Ola Prezados amigos!
ja estou quase desistindo do mambo. parece simples mas está difícil de resolver.
Tratase do erro "a senha ou nome do usuário estão incorretos" no paasso 1 da instalação.
Ja pesquisei bastante neste forum e no forum de pt e no de ingles mas nao consigo resolver.
Como se trata de uma instalação em servidor web da universidade, nao tenho as funcionalidades e serviços da hospedagem normal. não tenho acesso ao configuration.php e tampuco ao bd mysql.
O que já tentei foi deletar e trocar o diretorio de instalação mas parce que ele mantem o mesmo.
Ja digitei root (sem senha) e todas as possíveis combinações de user e senha que normalmente uso.
é um erro estranho pois é a primeira instalação.
Se for com o adminstrador do sistema, onde e quais arquivos devo solicitar alteração?
grato pela atenção
Erro no Passo 1
Re: Erro no Passo 1
No passo 1?
vc não está conseguindo accesar a db é isso?
naum entendi a sua duvida
Cique;)
vc não está conseguindo accesar a db é isso?
naum entendi a sua duvida
Cique;)
Bom se for no step 1 da instalação deixe a senha em branco, fica assim:
Host Name
localhost
MySQL User Name
root
MySQL Password
MySQL Database Name
qualquer_nome
MySQL Table Prefix
jos_
Aqui funcionou assim.
Host Name
localhost
MySQL User Name
root
MySQL Password
MySQL Database Name
qualquer_nome
MySQL Table Prefix
jos_
Aqui funcionou assim.

-
- Super Joomleiro
- Contato:
Luiz,
isso depende da configuração do Usuário e Senha para o Banco de Dados escolhido, ou seja, estão configurações podem não servir pra ele.
isso depende da configuração do Usuário e Senha para o Banco de Dados escolhido, ou seja, estão configurações podem não servir pra ele.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Desculpe, achei que era padrão da instalação :-[.
-
- Super Joomleiro
- Contato:
Sem problemas, foi com a melhor das inteçõesLuiz escreveu: Desculpe, achei que era padrão da instalação :-[.

www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
Ok, problema resolvido.pchardnet escreveu:Sem problemas, foi com a melhor das inteçõesLuiz escreveu: Desculpe, achei que era padrão da instalação :-[.![]()
Era problema de acesso ao BD. Como é numa Universidade, os serviços são restritos. O gerente havia trancado as permissoes para criar novos DB, depois de uma pressão, rolou. Obrigado a todos. (Obs* não sei se é o mesmo usuário que iniciou a thread, é que fiz 2 cadastros pois um nao tava acessando mais.)