Listagem de diretórios do servidor em Frontend

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
fititnt
Novato

Listagem de diretórios do servidor em Frontend

Mensagem por fititnt »

Eu gostaria de saber da existência de um componente que permitisse a listagem de arquivos de um diretório em frontend no joomla, tal qual o é o joomlaXplorer em backend, mas sem ter a necessidade de permitir upload de arquivos, ou premissão de deletar, a de criar ou mover diretórios, etc.

Resumindo: um componente para subistituir a página 'index of', permitindo não mais do que a listagem de arquivos, de uma forma mais "apresentável", e, se possivel, que desse para permitir acesso somente para alguns usuários registrados.

Ele seria utilizado para pemitir que muita gente baixasse arquivos que estão separados por diretorios no servidor, que na verdade é organizado por ftp, e não diretamente pelo joomla.
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Re: Listagem de diretórios do servidor em Frontend

Mensagem por Daniel Corrêa »

acho mais fácil vc pegar algum script php q faça isso e configurar o seu .htaccess para "puxar" esta página no "index of"
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
fititnt
Novato

Mensagem por fititnt »

.htaccess 'puxar'?

Acho que um script deva resolver o caso. So aonde o .htaccess entra nessa história? Impedir a listagem do 'index of' e so permitir aquele que sabe o nome exato do arquivo?
fititnt
Novato

Mensagem por fititnt »

blz

Consegui um arquivo que lista diretórios que é uma beleza.

Dá uma olhada em http://blogatudo.com/downloads/exemplo_indexer/ para ter uma amostra.

o Souce tá aqui http://blogatudo.com/downloads/indexer20.zip

Quem achou: http://blogatudo.com/script-util-para-l ... torio-php/

Agora, acho que ja to me achando.

Eu sei que se colocar ela dentro da pasta necessária, ela vai me listar todos os arquivos sem problema. Pasta que eu use um link tipo 'Wrapper' do joomla. Agora, so falta saber como o joomla pode controlar o nivel de acesso a esse arquivo. Até tem como fazer esse script ficar incluido como se fosse um conteúdo 'estático', so que em php, mas, se eu fizer isso, eu não sei aonde esse arquivo vai considerar aonde é a index dele, ou seja, ele pode acabar achando que pode listar TODAS as pastas do joomla, mas eu so quero algumas de certo subdiretório.

Tipo, ele lista todos do diretorio que a index se encontra, e os subdiretórios.

Como faço para resolver essa pendenga? Desenvolvendo um módulo para o joomla baseado nele?
Responder