Pessoal, instalei o componente PerForms e ao tentar criar um formulário me deparei com um problemão.
Quando clico no botão pra criar o novo formulário, ele abre uma tela para criação de texto normal, com o quadro de introdução e texto, inclusive com o TMEdity como editor, como se fosse pra incluir uma notícia normal no site.
É a primeira vez que tento fazer um formulário no Mambo, mas imagino que esse PesForms deveria colocar pra mim um editor de formulários, com botões para inserir caixas de texto, caixas de marcação de opçoes, botões e etc.
Alguém saberia me dizer o que está errado?
Fico grato pela ajuda!
Editor de formulário não aparece.
-
- Novato
-
- Novato
Re: Editor de formulário não aparece.
Dúvido que ninguém sabia me responder isso.
Mas enfim, descobri o "problema", e resolvi postar aqui para que os iniciantes no Mambo como eu não tenham que passar por ignorante como eu.
A resposta é: Os campos do formulário não são feitos no editor de textos do mambo.
Lá vc só coloca no primeiro campo a mensagem que vai ficar acima do formulário. No segundo campo, vc coloca a mensagem que vai aparecer depois que o formulário for enviado, algo como "enviado com sucesso".
No quado ao lado vc define algumas coisas como o e-mail para o qual será enviado o formulário, os botões que aparecerão, etc.
Os campos do formulário são adicionados depois que você salva, e vai em Adicionar Itens. Esses "itens" é que são os campos, onde tu define o tipo, tamanho, exigibilidade, valores, etc.
Feito isso, coloque os itens na ondem que deseja que apareçam. E pronto, está feito seu formulário.
Espero ter colaborado. Bom trabalho a todos.
Mas enfim, descobri o "problema", e resolvi postar aqui para que os iniciantes no Mambo como eu não tenham que passar por ignorante como eu.
A resposta é: Os campos do formulário não são feitos no editor de textos do mambo.
Lá vc só coloca no primeiro campo a mensagem que vai ficar acima do formulário. No segundo campo, vc coloca a mensagem que vai aparecer depois que o formulário for enviado, algo como "enviado com sucesso".
No quado ao lado vc define algumas coisas como o e-mail para o qual será enviado o formulário, os botões que aparecerão, etc.
Os campos do formulário são adicionados depois que você salva, e vai em Adicionar Itens. Esses "itens" é que são os campos, onde tu define o tipo, tamanho, exigibilidade, valores, etc.
Feito isso, coloque os itens na ondem que deseja que apareçam. E pronto, está feito seu formulário.
Espero ter colaborado. Bom trabalho a todos.
-
- Novato
Re: Editor de formulário não aparece.
oi cara. valeu... ajudou muito!!!