Olá pessoal,
Estou tentando instalar o forum SMF, mas estou perdido, não sei o que fazer, parece que tem que instalar o SMF e depois um componente, mas eu não tenho ideia de como fazer. Se alguém souber, por favor me de uma ajuda.
obrigado.
instalação do forum SMF
-
- Novato
Re: instalação do forum SMF
Opa, tudo bem?
Aqui neste link tem o passo a passo. Eu fiz e deu certo.
viewtopic.php?t=17039
No tópico que indiquei tem tudo. Mas de qualquer forma, segue o site oficial do SMF:
http://www.simplemachines.org
Uma dúvida que eu tive, doi sobre onde jogar os arquivos do fórum. Tu faz o seguinte:
- abre uma pasta "forum" dentro do hosting onde está seu joomla (hosting: wwwrot/forum)
Aí tu joga os arquivos do fórum lá.
Depois é só digitar o caminho do fórum (www.seusite.com.br/forum) que já começa a instalação.
No phpadmin tu já deve ter criado uma DB pro joomla. É só usar os mesmos dados desta DB pro fórum durante a instalação.
No passo a passo que colei lá em cima, tem o link pro componente e pro bridge.
Na administração do seu joomla, tu vai ver menus lá em cima. Basta ir em instaladores e escolher componente e aí tu escolhe o zip do componente na tua máquina, só fazer upload zipado mesmo que o joomla instala pra vc.
Bridge a mesma coisa.
Acho que é isso, sou novo nisso, a galera pode ajudar mais.
abraço
Aqui neste link tem o passo a passo. Eu fiz e deu certo.
viewtopic.php?t=17039
No tópico que indiquei tem tudo. Mas de qualquer forma, segue o site oficial do SMF:
http://www.simplemachines.org
Uma dúvida que eu tive, doi sobre onde jogar os arquivos do fórum. Tu faz o seguinte:
- abre uma pasta "forum" dentro do hosting onde está seu joomla (hosting: wwwrot/forum)
Aí tu joga os arquivos do fórum lá.
Depois é só digitar o caminho do fórum (www.seusite.com.br/forum) que já começa a instalação.
No phpadmin tu já deve ter criado uma DB pro joomla. É só usar os mesmos dados desta DB pro fórum durante a instalação.
No passo a passo que colei lá em cima, tem o link pro componente e pro bridge.
Na administração do seu joomla, tu vai ver menus lá em cima. Basta ir em instaladores e escolher componente e aí tu escolhe o zip do componente na tua máquina, só fazer upload zipado mesmo que o joomla instala pra vc.
Bridge a mesma coisa.
Acho que é isso, sou novo nisso, a galera pode ajudar mais.
abraço