Re: Novo News Feeds

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
alxac
Novato

Novo News Feeds

Mensagem por alxac »

Alguem sabe inde eu encontro outro componente news feeds? mas que seja simples como o do J!, pois o meu está com erro, qdo eu clico no link simplismente nao faz nada, nen mensagem de erro dá e qdo eu fuço pelo admin ele sempre está com um cadeado, como se tivesse em uso.
Willian Souza
Super Joomleiro

Mensagem por Willian Souza »

Caro Alxac,

Verifique se você publicou o conteúdo que você gerou dentro desta categoris NewsFeeds. Em relação ao cadeado, clique no menu em System > Global Checkin. Ele vai desbloquear todos os itens que estiverem bloqueados.
Willian Souza
Super Joomleiro

Não precisa instalar outro componente/módulo. Apenas verifique esta anotações que mencionei.

Até mais...
alxac
Novato

Mensagem por alxac »

Ok, com o cadeado, mas qdo entro no meu admin, pra cadastrar um novo feed, e clico em new, ele nao entra em tela nenhuma, fica tudo branco, e já no j!, ele as vezes, "pois é as vezes" dá esse erro:

Notice: Use of undefined constant HTTP_ONERROR_RETURN - assumed 'HTTP_ONERROR_RETURN' in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\joomla\includes\domit\php_http_exceptions.php on line 31

que eu nao faço a menor ideia do q seja, alguem pode me dar um help?
Willian Souza
Super Joomleiro

cara você esta testando seu Joomla em localhost??? Se sim, faça o upload dele em uma hospedagem - pode ser grátis - para fazer estes testes. Se ver que seu site esta começando a tomar forma. contrate uma hospedagem paga. Vai ver que muitos destes probleminhas que você esta tendo vão se resolver.

Recomendações:
Hospedagem gratuita: www.awardspace.com

teste ai e entre em contato.

Boa sorte!  ;)
Editado pela última vez por Anonymous em 27 Set 2006, 16:43, em um total de 1 vez.
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Daniel Corrêa »

Sugiro que use o WampServer, todas as pessoas que indiquei o uso obtiveram sucesso na instalação local e posteriormente na migração para a Web.

Mais informações em http://www.joomlaminas.org/joomla/tutor ... oomla.html
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
alxac
Novato

Mensagem por alxac »

Mas é só fazer o upload pra lá e descompactar la mesmo, ou descompacta no micro e passa as pastas pra lá? e como fica a permissão, que sempre falam, para o caso de descompactar no host web
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

o proprio joomla descompacta...

no joomlaminas tem video-aula ensinando como instalar componentes e módulos...
alxac
Novato

Mensagem por alxac »

Olha só, eu estava perguntando do J!, para web, e nao o componente, pois eu sei q todo o com_ e mod_ são zip, mas eu falo pra passar o J! para web, se descompacta antes ou depois.
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Tá uma zona este tópico.... vamos lá...

vc tem o joomla! configurado e instalado no seu  pc e deseja enviá-lo para a web?
Se for isso vc pode enviá-lo via ftp já descompactado ou compactado. Caso seja compactado vc usa o Gerenciador de arquivos do Cpanel para descompactá-lo.

Mais info - http://www.joomlaminas.org/joomla/tutor ... vidor.html
alxac
Novato

Mensagem por alxac »

Primeiro calma rapaz, não sei porq mas parece que meus tópicos sempre vira bagunça, mas o que nós devemos fazer é rir de tudo isso.

Segundo, eu tentei instalar o J! em uma hospedagem grátis (que eu não sei se vc recomenda isso) e foi uma b, e simplesmente não deu certo, pois eu desisti, pois é desisti da hospedagem, eu gostai do J! e não pretendo mais largar. Já o tal do Cpanel, é do host da web? E como fica meu news feed, ele dá erro era esse o assunto.

Valeu por tudo, mas preciso de um help
Willian Souza
Super Joomleiro

Alxac, quando for trabaljar com o Jooma! não perca tempo testando ele na sua máquina.
Instale ele direto em uma hospedagem. Você vai ter bem menos dor de cabeça... se tiver ainda.

Testar o Joomla! localhost tem dado diversos problemas que tenho visto no fórum em relação a configuração minima para seu funcionamento.

A hospedagem já possui toda esta estrutura para você começar a trabalhar com o Joomla!

Tenho um site hospedado gratuitamente e não tenho muitos problemas. Lógico que você não pode exigir muita coisa deles né! Veja meu site: http://www.willian.info

Esta funcionando perfeitamente em um free host.

Falow!?!  ;)
Editado pela última vez por Anonymous em 27 Set 2006, 16:49, em um total de 1 vez.
alxac
Novato

Mensagem por alxac »

Mas eu estou mexendo com uma instranet que está sendo configurada no meu micro, e não em um host.
alxac
Novato

Mensagem por alxac »

Willian gostaria de ver seu site mas nao consigo.
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Willian Souza escreveu: Alxac, quando for trabaljar com o Jooma! não perca tempo testando ele na sua máquina.
Instale ele direto em uma hospedagem. Você vai ter bem menos dor de cabeça... se tiver ainda.

Testar o Joomla! localhost tem dado diversos problemas que tenho visto no fórum em relação a configuração minima para seu funcionamento.

A hospedagem já possui toda esta estrutura para você começar a trabalhar com o Joomla!
Depende da configuração do Apache, MySQL e PHP na máquina.
Eu uso no Windows o WAMP(www.wampserver.com) e, sinceramente, nunca ouvi ninguém reclamar de problemas com ele. No Linux eu fiz a instalação do pacotes e tenho rodando corretamente sem qualquer problema também. Então sair afirmando por aí que localmente dá diversos problemas é no mínimo um exagero.

Nem sempre uma hospedagem gratuita tem toda a estrutura e principalmente estabilidade, garantia e suporte. Então pra quem quer aprender ter um site local torna o aprendizado mais fácil e rápido.

alxac escreveu: Willian gostaria de ver seu site mas nao consigo.
Deve ser pq está em um server gratuito. :P
alxac escreveu: Mas eu estou mexendo com uma instranet que está sendo configurada no meu micro, e não em um host.
Pode expor novamente seus problemas, pq até agora eu não entedi nada. Uma hora é o newsfeeds, outra hora enviar pro servidor... agora o servidor é sua própria máquina.  ???

Liste seus problemas q iremos ajudá-lo mais facilmente.

Abraço
alxac
Novato

Mensagem por alxac »

Vamos começar do começo ::)

O meu J! local, ñ acessa o news feed, p/ cadastrar um novo "new feed", e as vezes dá uma mensagem de erro, gostaria q fosse o feed do j! e ñ um outro componente.
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Alxac,

fiz o teste aqui localmente e funcionou corretamente.
Qual erro está apontando?
O link que está inserindo é um link de um Feed válido?
alxac
Novato

Mensagem por alxac »

Vou tentar ser mais especifico, a primeira tela é qdo ainda vou clicar e a segunda é qdo eu já cliquei. e nao entar em new feed.
Anexos
tela de new feed.JPG
antes de clicar new.JPG
Responder