Onde estão os componentes para o joomla

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
Joshua Silva
Novato

Onde estão os componentes para o joomla

Mensagem por Joshua Silva »

Eu trabalhava com o Xoops e resolvi conhecer o Joomla. Instalei o mesmo no meu servidor para aprender a trabalhar com este magnífico sistema.
Mas estou cheio de dúvidas sobre os componentes do Joomla pois só encontro para mambo.
Posso usar o mesmo componente do mambo no Joomla ou não?

Instalei uns 4 componentes do mambo  no Joomla e em todos tive problemas.

Só tive sucesso com os templates do mambo.

Também não entendi como traduzir a área administrativa. Era fácil fazer esta tradução no xoops (mas o sistema do Joomla é muito melhor e confiável).

Outra coisa: o Mambo deixou de existir e passou a se chamar Joomla ou o que foi que aconteceu exatamente???????

Um abraço.
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Re: Onde estão os componentes para o joomla

Mensagem por Daniel Corrêa »

Alguns componentes são compatíveis, outros não. Para ter componentes 100% funcionais no Joomla! busque em -> forge.joomla.org . Já os componentes que vc pega no mamboforge.net e muitos deles rodam no Joomla!, mas para ter certeza da compatibilidade sugiro que vá até o site do desenvolvedor.

A área administrativa da versão 1.0.7 estável e das demais versão 1.0.x são 100% "english". Dá pra traduzir, mas o trabalho não compensa, pois em breve(segundo o roadmap até abril), na versão 1.1 do Joomla! a administração será multi-idiomas. Vale a pena esperar mais um pouco.

O mambo ainda existe. Houve um racha do CoreTeam com a Miro. Procure aqui no MamboBrasil que existe uma notícia falando deste racha.

No mais, seja bem vindo ao JoomlaWord
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Responder