aleluia!!!
consegui!!!
eu acho... o.O
entrando em www.informacaodigital.info agora continua entrando na cara feia do joomla, mas agora, diferente de antes, tem o link para o forumm no menu, que abre dentro do joomla
Mas, tem um problema
--->>> o Joomla fica com o layout torto, desconfigurado, e demora pra caramba abrir o forum dentro dele
alguma sugestão??
Grato
consegui!!!
eu acho... o.O
entrando em www.informacaodigital.info agora continua entrando na cara feia do joomla, mas agora, diferente de antes, tem o link para o forumm no menu, que abre dentro do joomla

Mas, tem um problema

--->>> o Joomla fica com o layout torto, desconfigurado, e demora pra caramba abrir o forum dentro dele

alguma sugestão??
Grato